Sílvia Bijoux e Acessórios

sábado, 11 de abril de 2015

86. AS ENCRUZILHADAS DA VIDA

Olá amiguinhos,

O tempo passa e eu sempre volto aqui para dar um alô e deixar extravasar pelas pontas dos dedos o que vai na alma.

Nestes últimos dias tenho pensado muito nas encruzilhadas que a vida nos coloca.

Existem momentos da nossa vida em que ficamos presos e sem saber o que fazer, qual caminho tomar.

Ou no fundo talvez nós saibamos mas não queremos admitir para nós mesmos.

Ficamos presos entre a razão e a emoção. Então, vamos analisar as duas opções.

A razão. Sábia, nunca falha, sempre sabe o que é melhor para nós. Nos mostra qual caminho seguir sem titubear. Sabe que se seguirmos pelo caminho que ela indica não teremos tristezas ou fracassos.

A emoção. Impetuosa, arisca, muito volúvel. Sempre nos coloca em enrascadas que são difíceis de sair às vezes. E se seguirmos sempre seus caminhos... Nossa!!! Que Deus nos acuda para sairmos do emaranhado de fios em que nos metemos. 

Uma é fria, a outra quente. Uma é amarga, a outra doce. Normalmente seria fácil saber o que fazer. Quem quer alguma coisa fria e amarga? Não! O doce e quente é muito melhor, muito mais gostoso. Só que no final do copo, vamos encontrar escondido atrás do quente e doce um sabor de fel... E ai, meu amigo... Já era! 

De uns anos para cá eu mudei muito. Antes nem pensaria. Agiria com a emoção sem titubear. Mas a vida nos ensina muito. A idade traz a maturidade. Traz a certeza de que quem age com a razão sempre sai ganhando. 

Mas o que fazer quando uma diz fica e a outra diz corre? O que fazer quando existem sentimentos muito maiores envolvidos no assunto? O que fazer quando vc fica preso entre a cruz e a espada? Será que sei a resposta?

Sim, eu sei. Ou acho que sei. Dentro do meu mundo e da minha realidade eu sei sim o que é melhor para mim. Jamais posso esquecer tudo  o que eu passei. Jamais vou querer passar por tudo novamente. E por este motivo eu me a pego ao único fio que me prende ligada à terra, à razão.

Passado o momento de tempestade, mesmo com tudo destruído a sua frente, sempre vemos uma luz no fim do túnel, luz esta que nos guia, que nos norteia e que nos mostra o que temos que fazer para alcançá-la.

Então, que vença a razão. Eu já sei o que é carregar uma cruz e não quero ser crucificada novamente. Já a espada, eu sei muito bem qual é o peso de carregá-la, pois terei sua companhia para o resto de minha vida. Então... A opção é óbvia. Vamos carregar a espada, pois sabemos que somos capazes de fazê-lo.

Que vença a razão, mesmo sabendo que o coração fica apertadinho, encolhidinho, cheio de vontades que não nos levarão a nada e a lugar nenhum. Isso é ser fria e calculista? Ah não. Não é não. Não é mesmo. Isso é saber o que é melhor para nós e nosso futuro. Isso é saber parar, pensar, analisar as opções e seguir pelo caminho certo. Isso é saber que, mesmo com medo de errar, fizemos escolha pela a única opção que nos traria um pouco de paz no futuro. 

Escolhi tentar chegar ao fim do túnel. E para isso será preciso fazer com que o coração sangre um pouco agora para que lá na frente ele bata novamente forte e vigoroso como ele um dia já foi.

Então, que vença a razão!!!

Beijos para todos e até qualquer dia.

Um comentário:

  1. Amiga, a vida é assim mesmo, feita de escolhas!!! e o mais difícil é acertar na correta. Cabe-nos analisar, testar a nossa paciência e bom senso, pedir ajuda, se necessário e apontar para aquela que nos vai fazer feliz. Tenho a certeza que fará a escolha certa! A Sílvia já teve tantas "pedras no sapato" que deve estar imune a
    qualquer infelicidade. Eu torço para que tudo dê certo na sua vida e sei que tem a sua fé em alta, a força de mulher guerreira e a serenidade necessária para mudar o seu mundo. Quer saber uma coisa? Eu escolheria também a razão. Então, vamos dar as mãos e caminhar lado a lado e seja o que Deus quiser!!!!! Beijinho grande, do tamanho do mundo
    Zita

    ResponderExcluir