Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 7 de março de 2018

95 - CARTA DE UM DEPRESSIVO

Boa noite.

Não é segredo para ninguém que sofro de depressão há alguns anos.

Infelizmente, para mim, meu caso é um pouco mais sério do que parece ou do que deixo transparecer para todos.

Há alguns meses eu estou muito abalada, mas pensei que fosse conseguir passar por mais uma crise sem abalar demais a mim, meu dia-a-dia, minha vida.

Infelizmente não foi assim. Dessa vez a rasteira foi feia. Talvez não pareça para as pessoas, porque desta vez eu não cheguei às vias de fato de tentar o suicídio, apesar da idéia de morte passar pela minha cabeça todos os dias.

Tento combater esses pensamentos com alguma outra coisa, mas está difícil. Tenho estudado um pouco a doutrina espírita e isso, além dos remédios é claro, tratamentos com psiquiatra e psicóloga, é que tem me mantido em pé. 

Pode parecer contraditório, mas o que me deixa em pé ainda é a fé. Fé em Deus, em Jesus, em que nada vem para nós que não possamos aguentar ou enfrentar. Sei que minha jornada ainda não acabou. E que ainda vou ter que passar por alguns percalços. Este foi o caminho escolhido por mim antes de reencarnar. Então, tenho que conseguir forças para seguir adiante e continuar com a purificação de meu espírito.

Pode parecer papo de doido para alguns, outros devem estar me chamando de coitada porque enlouqueci de vez... 

Mas sabe o que mais machuca, o que mais me afeta? Saber que pessoas do meu convívio diário fazem pouco para o que estou sentindo, não aceitam minha doença e acham que tudo não passa de fingimento e que quero chamar a atenção para a minha pessoa.

Ah, se vocês soubessem como eu quero paz, como eu quero ficar quieta no meu canto, vivendo minha vida em harmonia comigo e com o mundo, em como eu quero dar paz e sossego para minha mãe, que sofre todos os dias comigo, me vendo neste estado sem poder fazer nada além de estar ao meu lado aguentando firme e forte por ela e por mim também.

Se as pessoas soubessem um décimo do que vai na nossa mente conturbada, não achariam que é fingimento. Não achariam que procuramos a forma mais fácil tentando nos matar. O desespero que vai na nossa alma é tão grande que não conseguimos encontrar ou visualizar solução para nossas aflições e a única saída que vemos é acabar de vez com nosso sofrimento terreno, mesmo sabendo que vamos ficar presos no umbral e na escuridão por um longo período.

Jesus, meu Mestre! Alivia a minha dor, harmoniza meu espírito, ilumine meu caminho. 

Só queria um pouco de carinho e compreensão de pessoas que eu amo demais e que não conseguem mais me aceitar do jeito que estou e que se afastaram de mim por opção própria. Nossa! A sensação é dilacerante. Choro só de pensar.

Será que estou pedindo demais? 

Até quando vou aguentar? Sinceramente, não sei. As forças estão no limite, mesmo que a fé continue grande.

Sofro demais, e só queria um dia de felicidade e paz.


Hoje eu só queria parar de sofrer. Seria o suficiente para mim.


Um comentário: