Sílvia Bijoux e Acessórios

sábado, 8 de março de 2014

81. APENAS 2 ANOS SE PASSARAM, MAS PARECE QUE FORAM 20!

Olá amiguinhos.

Boa noite.

Hoje eu vim aqui escrever um pouco do que me vai na alma.

Não tenho roteiro, não tenho nada pronto e muito menos imaginei o que iria escrever. Aliás, nem imaginei que iria escrever hoje.

E aqui estou eu deitada em minha cama com minha linda Fionna dormindo placidamente ao meu lado encostada em minha perna.

E de repente bateu uma vontade enorme de escrever. De deixar fluir por meus dedos aquilo que me vai na alma.

De passar para vocês a minha alegria de estar viva. A minha alegria de finalmente ter retomado as rédeas da minha vida.

Dois anos se passaram desde que operei e retirei o câncer de mama. Nossa parece que foi há muito mais tempo e ao mesmo tempo parece que foi ontem. Vai entender essa contradição! Vai entender o que se passa na nossa alma. 

Só quem passou é que pode ter uma idéia do que eu estou tentando dizer para vocês.

Ao mesmo tempo em que nos sentimos felizes e agradecidas por estarmos vivas, por termos conseguido vencer a dura batalha contra o câncer bate uma tristeza enorme de vermos outras guerreiras passando pelo mesmo que passamos. Algumas saem tão vitoriosas quanto nós, mas outras.... Ah outras... Dessas vamos lembrar para sempre com muito carinho e agradecer a Deus por nos ter permitido fazer parte de suas vidas, mesmo que por um curto período.

Fiz 2 anos de uma nova vida no dia 27/02/2014. Vinte anos em dois. A gente fica doente, faz quimioterapia, radioterapia, cai o cabelo, opera, luta mesmo sem ter forças. A gente consegue encontrar luz e forças de lugares que nem você mesma sabia existir. Sim, enquanto lutamos nós envelhecemos um monte! Muda tudo. Muda o foco, muda a maneira de pensar, suas atitudes mudam, suas amizades mudam, sua fé cresce uma enormidade. E todos os dias você se pega rezando, agradecendo e pedindo a Deus por mais um dia. Apenas mais um dia, meu Deus.

E assim vamos levando dia após dia até que chega o grande momento. O dia tão esperado por todas nós. Quando ouvimos de nossos médicos "você não tem mais câncer"!!! Nossa que sonho! E então fazemos, quase sem forças para isso, o famoso "V" da vitória! Vitória!!! Eu consegui! Eu hoje faço parte do grupo de vencedoras!

E então nós renascemos! Renascemos para o mundo, para a vida. E percebemos que neste curto período de tempo você mudou muito! Nem parece ser mais a mesma pessoa. O olhar se abrandou, os gestos estão mais calmos, há mais doçura em tudo o que você faz. Seu objetivo passa a ser ajudar aos outros. Fazer bem a quem precisa de ajuda!!! É gratificante demais!!!

Sim amigos, a vida dá muitas voltas. Um dia me achei invencível, imortal. Me achava boa demais, melhor que tudo e todos. Hoje me vejo como uma highlander, mas nunca nunca nunca nunca me esquecendo de que a espada sempre vai estar pendente em meu pescoço.

Passei a viver uma vida sem criar expectativas. Sem pedir demais. Simplesmente entregando meu destino nas mãos de Deus, agradecendo à Ele por mais um dia de vida e pedido que ele guie meus passos, oriente meu caminho e que Sua vontade seja feita sempre!

Hoje, dia 08/03/2014, a exatamente 1 mês de meu aniversário me deu vontade de escrever um monte de coisas que para muitos será sem sentido, mas que para mim não será.

Agradeço a Deus por Ele ter me mostrado que a vida vale a pena. Por você principalmente, mas também por aqueles que te amam verdadeiramente. Agradeço a Deus por Ele ter colocado em meu caminho pessoas maravilhosas que me ensinaram muita coisa. Agradeço a Deus por ele ter me permitido tomar as rédeas de minha vida novamente. Agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho um novo começo profissional. Agradeço a Deus por mais um dia de vida!

Obrigada meu Deus por tudo o que fizeste por mim. Obrigada meu Deus por tudo o que ainda fará. E acima de tudo obrigada meu Deus por me permitir viver e ser feliz!

Beijos para todos e até breve...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem!!!! Feliz por você. Bjs

      Excluir
    2. Li pela primeira vez o seu blog... Foi por acaso!
      Fico feliz por ter lido pois verificando a luta pela qual você passou é que notamos o quanto muitas vezes potencializamos os nosso problemas.
      Não a conheço... Porém fico feliz ( de coração ) pela sua recuperação!
      Que Deus ilumine sempre os seus dias e traga ainda muita felicidade para sua vida.
      Um abraço
      Lilian

      Excluir
  2. Obrigada, Meu Deus, por teres dado tanta coragem, fé e serenidade a esta minha amiga. Meu Deus, continua a protegê-la. Beijinho grande, querida Sílvia
    Zita

    ResponderExcluir