Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 18 de maio de 2012

69. PENSANDO NA VIDA - DESABAFO


Quando você se vê de repente no meio de um turbilhão chamado câncer, tudo na sua vida parece mudar. E tudo muda mesmo. Até seus amigos, pelo menos durante algum tempo, mudam.

Comigo não foi diferente. Hoje em dia eu faço parte de várias comunidades ligadas ao câncer que não só o de mama.

Também sabemos que o câncer é uma doença “maldita e silenciosa” na maioria das vezes. Quando você menos espera, pronto! Olha ele já instalado e sem que você percebesse...

Ai começa a sua luta! A maior de todas elas até então: a luta pela vida! Alguns conseguem vencer esta batalha. Outros já cumpriram sua missão aqui na Terra e partem para atender ao chamado de Deus.

São nessas horas que você para e pensa: será que vai acontecer comigo também? Sinceramente? Não vou dizer a vocês que NUNCA pensei nisso. Claro que já. Mas quando decidi que iria lutar pelo meu bem maior, pela minha vida, parei de pensar nisso e segui adiante.

Consegui vencer a batalha. Hoje estou em remissão. E cada vez que abro meu facebook e vejo que um amigo ou parente de amigo se foi, a maioria de nós se deixa abater e volta a pensar sempre no pior.

Então hoje este blog é dedicado a vocês, meus amigos de luta, guerreiros da vida na batalha contra o câncer.

NÃO SE DEIXEM ABATER NUNCA!!!!

Deus tem um plano traçado para cada um de nós. Se uns se foram e nós não – é porque ainda não chegou a nossa hora. Se uns tem um tipo mais agressivo de câncer do que outros – é porque temos mais a aprender do que os outros.

Agora vamos lá, moçada: cabe a nós enxergarmos e vermos o que está a nossa frente e aprendermos as lições que nos são impostas. Que nem era no colégio. Vamos abrir os olhos e enxergar a vida como ela é e lembrar sempre que nem tudo é do jeito que queremos.

Vamos lá: alguém escolheu ficar com câncer? Acho que não né?! Então... Não vamos nos deixar abater. Vamos levantar a cabeça e seguir em frente. Um dia depois do outro sempre!!! Vivendo e sendo feliz sempre e claro na medida do possível.

Esta semana perdemos uma grande companheira de batalha. Hoje perdemos o pai de uma delas e uma outra guerreira. Que Deus os receba de braços abertos e conforte suas famílias neste momento de dor.

Isso me lembrou muito a perda do meu pai. Eu também já perdi meu pai para o câncer. Também sofri muito junto com minha família na época. E quando eu me deparei com esta doença maldita jurei a mim mesma que não iria perder a batalha! Hoje e agora me permiti ficar um pouco triste e pensativa outra vez. Mas só por um breve momento. Enquanto escrevo aqui o que vai à minha mente. Depois, sai pra lá tristeza!!!

Sou guerreira, sou lutadora, sou vencedora. E vou lutar até o final das minhas forças. E é essa a mensagem que quero deixar para vocês: LUTEM! ERGAM AS CABEÇAS. Batam no peito e digam que são mais fortes e que vão vencer. Não se deixem abater pelas perdas no caminho. É uma guerra, lembram? E na guerra, mesmo o lado vencedor tem suas perdas.

Então galera, vamos lá! Vamos erguer as mangas e enfrentar o inimigo. Mas vamos fazer isso direito. Toda guerra não tem um general? Então! Nossos generais são nossos médicos. Ouçam o que eles têm para dizer. Façam o que eles mandarem. Quem estudou medicina, foi você ou ele? Quem está mais preparado para te tratar ele ou o seu amigo, vizinho, amigo do amigo, parente, seja lá quem for?

O que podemos fazer sempre é trocar confidências, experiências, idéias. Mas tratamento – quem diz é o médico. Nós não temos aptidões técnicas para medicar ninguém, nem a nós mesmos. Sentiram alguma coisa diferente? Médico – seja particular ou público. Automedicação para nós é sinônimo de suicídio às vezes. Vamos deixar quem está mais capacitado nos tratar para que todos consigamos vencer a guerra, certo?!

Óbvio que temos medo. Ninguém falou que não era para ter. Chorar? Quem falou que não pode chorar! Pode sim! Sempre que quiser! Berrar? Quem falou que não pode? Pode!!! Só não pode é desistir de lutar!

E tudo isso que eu escrevi ai em cima é a MINHA opinião, uma reles lutadora como todos vocês. Sempre escrevi no meu blog o que sinto e o que penso. E hoje estou escrevendo exatamente isso. O blog de cada um de nós é pessoal e para desabafarmos. Não é para A seguir B que falou pra C que leu não sei aonde que o remédio tal fazia bem pra isso e aquilo, certo??? É terapia. Sim, terapia! Alivia muito colocar para fora o que você está sentindo. E essa é uma das maneiras. Ao menos para mim.

Desde que o meu cabelo começou a crescer que minha psicóloga diz que eu estou parecida com o estilo de Radical Chic. Então hoje deixo aqui para vocês ao estilo Radical Chic a mensagem que quero passar: LUTEM E VENÇAM A MAIOR BATALHA DE TODAS E NÃO SE DEIXEM ABATER PELAS PERDAS DURANTE O PERCURSO.

Beijos para todos e fiquem com Deus.


9 comentários:

  1. Uaaauuulll Silvinha!!! Não curto muitos Blogs não, pois a maioria nos coloca pra baixo. No entanto o seu está demais! Talvez empatia? Não sei explicar, só sei que li e me senti muito , mas muito bem com suas palavras! Obrigada guerreira!!! Recomendo e recomendarei em minha página! Mil Bjkas de luz pra ti da AnE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, obrigada querida amiga...
      Talvez seja porque foi escrito com o coração e com a alma...
      Para dividir com vocês que nem tudo é derrota! Que nós podemos e conseguimos sim vencer esse tal desse câncer!!! Use e abuse dele!!! É para vocês!!!
      Beijos muito especiais pra vc tb!!!!

      Excluir
  2. Silvia,que lindo!!!!!!!Isso é injeção de animo e lição de como se vencer o que se acha invencível..........Parabéns..cada vez te admiro mais como mulher guerreira......bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acacia, obrigada pelas lindas palavras...
      Eu escrevi pensando em cada uma de vocês, coloquei para fora o que estava sentindo e saiu isso ai!!!
      Você também é incrível amiga...
      Beijos enormes!!!!

      Excluir
  3. Sílvia, vc deveria escrever um livro...Que texto emocionante amiga! Parabéns, vc conseguiu me deixar melhor depois de todas as perdas dessa semana, bjoooooooooooo, Susan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susan...
      Sim, tivemos muitas perdas essa semana. Isso também me motivou a escrever o blog. Para mostrar para todas nós que também existem casos vencedores. Veja só: a Corujinha Pedagoga, a Nilda Angell e por ai vai!!
      Não se apegue só às coisas ruins, amiga. Chore, curta o momento e ponto final. Bola pra frente e continuar a lutar!!!!
      Beijos enormes pra vc linda Susan...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ontem dia 26 de março de 2014 fez um mês que fui a uma a proctologista pensando está com hemorroida , qual foi minha surpresa após um exame de toque retal," vc está com um tumor", perguntei a ela o que queria dizer com isto, se eu estava com câncer e ela sem cerimonias disse que não ia me enganar e que sim, vc está com câncer de colo de reto. As lagrimas começaram a cair pelo meu rosto, tremi que não segurava o nervosismo, daí ela pediu em caráter de urgência vários exames, o qual realmente detectou a veracidade do diagnóstico. Entrei em um desespero incontrolável,porque não sabia em que grau estava a doença, meu medo era ter atingindo outros órgãos.Recebi os resultados e levei a minha proctologista que desde o primeiro momento já havia conectado com uma oncologista amiga sua para o mais breve possível começar o tratamento através da quimioterapia e radioterapia, para que depois possa fazer a cirurgia.Depois da última consulta que foi ontem com a proctologista fiquei um pouco mais tranquila, porque graças a Deus descobria a tempo e não passou para outros órgãos, hoje vou a primeira consulta com a oncologista, estou ansiosa e apreensiva, mas com Fé em Deus que tudo vai dar certo, ou seja, já está dando certo, tenho pessoas maravilhosas em minha vida que estão me dando força, levantando meu astral , minha família em geral , minha mãe e meu esposo que estão ao meu lado todos os momentos para que eu enfrente sem temor e de cabeça erguida todo o tratamento e para que depois eu possa gritar para o mundo que EU TAMBÉM VENCI O CÂNCER. Essa agora é minha luta.

    ResponderExcluir
  6. Ontem dia 26 de março de 2014 fez um mês que fui a uma a proctologista pensando está com hemorroida , qual foi minha surpresa após um exame de toque retal," vc está com um tumor", perguntei a ela o que queria dizer com isto, se eu estava com câncer e ela sem cerimonias disse que não ia me enganar e que sim, vc está com câncer de colo de reto. As lagrimas começaram a cair pelo meu rosto, tremi que não segurava o nervosismo, daí ela pediu em caráter de urgência vários exames, o qual realmente detectou a veracidade do diagnóstico. Entrei em um desespero incontrolável,porque não sabia em que grau estava a doença, meu medo era ter atingindo outros órgãos.Recebi os resultados e levei a minha proctologista que desde o primeiro momento já havia conectado com uma oncologista amiga sua para o mais breve possível começar o tratamento através da quimioterapia e radioterapia, para que depois possa fazer a cirurgia.Depois da última consulta que foi ontem com a proctologista fiquei um pouco mais tranquila, porque graças a Deus descobria a tempo e não passou para outros órgãos, hoje vou a primeira consulta com a oncologista, estou ansiosa e apreensiva, mas com Fé em Deus que tudo vai dar certo, ou seja, já está dando certo, tenho pessoas maravilhosas em minha vida que estão me dando força, levantando meu astral , minha família em geral , minha mãe e meu esposo que estão ao meu lado todos os momentos para que eu enfrente sem temor e de cabeça erguida todo o tratamento e para que depois eu possa gritar para o mundo que EU TAMBÉM VENCI O CÂNCER. Essa agora é minha luta.

    ResponderExcluir