Sílvia Bijoux e Acessórios

sábado, 23 de junho de 2012

70. COMO SEGUIR ADIANTE??? ALGUÉM ME ENSINA O CAMINHO???


Meus queridos amiguinhos...

Cá estou eu sumida de novo há muito, muito tempo, não é?!

Foi proposital. Eu estava tentando me achar, achar meu caminho, achar um sentido para tudo o que aconteceu e tudo o que vai acontecer ainda. E sabe qual foi a conclusão que eu cheguei???  NENHUMA!!!!

Um mar de coisas passa pela minha mente. Algumas eu divido, outras deixo quietas, guardadas lá num cantinho. Isso faz bem? Não. Nem um pouco! Mas eu estou aprendendo ainda. Voltei a engatinhar como um bebê e a aprender a viver de novo, não é isso? Então, também tenho direito de errar, de ter medos, de ter certezas e incertezas.

Certeza absoluta de que eu mudei! Mesmo que algumas pessoas ao meu redor não consigam ainda enxergar isso. EU NÃO SOU MAIS A MESMA PESSOA!!! Eu penso diferente, eu sinto diferente, eu ajo diferente.

O pior já passou, alguns dizem... Será???? Será mesmo que já passou? Eu quero crer que sim. Fisicamente talvez o pior tenha passado. Mas emocionalmente, psicologicamente ainda não!  Só quem já passou pelo que eu passei é que talvez consiga entender o que eu estou escrevendo agora. Os outros não têm sequer noção do que se passa na nossa cabeça, do que sentimos, do que queremos.

Quando eu digo que passei a viver um dia de cada vez, isso eu passei mesmo. Aprendi a não me planejar, a não programar e a deixar a vida seguir o seu rumo naturalmente. Tudo o que está acontecendo comigo agora é fruto do que eu passei. Estou colhendo o que eu plantei. Mas ainda tenho muito para colher...

Ganhei novos amigos maravilhosos!!! Reencontrei outros amigos que fizeram tanta falta e eu nem percebi o quanto na correria do dia-a-dia.  Perdi alguns amigos também. Nem todo mundo tem estrutura para ajudar nestes dias tão difíceis que eu passei. Não guardo mágoas nem rancor de ninguém. Aprendi a respeitar o que cada um é e o jeito que eles escolheram viver suas vidas. Não tenho o poder de mudar ninguém e muito menos de impor minha vontade. Lição aprendida!

Nestes últimos dias tenho andado muito pensativa e observadora. Principalmente com aqueles que estão ao meu redor. E novamente tenho que agradecer a Deus pela família maravilhosa que Ele me deu. Minha mãe – amor incondicional e sempre disposta a abrir mão do que é seu por mim e minhas irmãs - sem palavras para isso, só agradecer eternamente a você mãe, por todo o sacrifício que fez por mim; minhas irmãs – sangue do meu sangue – que estão sempre ao meu lado me apoiando, ajudando, dando conforto, amor e muito carinho. Meus cunhados que hoje são meus irmãos também. Cada um do seu jeito, mas sei que me amam também e que sempre estarão ao meu lado. Meus sobrinhos – hoje eles se transformaram nos filhos que eu não poderei ter. Amo todos eles como se fossem meus. E sempre amarei. Minha avozinha que me ama tanto e sofre junto comigo. Então meu Deus, obrigada pela família linda que me deste.

Alguns devem estar se perguntando – não falta uma pessoa? Sim falta. Falta aquela pessoa que me faz falta todos os dias. Que nunca, jamais esquecerei. Meu paizinho querido... Nestes últimos dias tenho sentido tanto a sua falta que chega a doer. Hoje eu sei tudo o que você passou enquanto estava doente, e meu Deus... Como eu sofro de pensar nisso. De pensar que eu não era madura o suficiente para estar mais ao seu lado nos seus últimos dias. Como eu sofro de pensar que todo dia eu vou acordar e que eu não vou mais poder te ligar como eu ligava todo dia, de te ver nos finais de semana. Pai, sei que você está ai do outro lado olhando e velando por mim. Você é minha estrela guia, meu maior anjo da guarda e sei que vai estar sempre ao meu lado esteja onde estiver. Meu amor por você não esmoreceu nem um pouco. Continuo te amando intensamente. Apenas aprendi a viver sem a sua presença física. TE AMO PARA SEMPRE PAI....

