Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

49. VOCÊS ACHAM QUE ACABOU?????


Olha eu aqui de novo hoje. Vocês realmente acham que os flashes acabaram???? Claro que não!!!! Ainda tenho um para contar. Lembra do que eu falei no outro blog? Que tinha um assunto que seria tratado particularmente? Pois então!!! Vamos lá!!!

Desde que viemos para nossa nova casa, uma das alegrias da minha mãe é poder estar perto de dois dos netos dela. E claro, que ela resolveu esquecer que já passou um pouquinho dos 60 e foi brincar de pegar com meu sobrinho de 6 anos!!!! Ela esqueceu o número depois dos 60 e ficou só com 6 que nem ele!!! Resultado: um belo tropeção com direito a tombo no chão!!!! Estatelou-se com mérito de cena de cinema com toda a sua pompa!!!

Estou falando brincando agora, mas vocês não fazem idéia do susto que levei!!! Minha irmã e meu cunhado estavam viajando e eu estava sozinha em casa com minha mãe, meus sobrinhos e com a Maria. Na hora do acontecimento eu estava bela e formosa deitada na cama cochilando!!! QUE SUSTOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Quem quase morreu do coração fui eu!!!

Vocês podem imaginar a cena: ouvir um monte de gritos, um barulho horroroso e depois minha mãe me chamando. Na hora que levantei da cama já sabia que boa coisa não tinha acontecido! Entro eu na cozinha e encontro minha frágil mãezinha estatelada no chão. Na hora eu pensei logo o pior. Quem é que pensa em coisa boa numa situação dessas???

Pensei que ela tivesse arrebentado as próteses que ela tem nos joelhos. Depois quando vi a cabeça dela arranhada e sangrando e ela gemendo de dor, me deu um desespero enorme. Pensei que ela estivesse toda quebrada. Uma sensação horrorosa que não quero jamais sentir de novo!!! Um vazio, um desespero, sensação de perda e associação imediata a uma cena que aconteceu recentemente conosco. Foi HORRIVEL!!!!! Posso dizer agora que foi mais uma coisa que aprendi, mas que não faço a menor questão de dizer agora pra vocês qual foi, pois isso é inimaginável para mim!!!

O resultado deste tombo: na cabeça um galo e dois arranhões, nos joelhos nada demais, apenas dor devido às próteses. Mas o ombro: uma bela de uma fratura merecedora de cirurgia. É, é isso mesmo!!!! Minha mãe vai operar o ombro no sábado.

É mole??? Mais essa agora pra entubar! Mais essa pra digerir, entender e aceitar!!! Graças a Deus estamos na casa da minha irmã, porque eu sozinha jamais conseguiria cuidar dela no estado em que estou. Irmã.... Viemos para a sua casa só pra te dar trabalho e aborrecimentos. Desculpe, com certeza não era esse nosso objetivo. Mas confesso que estou feliz de estar aqui e ter alguém cuidando da gente.

Márcia – não fica com ciúmes não!!!! Você também está inserida neste contexto e sei que você só não faz mais pela distância e por causa do Felipe.  Relaxa que a gente vai dar um jeito.

Pois é, meus amigos. A acompanhante fixa da minha mãe nas cirurgias dela sempre fui eu, pois sou solteira, não tenho filhos e minha flexibilidade é bem maior do que a delas. Mas e agora, como fazer se eu não posso nem sequer chegar perto da porta do hospital? Quem irá dormir, ficar com ela e cuidar dela no hospital????

Olha mais um sentimento de culpa para mim... Sobrecarregando minhas irmãs de novo, sem poder estar ao lado da minha mãe quando ela mais esta precisando de mim, como ela tem estado comigo desde o início do meu tratamento. Mãe... Desculpa... Por você eu faço tudo, mas sei que vocês não vão deixar eu nem chegar na esquina do hospital... E sei que se eu fizesse isso só seria mais uma preocupação para você.

Então, vou ficar aqui em casa quietinha, rezando muito por você e torcendo para você voltar logo para o meu lado. Sei que você está preocupada comigo, mas não precisa ficar! Eu sou forte, lembra-se??? E vamos conseguir passar por mais esta provação! Não se preocupe comigo. Eu consigo me cuidar esses dias. E além disso, você vai estar ao meu lado de novo logo e ai uma vai cuidar da outra!!!!

Além disso, tenho a Cláudia, o Décio, a Catarina e a Edméia para olharem por mim enquanto você estiver longe. E tenho certeza de que você vai perturbar o juízo da Cláudia até voltar pra casa... Então, meu pedido pra você é: relaxa, preocupe-se com você apenas agora. Fique boa logo. Eu estou bem e vou conseguir me cuidar enquanto você se recupera!!!

Meu coração e minha alma vão com você para te fazer companhia, e quando você sentir falta de mim, é só fechar os olhos e me ver ali ao seu lado, que é onde eu sempre vou estar mesmo que só em pensamentos...

E lembre-se, nunca vou cansar de dizer: amo você mais que tudo, mais que minha própria vida!

Próximos passos, pessoal: cirurgia da minha mãe no sábado, meu exame de sangue no domingo e terça feira, mais uma quimioterapia. A quinta. A penúltima!!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Sil, que susto heim??? Ta precisando de ajuda? Vc sabe que pode me ligar a hora que for, viu??? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sílvia, estava faltando isso!!!!Espero que a recuperação da Suelli seja rapida!!!Beijinhos para a mamãe mais querida!!!
    Zita

    ResponderExcluir