Sílvia Bijoux e Acessórios

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

71. AGOSTO – O MÊS DO DESGOSTO


Olá amiguinhos...

A distância entre os blogs está se tornando cada vez maior, eu sei. Mas não é fuga não. É pura falta de tempo.

Muitas coisas boas aconteceram na minha vida desde o último blog e eu tenho conseguido manter meu objetivo vivo, que é viver um dia de cada vez e ser feliz em cada um desses dias.

Hoje eu venho aqui para desabafar um pouquinho...

Já diz o velho ditado que Agosto é o mês do desgosto. E para mim e para minha família é. Vou dizer o por que.

Está fazendo um ano que eu descobri que eu estava com câncer. Está fazendo um ano amanhã, dia 10/08/2012, que uma pessoa mais do que especial se foi deixando para trás um rastro enorme de saudades.

Então, Agosto, para mim, é o mês do desgosto. Minha vida virou de ponta cabeça do ano passado para cá. Muita tristeza, dúvidas, incertezas. Tudo isso me rondou, ainda ronda e provavelmente vai me rondar o resto da vida. Quem tem ou teve câncer como eu, sabe exatamente o que eu estou falando. A vida segue, é verdade. E aos poucos ela retoma seu rumo. O ritmo nunca mais será o mesmo. Mas isso é assunto para outro blog.

Hoje eu vim aqui deixar uma mensagem para uma pessoa que foi muito, muito especial na minha vida e na vida de todos que conviveram com ela. Uma pessoa iluminada, alegre, cheia de vida, determinada, que brigava pelos seus direitos, implicante também, fumava feito uma chaminé, entre outras coisas. Várias qualidades e defeitos. Não é porque ela se foi que eu vou apenas dizer as coisas boas.

Mas meus amigos, de uma coisa vocês podem ter certeza, ela tinha um coração enorme, ajudava a todos quando podia e não podia. Uma alma cheia de luz. Uma amiga para sempre, que mesmo a morte tendo levado, deixou seu rastro de saudades. Para mim ela foi mais do que uma amiga. Ela também foi uma mãe.

Hoje meu coração chora. Chora de saudades, de vontade de ver de novo, abraçar bem apertado, rir, chorar, brigar, tudo isso. Como você faz falta no nosso dia-a-dia, Judith!!!

Sim, meus amigos. Desde Agosto de 2011 que a minha vida e da minha família se modificou radicalmente. Mas conseguimos sobreviver aos trancos e barrancos, um apoiando o outro e graças ao que ela e minha mãe ensinaram para seus filhos e netos: o verdadeiro sentido de família.

Desde ontem que eu estou com uma música na cabeça e eu deixo ela aqui para vocês como homenagem a esta incrível mulher que foi a nossa amada Judith.

Amanhã eu volto, amiguinhos, e conto várias coisas boas. Mas hoje, o dia é dela. A homenagem é para ela.

Judith – onde quer que você esteja saiba que você é muito amada por todos nós e você jamais será esquecida. Espero que você esteja em paz e olhando por todos nós. E se eu te conheço um pouquinho – tá falando um monte de palavrões das besteiras que a gente faz por aqui!!!

Juju – amamos você de montão!!!! Saudades eternas!!!



3 comentários:

  1. Lembro-me bem da vossa tristeza há 1 ano atrás!É tão bom recordar as pessoas que foram importantes para nós!Bela homenagem, Sílvia!Ela gostou de certeza!!!!
    Beijinho nesse enorme coração
    Zita

    ResponderExcluir
  2. olá espero que você leia este meu comentario.

    Meu nome é Ana no inicio da agosto mês de meu aniversario descobri que estava com cancer de colo de utero, pegou-me de surpresa pois de 6 em 6 meses visitava o ginecologista. já fiz histerectomia radical, estou encaminhada para a radioterapia e talvez vá para a quimioterapia dependendo de exames. Bem, estou com muito medo e ainda meio tonta de tudo que está acontecendo,estou desanimada e por momentos sem força para lutar pois o medo da morte e do sofrimento é grande. Beijinhos espero que esteja bem desculpa o desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não desanime nunca! Viver vale muito a pena. Já passei por isso tudo e hoje estou aqui, graças a Deus, para contar história e ajudar a quem precisa dentro das minhas limitações.
      Não perca a fé, a força, a garra e a vontade de viver! Tudo vai dar certo!!!!
      Pode desabafar sempre que quiser...
      Beijos enormes

      Excluir