Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

60. HOMENAGEM A MINHA QUERIDA MÃEZINHA


Mãe,

Tenho certeza de que você pensou que eu não fosse escrever uma palavra para você hoje, dia do seu aniversário.

Esperei você dormir para poder escrever e colocar aqui todo o meu carinho, todo o meu sentimento, toda a minha alegria e todas as minhas lágrimas.

O que falar de uma pessoa maravilhosa, dedicada, carinhosa, caridosa, uma leoa, uma guerreira, uma fortaleza e um exemplo digno de ser seguido, que não me abandona por um minuto sequer desde agosto? Que abre mão do seu próprio bem estar e conforto em meu favor?

Mãe... Temos passado por momentos difíceis com a minha doença. Câncer maldito que assombrou nossa família de novo. Não tenho dúvidas de que você trocaria de lugar comigo num piscar de olhos. Mas Deus sabe o que faz. Ele sabe que eu sou capaz de suportar toda a dor e sofrimento e sair vitoriosa de tudo isso. Ele sabe que eu fui capaz de mudar e que hoje sou capaz de ajudar pessoas que passam pela mesma dor e sofrimento que eu estou passando. Mas o principal é que ele sabe que eu jamais suportaria viver sem você ao meu lado!

Mãe... Uma palavra tão pequena e tão forte! É de você que eu tiro minha força maior. É por você que eu luto para sobreviver, para viver, para ser uma pessoa melhor, para ser feliz. Porque se eu conseguir tudo isso, tenho certeza de que você também será feliz. E sua felicidade para mim é tudo.

Então mãe, no meio das lágrimas que correm pelos meus olhos eu posso te GARANTIR de que meu medo se foi! Eu posso te GARANTIR de que vou sair daquela sala de cirurgia curada e uma nova mulher cheia de garra, de alegria, de força e com muita vontade de viver!!! EU TE PROMETO QUE VOU CONTINUAR AO SEU LADO POR MUITOS ANOS AINDA!!!

Dizem que amor de mãe é incondicional. Isso eu não sei e também não saberei nunca. Mas eu sei que amor de filho também é incondicional! Por você eu faço tudo e sou capaz de qualquer coisa para te ver bem e feliz!!!

Isso era para ser uma mensagem alegre, não é?! Pois afinal hoje é seu aniversário. Mas nós sabemos que é um aniversário diferente!!!! Então, para finalizar esta mensagem deixo aqui um poema que achei de um autor desconhecido:

ESTA MENSAGEM É PARA VOCÊ, MÃE
E VAI JUNTO COM MEU AMOR INCONDICIONAL.

Uma simples mulher existe que,
pela imensidão de seu amor,
tem um pouco de Deus...

Pela constância de sua dedicação,
tem muito de anjo...

Que, sendo moça, pensa
como uma anciã...

Sendo velha, age com todas as
forças da juventude...

Quando ignorante, melhor que
qualquer sábio, desvenda
os segredos da vida...

E, quando sábia, assume a
simplicidade das crianças...

Pobre, sabe enriquecer-se com a
felicidade dos que ama...

Rica, empobrece-se para que seu
coração não sangre ferido
pelos ingratos...

Forte, estremece ao choro de
uma criancinha...

Fraca, entretanto, se alteia com
a bravura dos leões...

Viva, não lhe sabemos dar valor,
porque à sua sombra todas as
dores se apagam...

Morta, tudo o que somos e tudo
o que temos, daríamos para vê-la
de novo, e dela receber um aperto
de seus braços, uma palavra
de seus lábios...

Não exijam de mim que diga o
nome dessa mulher se não
quiserem que ensope de lágrimas
essa mensagem, porque eu a vi
passar em meu caminho...

Quando crescerem vossos filhos,
leiam para eles esta página...

Eles vos cobrirão de beijos a fronte
e vos dirão que um pobre viajante,
em troca de suntuosa hospedagem
recebida, aqui deixou para todos
o retrato de sua própria MÃE...

Mãe querida...

Desejo-lhe toda felicidade do mundo nesse seu dia.
Sabe, pensei em lhe mandar um beijo... Ou então uma flor...
Mas não me pareceu suficiente para expressar o que sinto por você...
Então resolvi enviar o meu coração
Para agradecer a dádiva da vida e de todo seu amor!

FELIZ ANIVERSÁRIO MÃEZINHA QUERIDA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário