Sílvia Bijoux e Acessórios

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

50. QUINTA QUIMIOTERAPIA – PENÚLTIMA


É, meus amigos. Estamos chegando perto do final desta etapa do meu tratamento. Amanhã, dia 13/12/2011 será dia da minha 5ª quimioterapia. A penúltima! E a primeira que farei sozinha!!!!

Como eu já disse no outro blog, minha mãe, minha fiel escudeira e companheira de todas as horas caiu, fraturou o ombro e foi operada hoje, ou seja, está fora de combate por algum tempo até poder voltar a me acompanhar.

Sei que ela está preocupada comigo. Mas mãe... Não precisa ficar!!! CLARO que vou sentir sua falta! Já estou sentindo! Amanhã então... Mas tudo vai acabar bem!!!! Lá no Centron tenho várias pessoas para me fazer companhia! Afinal, lá todos nós pertencemos a mesma família. Então não se preocupe, pois não estarei desamparada!!!

Mas também não posso deixar de admitir que dá um frio na barriga saber que você não vai estar ali sentada na cadeira ao meu lado sempre velando por mim!!!! Mais um aprendizado, não é?! Como tudo tem sido desde o início da minha jornada!

O que importa agora é que minha mãe está bem. Já foi operada hoje, já colocaram a placa de titânio com os parafusos no ombro dela e que ela está passando bem.  Esta noite ela dorme na UTI, como é de praxe para pacientes da idade dela e principalmente que tem problemas de pressão alta. Então,  eu e minhas irmãs hoje podemos dormir tranquilas e aliviadas que nossa mãe esta sendo bem cuidada e em breve estará de volta em casa!!!

Hoje fui a minha dermatologista a pedido do meu médico oncologista. Ai ai... Parece até brincadeira!!!! Mas de uma semana pra cá resolveu aparecer uma urticária em mim que não me deixa de jeito nenhum. Então lá fui eu hoje correndo pedir ajuda da Dra. Joyce que me acompanha já tantos anos para ela me salvar!!!

O que eu tenho? Urticária. Causada por que???? Vai lá saber! Eu nem sou alérgica, né?! Então... A probabilidade é de ser por excesso de medicação. Meu organismo já está debilitado pela quimioterapia e por causa de todos os remédios que tenho que tomar antes e depois da quimio. E somado a isso também teve o fator estresse (o tombo e a cirurgia da minha mãe) que contribuiu para o caso. Resultado: 10 dias tomando antialérgico para ver se eu melhoro das perebas e da coceira!!! Isso até parece novela mexicana! Cruzes!!!!

Mas o importante é que mais uma vez já estou medicada, acompanhada e que vou poder fazer minha quimioterapia amanhã conforme programado tranquilamente. Espero não ter muitas reações desta vez. Vamos ver!!!

Então é isso: mamãe foi operada e passa bem e eu vou para minha penúltima quimioterapia amanhã! O tempo voa!!!!  Parece que foi ontem que eu comecei a fazer o tratamento e pelo menos esta parte já está chegando ao final!

E é isso ai! Bola pra frente! Vamos que vamos. Sempre com muita fé, boas energias e levando um dia de cada vez! E logo logo a gente chega no final!!!

Amanhã ou depois eu volto com mais novidades!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Sil, vc não estará sozinha. Todos nos estaremos em pensamento com vc! E veja se não demora muito pra falar que esta passando mal, heim??? Um ciclo esta se fechando. E vamos comemorar esta vitoria. Zita esta convidada! Kkkkk
    Fica com Deus, ta? Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Sandra,obrigada pelo convite...vamos fazer uma festa que ficará para a história,eheheheh!!!
    Desta vez, cheguei atrasada e a quimio já passou e bem, graças a Deus!Sílvia, aqui dizemos que urticária é ginásio gratuito porque não dá para estar parado,eheheh, estou a brincar mas sei que não é nada agradavel!Essa maleita vai passar rapido com medicação adequada!Beijinho grande e muita forçaaaaaaaaaaaa
    Zita

    ResponderExcluir