Sílvia Bijoux e Acessórios

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

72. VIDA QUE SEGUE SEU RUMO


Olá amiguinhos...

Minha vida tem seguido seu rumo. Tem dias que estou feliz. Tem outros que estou triste. Mas tenho vivido um dia de cada vez. E assim vou levando a vida e no final tudo dá certo.

Hoje vim fazer duas coisas: um desabafo e um agradecimento.

Primeiro o desabafo: gente, que ano é esse de 2012???? Ele foi muito, muito difícil para minha família. Tivemos algumas vitórias sim. Mas também tivemos vários desgostos e problemas. Mas para uma coisa isso tudo serviu: nos uniu ainda mais! E sou feliz por isso. Mesmo o ano não tendo sido bom eu agradeço a Deus por cada vitória que tivemos.

Agora o agradecimento...

Como alguns de vocês sabem faz 1 ano que estou morando na casa da minha irmã e do meu cunhado por conta do meu câncer e de alguns problemas com a minha mãe, algumas perdas irreparáveis que tivemos... Enfim... Alguns motivos nos levaram a fechar nossa casa e ir morar lá. Realmente está sendo um ano complicado.

Mas como nós não somos donos do nosso próprio destino, hoje nós voltamos para casa. Depois de 1 ano estamos de volta à nossa casa.

Há 1 ano atrás eu me lembro bem do dia em que sai de casa aos prantos por toda a situação, achando que não fosse conseguir voltar para cá. Mas como a vida dá voltas inesperadas, hoje, 1 ano depois, sai da casa da minha irmã e do meu cunhado aos prantos por estar deixando para trás pessoas que passaram a fazer parte do meu dia-a-dia, pessoas que aprendi a conviver, que aprendi a amar mais ainda, a admirar pela força e pela garra de tentar levar tudo adiante, mesmo com tantos dissabores e decepções. Uma verdadeira batalha, uma luta de leões.

Tivemos alguns dias de sossego, outros dias de tristeza, outros de agonia, outros de muita dor, mas em todos os dias tivemos muito amor, carinho e respeito uns pelos outros.

Fazer parte da rotina de lá, poder ajudar a eles com coisas pequenas, poder estar perto dos meus sobrinhos e ajudar a ensiná-los o certo e o errado, saber que eles tinham tranquilidade para viajar quando necessário e deixar a casa, as crianças e a Maria conosco... Pequenas coisas, mas que já ajudam bastante.

Hoje sai de lá de coração partido! Chorei um monte no caminho de lá para minha casa. Lágrimas de tristeza de estar deixando para trás pessoas que amo mais do que a mim mesma. Mas como eu disse antes, não somos donos do próprio destino. Deus sabe o que faz. E ele quis que este fosse o momento de nós retomarmos a nossa vida, estabelecer uma nova rotina, fazer planejamentos e seguir adiante em nossos caminhos.

Minha querida irmã e meu cunhado – meu irmão – não tenho palavras para agradecer a tudo o que vocês fizeram por mim e pela minha mãe. JAMAIS vou esquecer isso na minha vida. Todo apoio emocional, financeiro, carinho, vocês terem aberto a casa de vocês para nós num momento tão difícil que estávamos passando. Hoje um túnel nos separa fisicamente, mas meu coração e minha alma estão e estarão com vocês sempre.

Ainda temos uma dura jornada pela frente, eu sei, mas quero que vocês saibam, principalmente você Décio, que eu estarei ao seu lado como sua irmã para o que der e vier, para tudo e todos os momentos. Amo minhas irmãs de paixão, mas aprendi a amar você como a um irmão também. O irmão que eu nunca tive, mas que Deus mandou para mim. Cunhado e irmã – não hesitem em me chamar. Estarei ao lado de vocês no mesmo instante.

Hoje ainda vou me permitir ficar triste... Mas a partir de amanhã, vamos arregaçar as mangas, fazer planos e executá-los. Vamos voltar a conquistar a felicidade todos os dias, sempre vivendo um de cada vez. Uma coisa é certa, meus amigos... O corpo se recupera muito mais rapidamente do que a mente, a alma. E o que mais assusta nisso tudo é ter a certeza de que você NUNCA MAIS será a mesma pessoa...

Cláudia, Décio, Catarina e Daniel – amamos muito vocês e todo este tempo dedicado a nós JAMAIS será esquecido.

Espero que minha outra irmã Márcia entenda e compreenda o que eu quis dizer aqui, porque também a amo, meus sobrinhos e cunhado com a mesma intensidade. Mas tinha que deixar aqui, escrito e registrado, toda a minha gratidão pela nossa outra irmã e sua família.

Deus me presenteou duas vezes: a primeira me dando uma família maravilhosa e a segunda vez me dando outra chance de viver e aproveitar esta família linda que eu tanto amo. E de uma coisa vocês podem ter certeza: essa segunda chance não vai ser desperdiçada. Agarrei-a com unhas e dentes e vou viver ainda durante muitos anos cercada de pessoas que amo e sendo muito feliz...

Boa noite para todos e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Ola Silvia: Fiquei muito emocionada ao ler seu depoimento. No ano passado minha irma foi diagnosticada com cancer, mas um cancer mais agressivo... De la para ca mudamos nossa vida, eu moro no RJ e ela morava em SP. Passei a ficar mais tempo la do que aqui no RJ. Apesar das dificuldades e de todos os problemas que ela enfrentou (cirurgias e quimios) ela sempre lutou muito. E nossa familia se uniu muito. Tinha muito sofrimento e muito amor... Infelizmente quando ela foi diagnosticada ja era metastase, e por mais que lutassemos perdemos essa batalha. Ler o seu depoimento foi muito importante para mim... Preciso acreditar que nossa dedicacao, nosso amor e nossa uniao serviu de alguma coisa.
    No ano passado tambem fiz um blog para ela ler e agora o blog ficou em sua homenagem... Passe la. Voce sera muito bem vinda. Que as boas energias dos anjos te abencoe!

    Monica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br


    (desculpa a falta de acento, estou escrevendo em um tablet que nao sei onde fica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica...
      Sim, o câncer traz muitas mudanças na vida de todos nós. De quem está doente e de quem está ao nosso redor.
      Sua irmã virou uma linda estrela para nos iluminar e guiar nossos passos e caminhos.
      Vou ler o blog que você fez para ela. Linda homenagem a sua... Sei que vou gostar muito de ler.
      Tenha certeza de que nada do que você vez foi em vão. O amor, o carinho, a dedicação, a união, tudo isso fez MUITA diferença para ela, tenho certeza absoluta. E tudo isso fez com que a jornada dela fosse mais tranquila para que ela virasse mais um anjo de Deus...
      Obrigada pela mensagem e pelo carinho.
      Que os anjos te abençoem também. E se precisar - estou por aqui!!!!
      Beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir