Sílvia Bijoux e Acessórios

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

78. NA JANELA APRECIANDO A VIDA...

Olá amiguinhos...

Cá estou eu de novo depois de tantos meses sem escrever.

Foram meses difíceis. Muito difíceis. Mas também não posso reclamar muito não. 

Contraditório, não é?!

Pois então. Depois da minha última postagem eu ainda custei um pouco para conseguir colocar a cara na janela e começar a ver a vida que passava aos meus olhos novamente.

Depois de muito sofrer, cansei de me fazer de fraca e coitadinha. Resolvi que estava na hora de dar um pontapé da depressão.

Por alguns motivos. Mas os principais foram que eu merecia ser feliz de novo e que eu não tinha direito algum de fazer minha mãe sofrer mais ao meu lado. 

Durante dois longos anos esta mulher admirável sofreu calada ao meu lado, escondeu seu sofrimento e dor de ver uma filha passar por tudo o que eu passei e ainda ter que ter forças para me ajudar a superar todas as minhas dúvidas e incertezas.

Então essas foram minhas motivações para que eu levantasse da cama, sacudisse a poeira e tentasse recomeçar minha vida.

Claro e óbvio que não é tão fácil assim. Você tem que tomar algumas decisões para isso. E como toda decisão não poderia deixar de existir o ônus e o bônus.

Fiz uma lista de tudo o que eu queria fazer e procurei ver o que era possível de se realizar ou não.

1) SER FELIZ
2) FAZER MINHA MÃE VOLTAR A SORRIR
3) VOLTAR A FALAR COM MEUS AMIGOS ABANDONADOS POR MIM
4) PROCURAR OUTRO MEIO DE SUSTENTO QUE NÃO SEJA A MINHA PROFISSÃO. 
5) FAZER MEU NEGÓCIO DAR CERTO.
6) VIVER UM DIA DE CADA VEZ
7) CONSEGUIR VENCER A DEPRESSÃO
8) TOMAR DECISÕES IMPORTANTES E CONVIVER COM O RESULTADO DELAS
9) SER FELIZ

Sim, a lista começa e termina com ser feliz. Ser feliz é a chave de tudo. Se você é feliz, todo o resto se ajeita. 

E para eu ser feliz precisei enfrentar vários fantasmas. Alguns fictícios outros reais. Estes reais podemos chamar de pessoas do mal. Pessoas que se aproximam de você com intenções obscuras se aproveitando da sua fragilidade e fraqueza. 

Eu consegui. Consegui vencer meus fantasmas. Mandei várias pessoas irem passear na esquina. Cansei de ter pessoas ao meu lado que não me acrescentam nada. Algumas não me fazem mal algum, mas também não me trazem nada de bom. Outras que não quero ver pintadas de ouro que não me interessam nem um pouco. E outras que você é obrigada a conviver seja por um motivo ou outro. Todas essas pessoas não fazem mais parte da minha vida. Deletadas.

Aos poucos estou conseguindo recuperar meus amigos. Um a um tenho tentado falar, conversar, colocar uma pedra no passado e seguir adiante. Deus tem sido muito generoso comigo neste sentido. Agora há bem pouco tempo ele colocou de novo no meu caminho uma grade amiga que eu adorava (e ainda adoro) e que simplesmente sumiu da minha vida sem que eu jamais soubesse o motivo. Hoje eu vejo que este motivo pouco me importa. O que importa é que eu a tenho de novo ao meu lado e que isso me faz muito, muito feliz! Não vou citar nomes, mas ela sabe que é dela que eu estou falando! Minha flor - a distância e os anos de separação não me fizeram te esquecer nunca. Você fez parte de um momento muito feliz de minha vida e voltou para completar minha felicidade! Sempre amei você!!!

Em relação ao trabalho - cheguei a conclusão de que trabalhar tanto como eu trabalhava não me levou a lugar algum! Sim, eu tenho um belíssimo currículo, sou muito bem qualificada para minha função, mas a que tudo isso me levou? A trabalhar 12 horas por dia, finais de semana, feriados, à noite? A não ter mais vida fora do trabalho? A um nível tal de estresse que meu corpo pulou, gritou até que eu o ouvisse? 

Não tenho como provar, pois não sou cientista, mas tenho certeza de que todo o estresse que eu passei durante anos sendo assediada moralmente, me acabando de trabalhar não me levaram a nada! Nada do que eu vivi valeu a pena. Hoje eu quero qualidade de vida. Sim, qualidade de vida!

E vou lutar para conseguir isso. Não a qualquer custo. Não quero e não pretendo voltar ao mercado de trabalho na minha antiga profissão. A não ser que não me restem outras opções. 

Tenho um negócio com minha mãe de bijuterias e outro de petiscos para festas e reuniões e são estas coisas que me fazem feliz hoje em dia. Claro que ainda estou engatinhando e que ainda tenho muito a aprender. Mas eu chego lá. Tenho capacidade, gosto muito de fazer, me distrai, me completa. Então, vamos arregaçar as mangas e tratar de fazer isso funcionar e dar certo. 

Tomei uma decisão muito importante para mim. Já que Deus achou que seria melhor eu não ter filhos biológicos, resolvi que estava na hora de começar a ter responsabilidade sobre outro ser vivo. Adotei uma linda gatinha chamada Fionna que fez tudo voltar a brilhar. Fionna é linda, meiga, carinhosa, brincalhona, levada e faz a mim e a minha mãe muito felizes. 

Adotar a Fionna foi uma decisão muito importante que me fez ter uma rápida noção do que é ter alguém dependendo de você para tudo. E isso está me fazendo muito bem. Minha companheira linda, que dorme aninhada ao meu corpo querendo proteção e calor. Minha linda princesa Fionna. Obrigada por existir na minha vida!

E assim eu vou levando um dia de cada vez, vou conseguindo fazer com que a depressão não se instale novamente em minha vida, vou procurando meus amigos aos poucos, vou trabalhando da maneira que eu gosto, vou tomando decisões e aprendendo muito com tudo isso.

E assim vou vivendo um dia de cada vez sempre procurando ser feliz a cada um desses dias de vida que Deus me dá.

Beijos para todos e fiquem com Deus.

12 comentários:

  1. Sílvia, tinha tantas saudades deste seu blog! Era aqui que eu sabia o seu "estado de alma", aqui chorei e ri, aqui senti a sua dor como se fosse a minha dor, aqui rejubilei com a sua cura, aqui aprendi o que é ter coragem, fé, serenidade e acima de tudo como uma pessoa a viver tempos difíceis, pode ser uma verdadeira guerreira.... Agradeço a Deus ter-me permitido estes sentimentos, por e com uma amiga muito querida, a Sílvia!
    Por tudo isso e muito mais, como poderia não adorar uma pessoa assim? Como poderia não a admirar e idolatrar? Para mim, foi uma experiência de vida com final feliz!!!
    Sílvia, querida, desejo-lhe, de coração, toda a felicidade do mundo e muito sucesso nesta nova fase da sua vida!
    Beijinho do tamanho do mundo
    Zita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zita, minha Zita!!! O que seria de mim sem você ao meu lado?
      Minha amiga distante, mas nem por isso menos amiga. Ao contrário! Muito muito muito mais amiga do que muitos que estão mais perto.
      Passamos por muita coisa durante minha doença, não é?!
      Suas palavras de carinho, de conforto, suas mensagens todos os dias me fortaleciam e me faziam ter vontade de seguir adiante.
      Deus colocou você na minha vida, Zita! E não foi por acaso.
      Almas que se encontram depois de buscarem uma à outra. Amizade de hoje, de ontem, de amanhã, de sempre. Amizade eterna que revive a cada vez que nos encontramos.
      Obrigada mais uma vez pelas lindas palavras e pelo carinho.
      Amo você.
      Beijos enormes no seu lindo coração.

