Sílvia Bijoux e Acessórios

domingo, 22 de janeiro de 2012

55. INICIO DA SEGUNDA ETAPA – A CIRURGIA!!!


Olá de novo.

Ainda tenho que falar hoje para vocês de como está sendo o início desta segunda etapa! MUITO DIFÍCIL!!!!

Acho que maiss difícil até do que o inicio da quimio. É que chegou o tão temido momento para mim: ter que encarar de frente a mastectomia total.

Desde o início do meu tratamento, desde o primeiro dia em que descobri que estava com câncer eu tive medo de que este dia chegasse, apesar de saber que ele chegaria, mais cedo ou mais tarde.

Para mim foi mais tarde, pois resolvi fazer o contrário do que todas as mulheres fazem quando descobrem que estão com o tipo de tumor que eu tenho. Porque eu fiz isso? Por que eu queria tentar salvar pelo menos uma parte da minha mama. Porque me foi dada esta ilusão: de que eu conseguiria tirar apenas um pedaço do meu seio. E durante algum tempo eu me agarrei a esta ilusão e tentei fazer com que ela virasse verdade. Doce ilusão que durou pouco e que teve um sabor muito amargo no final. Ainda tem até agora. Para que mentir?

Vamos ver se consigo fazer vocês me entenderem. Ao mesmo tempo em que a cirurgia é amarga também é doce.

Amarga porque ela vai levar embora um dos meus bens mais preciosos: meu seio. Sempre gostei deles, mesmo sendo grandes, me trazendo dores na coluna, postura incorreta! Mas sempre gostei do efeito que eles fazem nas roupas que visto e no efeito final quando o visual está pronto!

Doce porque ele vai levar embora um pequeno pedacinho de mim que tem o poder de me matar se eu não tratar. Doce porque ele vai me trazer de volta a alegria de viver. Doce porque ele me ensinou a ser uma pessoa melhor, a ser uma pessoa que encara a vida de forma diferente, que quer viver e ser feliz. Que vive o hoje sem planejar o amanhã. Que vive o hoje como se fosse o último dia de vida. Que hoje aceita as pessoas como elas são de braços abertos. Que hoje, amanhã e sempre vai poder ajudar a outra pessoa a passar por um tratamento tão difícil que é este na luta pela cura do câncer.

Então, porque chorar e ficar infeliz se o lado doce é muito maior e melhor do que o lado amargo?

Porque vai ser e já está sendo muito difícil para mim saber que mesmo que seja por um tempo, alguns meses, vou ter que me encarar no espelho “deformada”. Mesmo que esta deformidade esteja me trazendo de volta à vida! Palavra pesada esta não é? Deformidade!!! Algumas pessoas não gostam nem que eu fale assim. Mas é como eu me sinto, então não vou mentir. O que preciso fazer é tentar mudar este pensamento. E é nisso que eu estou trabalhando agora!

Mas eu sei que eu vou conseguir vencer de novo. Não foi difícil eu conseguir me encarar no espelho careca? Vocês lembram? Então... Hoje eu adoro ser careca. Vai entender!!! A mente da gente funciona de uma forma muito estranha mesmo...

Sei que a primeira vez vai ser um choque! Que vou chorar e me desesperar! Mas eu sei que vou ter ao meu lado pessoas me apoiando, me suportando, me aturando e me fazendo ver que é só hoje... Que amanhã tudo isso já vai ter passado e que eu vou estar linda, maravilhosa, com seios novos, cabelo novo, vida nova!

Então, meus amiguinhos, me aturem só mais um pouquinho... Falta pouco para tudo isso acabar e o carinho e apoio de vocês vai ser de novo fundamental para me ajudar a levantar a cabeça quando for preciso.

Mas vamos falar da cirurgia! A idéia do mastologista é me operar no dia 27/02/2012. A cirurgia planejada é: mastectomia total da mama esquerda com reconstrução na hora e reparação da mama direita (colocar do mesmo tamanho). Então vai ser uma cirurgia difícil e longa.

Ainda corro o risco de não conseguir operar a mama direita no mesmo dia. Tudo vai depender de mim, ou seja, de como eu esteja, das minhas taxas de sangue, se eu vou estar estável (pressão, coração, etc) durante a cirurgia. No que depender de mim vai dar pra fazer sim.

Por causa disso, eu continuo em “quarentena”. Eu mesma me coloquei lá. Continuo me alimentando e agindo como se fosse fazer outra quimioterapia. Para que eu me fortaleça e fique forte para poder suportar bem a cirurgia.

Já estou fazendo todos os exames pré-operatórios. Desde a semana passada que eu não faço outra coisa senão fazer exames e ir a médicos. Mas tudo bem! Não estou reclamando. Sei que é para o meu bem. Esta semana que vai entrar também vai ser da mesma forma. Médicos e exames todos os dias.

Até agora tudo tem corrido bem e de acordo com o planejado. Amanhã eu tenho que fazer de novo a tão temida ressonância magnética. Ela vai nos mostrar qual foi o efeito que a quimioterapia teve no meu tumor. Ela vai nos mostrar se realmente a cirurgia planejada vai poder ser executada da forma que nós pretendemos. Então vamos lá! Vamos procurar outra música pra cantar dentro do tubo para tentar não ficar muito nervosa e fazer o tempo passar mais rápido. Acho até que já sei qual vou cantar!!!  JJJJ

Então é isso. Os próximos passos são os exames que tenho que fazer, pegar o risco cirúrgico, voltar no oncologista pra mostrar tudo e voltar no mastologista pra bater o martelo no dia da cirurgia.

Continuem rezando e pedindo por mim para que tudo dê certo e que seja feita a vontade de Deus.

Beijos para todos e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Demorou esse blog!!!!!!!!!!! Até que enfim.. rsrsrs
    Irmã querida, vc esta sendo sensacional e tenho certeza que vai continuar assim.
    Vc vai ficar bem.
    O mais importante?
    Vc curada e feliz :):):)
    TE AMO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, "deformada" mas VIVA!E a reconstrução?esqueceu-se dela?Nem vai sentir a diferença!
    A ressonancia magnética é que é aquele sufoco!!!Maldita máquina!...mas é a que dá resultados credivéis!!
    Sílvia, continuamos todos, firmes e com vibrações positivas!Eu rezo todos os dias!E a Sílvia está presente no meu coração!!
    Peço a Deus que lhe dê muita serenidade, coragem e força! TUDO VAI DAR CERTO!Beijinho grande!
    Zita

    ResponderExcluir
  3. Sil, lembra que você me falou que vc tinha duas vaidades: seus cabelos e seus seios. Por obra do destino, essa doença veio mexendo justamente nas suas vaidades.
    Amiga, do cabelo vc tirou de letra. Eu nso sei se teria esta forca. Mas vc foi forte e superou.
    Use esta mesma forca para superar esta nova etapa. Se passou por uma, claro que ira passar por outra!
    Vc não imagina quanta forca ainda tem dentro de vc, amiga! E vc vai passar por tudo isso vitoriosa!
    Temos 2 meses após a cirurgia para preparar a sua festa!
    Mais uma vez, vc é o meu orgulho!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir