Sílvia Bijoux e Acessórios

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

51. DIAS TRANQUILOS MAS AGITADOS!!!!!


Olá amiguinhos!!!

Ando muito preguiçosa e relapsa!!! Tenho tido preguiça de escrever aqui para vocês...

Os dias correm e quando vejo já está tarde e eu cansada e acabo deixando pra escrever no dia seguinte de manhã e nunca escrevo.

Hoje resolvi tomar coragem e escrever.

Já se passou algum tempo desde a última quimio. Passei bem estes dias todos, com os efeitos de sempre. Nada de novo, graças a Deus.

Só fiquei um pouco mais cansada, pois quando minha mãe veio para casa eu fiquei com minha atenção voltada para ela durante as noites e com isso não conseguia dormir direito. Mas nada que uma soneca depois do almoço no dia seguinte não consertasse!!! E afinal de contas, ela é minha mãe e ela merece tudo que eu  puder fazer para dar um pouco mais de conforto para ela!!!

Aqui na casa da minha irmã todo dia tem alguma coisa pra fazer e é até bom, porque eu não tenho tido tempo de parar e ficar só pensando em mim e na minha doença! A mente fica ocupada e isso é bom. Não dizem por ai que mente vazia é oficina do diabo? Então... Tirando que estar com meus sobrinhos e com minha irmã e meu cunhado é muito bom.

Tá ! Tudo bem que às vezes da vontade de ficar sozinha um pouco na paz e sossego... Mas aí é só vir pro quarto fechar a porta e a janela, ligar o ar e ficar na paz do Senhor descansando, meditando...

Como falei no último blog, minha mãe operou e tem passado bem. A recuperação dela está andando bem e temos acompanhado semanalmente com o médico.  Ela já tirou os pontos e já não está mais usando a tipoia, mas ainda não começou a fisioterapia, pois o médico acha cedo. Voltaremos nele agora dia 18/01/2012 para nova avaliação e ai sim, possivelmente ele passará a fisioterapia.

O Natal este ano foi tranquilo. Passamos, como sempre aqui na Tijuca na casa da minha irmã e do meu cunhado. Não fizemos muita festa, mas pelas crianças resolvemos fazer uma comemoração. Foi simples, mas foi em família, foi gostoso, tranquilo, as crianças estavam felizes e o espirito familiar mais uma vez prevaleceu. Posso dizer que somos um time da pesada... Estamos juntos em qualquer situação!!! Família, amo todos vocês!!!!

O Reveillon eu vou passar em casa com minha mãe. Este ano não quero festas. Não estou com vontade nem espirito pra isso. A galera daqui viaja amanhã pra Grussai, em Campos e devem ficar uns 10 dias por lá! Eu e minha mãezinha ficaremos por aqui relaxando e eu  me preparando para minha última quimioterapia!

É galera!!! Parece que foi ontem que tudo começou, né?! Mas dia 03/01/2012 é o dia da minha última quimioterapia.   Tenho andado um pouco nervosa e ansiosa esperando este dia. Vai ser uma etapa vencida e com louvor, se Deus quiser. Porque até agora tem sido! Então espero que na última tudo corra bem como sempre.

Depois disso, por volta do dia 10 de janeiro volto no mastologista pra ele me ver, analisar meus exames e tudo correndo bem marcar minha cirurgia!

Isso sim vai ser punk. Ainda não me dei ao direito de pensar bem sobre isso. É uma cirurgia muito radical, que envolve muita coisa e eu dependo do resultado dos exames pra saber como ela será ao certo. Mastectomia total com reconstrução e reparação na hora? Mastectomia total com colocação de expansor e radioterapia? Não sabemos ainda!!!

Muitas águas vão rolar ainda!!!  E eu espero continuar tendo forças para levar tudo como estou levando a quimioterapia! Não sei como vai ser! E por isso não quero pensar sobre o assunto. Estou fugindo dele!!!  Eu também fugi da minha psicóloga na última terça feira. Sei que ela vai ler isso, vai me dar bronca e tudo, mas... Fugi mesmo!!!! Tem muita coisa passando pela minha cabeça ao mesmo tempo, muita coisa acontecendo junto e eu tinha que fazer uma retrospectiva de 2011 com ela nesta consulta que desmarquei, porque algumas coisas não me incomodo de falar, mas tem outras (que não tem nada relacionado com o câncer) que vão mexer comigo... Desculpa Claudia... Mas sei que você vai me entender!!!

As novidades são essas. Tudo correndo bem e conforme programado! Chega de más notícias, de mudanças e contratempos. Acho que nós já tivemos nossa cota em 2011. Que 2012 chegue trazendo muita energia positiva, muita saúde e paz para todos nós.

Vou colocar em um blog separado a mensagem de final de ano que deixei no facebook, mas que quero deixar registrada aqui também.

Próximo passo: 6ª e última quimioterapia – dia 03/01/2012. Rezem por mim, para que tudo corra bem!!!

Deixo também aqui meu abraço apertado, um grande beijo e o desejo de que 2012 seja muito bom para todos vocês!!!

FELIZ ANO NOVO, MEUS AMIGOS!!!!

Obrigada por todo o carinho que vocês tem me dado durante estes últimos meses. Sem a força de vocês seria muito mais difícil levar esta dura jornada!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Amiguinha, pode contar com as minhas orações no dia 3, aliás a Silvia faz parte das minhas orações diarias!!!
    Desejo do fundo do coração que tudo corra bem, que essa ultima quimio passe despercebida e que a cirurgia seja um sucesso!!!!Vai tudo dar certo!!!!Beijinho grande para uma grande mulher que eu aprendi a gostar e que já faz parte da minha família. Toda a força do mundo para si!
    Zita

    ResponderExcluir