      Excluir
  2. Amiga linda!!! Te amo!! Feliz por você!!!! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida!!!!!
      A doença fez com que nos encontremos.
      Sempre temos que tirar o lado bom de tudo, não é?!
      Então... Eu tirei a sorte grande!!! Encontrei você, uma amiga linda, carinhosa, fiel, sempre presente. Uma amiga de verdade!!!!
      Te amo muitão!!!
      Beijos carinhosos no seu coração.

      Excluir
  3. Você pode tudo....Você e forte o suficiente para vencer qualquer coisa,porque Deus esta contigo e vai te levantar caia quantas vezes cair.Depressão e uma doença,exige tratamento,ainda mais quando se passou por uma Tempestade como você,normalmente quem passa por tudo isso,fica mesmo em Depressão.
    Mas chave da felicidade esta em você,apenas em você.Não pode ser comprada,ganhada,forjada...Nada...Ela esta dentro de você.Você e uma vencedora,vitóriosa e cheia das Graças de Deus,senão já teria sucumbido,pois a chuva foi grossa e os ventos fortissimos,mas leia o Salmo 91 e se veja nele.
    Bjus
    Deusa
    vasinhos Coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deusa,
      Obrigada pelas lindas palavras.
      Li o Salmo 91 e realmente você tem razão. Ele é perfeito.
      Estou aqui pela vontade do nosso Pai. E as graças com que Ele me cobriu me fizeram chegar até aqui.
      O caminho foi longo, foi árduo. Mas eu consegui. Minha fé inabalável aliada ao carinho de todos os que me deram forças e carinho para seguir adiante e ainda ao amor incondicional de minha família me ajudaram a vencer o câncer e estão me ajudando a vencer a depressão.
      Finalmente estou encontrando o caminho para a minha felicidade. E sim, mais uma vez você está certa. Ela está dentro de mim!
      Beijos carinhosos,
      Sílvia

      Excluir
  4. Amiga querida! Que bom que adotou a Fionna! A Mel me ajudou muito! É um serzinho que precisa da gente e não nos deixa cair.É isso aí : viver um dia de cada vez. Vc me ajudou muito com seu blog.Bóra ser feliz!!!!!! Merecemos né?! beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida!!!!!
      A Fionna é uma benção na minha vida. Um ser lindo, carinhoso, brincalhão que já faz parte do meu coração desde o primeiro instante em que coloquei os olhos nela.
      Fico muito feliz em saber que você está bem e que mesmo à distância consegui ajudar você!!!
      Bora ser feliz que a gente merece muito!!!!
      Beijos super especiais!!!

      Excluir
  5. Silvia, vc é forte, tem fé, tem uma mãe maravilhosa, tem sobrinhos lindos e saudáveis e agora tem a Fionna, sem falar na sua inteligência e sensibilidade, agora é viver um dia de cada vez, com muito carinho consigo mesma. E um detalhe importante, vc sabe que depressão requer tratamento medicamentoso e terapia. Você que já superou coisas piores, vai já, já, estar 100%. Para sua e nossa alegria. Beijos no seu coração generoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, quando li outro dia a forma como você me conheceu, de como você falou da Celinha para mim fiquei muito, muito feliz. A Celia era uma pessoa maravilhosa e iluminada! Eu a amava demais. E ainda amo, onde quer que ela esteja ela sabe disso.
      Eu agradeço a Deus todos os dias pelos bens que Ele me deu. Minha mãe, irmãs, meus cunhados que também são meus irmãos, meus lindos sobrinhos e minha Fionna.
      Estou tratando minha depressão com acompanhamento médico e sei que estou conseguindo superá-la. Não é fácil, mas também não é impossível. Basta a gente querer! E logo logo eu vou estar lá!!!
      Obrigada pelo seu carinho.
      Beijos enormes!!!!!

      Excluir
  6. Orgulho de voltar a sua vida! Parabens por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;-) Mega feliz por ter você de novo ao meu lado.
      Obrigada pelo carinho e pelas conversas.
      Elas me ajudaram muito a entender várias coisas...
      Beijos enormes!

      Excluir