Sílvia Bijoux e Acessórios

domingo, 8 de abril de 2012

65. NA VIDA TUDO É POSSÍVEL, BASTA QUERER – FELIZ PÁSCOA e FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM!!!




Muitas vezes a vida parece transcorrer numa cômoda rotina. Mais ou menos prazerosa, mais ou menos difícil e inquietante.

E, subitamente, em ondas mansas ou rápidas, surge a necessidade de uma mudança. Nasce do mais íntimo de nós mesmos ou o mundo exterior nos coloca frente a frente com ela. Mas não importa o aspecto sob o qual se apresente, a nossa vida jamais será a mesma. Nós nunca mais seremos os mesmos.

Seja qual for o desafio, virão primeiro os medos e as dúvidas. Em seguida a convicção e a força. Finalmente, se vencermos os obstáculos virá a alegria de um novo amanhecer.

Então percebemos que enquanto há tempo, existem oportunidades e enquanto existirem oportunidades, existirá esperança.

Não temas quando chegar a sua hora: hora de crescer, de mudar, porque o movimento é a vida e a imobilidade é a morte e o risco com certeza vale a pena. E lembre-se sempre: a coragem é a resistência ao medo, o domínio do medo e não a ausência do medo.

Eu sou apenas uma pessoa; mas ainda assim sou alguém. Não sou capaz de fazer tudo, mas mesmo assim sou capaz de fazer algo e não renunciarei a fazer o pouco que puder.

Há alguns meses atrás um grande desafio foi lançado na minha vida. De repente me vi numa encruzilhada em que eu tinha duas opções apenas: lutar e viver ou desistir e morrer. Bateu o desespero, angústia, a solidão mesmo estando rodeada de pessoas queridas (vocês que estão aqui comigo hoje). Mas então eu percebi que eu não estava sozinha.  Eu tinha Deus ao meu lado segurando a minha mão e me apoiando qual fosse a decisão que eu tomasse.

Então eu escolhi: eu escolhi lutar com todas as minhas forças ou até mesmo quando eu não mais as tivesse. Escolhi VIVER. Porque viver vale muito a pena. Porque viver é ser feliz. E quem não quer ser feliz?

Eu aprendi muitas coisas. Mudei muito. A Sílvia de ontem não é a Sílvia de hoje. Hoje eu valorizo pequenos gestos, pequenas coisas, atitudes que antes passavam despercebidas na correria do dia-a-dia.

Deus foi muito bom comigo. Ele me deu uma segunda chance. E Ele pode ter certeza de que eu não vou desperdiça-la.  Este foi o meu maior presente este ano: minha vida de volta. Eu lutei muito, mas sobrevivi. Só que ficou uma certeza: o corpo não acompanha a mente. O corpo está curado sim. A mente... Ainda tem um caminho a percorrer. Mas EU NÃO VOU DESISTIR JAMAIS. Se ainda não acabou é porque Ele ainda tem que me ensinar alguma coisa. Ainda tenho uma luta pela frente: contra mim mesma.  Mas tenham certeza de que eu não vou tombar. Jamais desistirei de viver. Jamais desistirei de ser feliz. Jamais desistirei de vocês minha família e meus amigos.

Tenham certeza do que eu vou falar agora para vocês: a alma amadurece para dentro, mas o coração guarda a primavera florida. Deixei pra trás o tempo velho e hoje estreio uma nova vida. A flor caiu e o fruto amadureceu. Estalam os sentidos: A PLENITUDE DA VIDA e a certeza de que o homem não é outra coisa senão seu próprio projeto e só existe à medida que o realiza.

Justamente neste ano meu aniversário cai exatamente no domingo de Páscoa. E como nada no mundo acontece por acaso, já recebi de Deus o meu maior presente: minha VIDA de volta... Minha ressurreição... Minha cura do câncer...  Obrigada Senhor por este magnifico presente que me deste.

Deixo aqui esta mensagem desejando a todos uma Feliz Páscoa, repleta de alegrias e realizações. Vamos todos celebrar e comemorar!!!!



Beijos para todos e fiquem com Deus!!!

2 comentários:

  1. Feliz aniversário, querida Sílvia! Que Deus lhe dê muita saúde Paz e amor!!!Adorei a foto e o cabelo curtinho fica-lhe muito bem, está do tamanho do meu!O seu bolo, hummmm, devia estar delicioso! O meu é de bolacha com cobertura de caramelo, muito bom também!!!
    Beijinho grande de Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Que Jesus a cubra de muitas bençãos! Eu faço pertinho de vc dia 4. Um grande abraço!

    ResponderExcluir