E no meio disso tudo eu tenho que aprender a levar minha vida adiante. Olha o carrossel de emoções girando de novo! Desde que eu entrei neste carrossel sabia que não iria conseguir sair tão cedo. Se é que algum dia eu vou sair. Mas ele não é de todo ruim não! Também tenho muitos momentos felizes e alegres! Momentos únicos que vou levar comigo para sempre. Momentos que aprendi a valorizar por menores que sejam. Sabem por quê? Porque fui muito feliz em cada um deles! Vivi intensamente cada um destes momentos. E ainda vivo. Hoje minha vida é feita de momentos.

Então eu pergunto para vocês: COMO RETOMAR MINHA VIDA DO PONTO QUE EU PAREI???? Isso NUNCA vai acontecer. A vida seguiu para todo mundo e seguiu para mim também. De formas diferentes para ambas as partes, é claro. Aos poucos o medo vai diminuindo e eu vou fazendo mais coisas. Um passo de cada vez. Um dia de cada vez. Uma vitória depois da outra. Bobo é quem passa por tudo isso e não consegue captar tudo aquilo que Deus quer nos mostrar.

Nada na nossa vida acontece por acaso. Isso já está mais do que provado para mim. Eu precisava mudar! Eu tinha que mudar. E infelizmente não consegui enxergar isso sem ter que sofrer tudo o que sofri com o câncer. E para que eu não me esqueça disso nunca e volte a ser o que era antes – lembro-me todos os dias que esta cruz é eterna para mim. Mas tenho forças para carrega-la. E quando não tiver, sei que terei ao meu lado minha família, meus amigos e Deus para dividir este peso.

Então, meus amigos, não adianta vocês quererem que eu seja o que era antes disso tudo acontecer. Não serei jamais. Minha vida mudou radicalmente. Não há um caminho certo a seguir. Mas há um destino certo: a felicidade. Disso eu não abro mão nunca mais! Ser feliz a cada dia, a cada momento, a cada gesto, palavra... VIVER E SER FELIZ!!!! É esse o destino do meu trem agora. É nesta estação que vocês me encontrarão.

Se todos vão estar comigo? Não sei. Gostaria muito. Mas não posso e nem vou obrigar a ninguém seguir o mesmo caminho que eu escolhi. Só posso pedir que me respeitem, que respeitem minhas decisões, minhas atitudes, minhas vontades e meus limites.

Ledo engano de quem pensa que operar e tirar o câncer é estar curado. Nossa!!! Como vocês estão enganados se pensam isso!!! Uma vez que o câncer se instala ele jamais vai embora. E assim como as perdas que sofremos durante a vida, a gente aprende a conviver com ele. A gente aprende a conviver com o medo, com as inseguranças e incertezas que a vida nos traz a cada dia.

Então, meus queridos, não há caminho certo a seguir. Só há a certeza e a grande vontade de viver, de ser feliz, de fazer o bem, de ajudar a quem passa agora por tudo o que eu passei, de aprender cada dia mais com a vida e com as pessoas que Deus coloca no meu caminho. Meu destino é a felicidade e as portas do meu trem estão abertas para todos os que quiserem entrar. TODOS serão bem vindos! O passado ficou para trás. As mágoas ou rancores ficaram esquecidos. Agora só há lugar para alegrias e felicidade. 

E é com esta mensagem que eu termino este blog: vamos todos juntos no trem da alegria, cujo destino é a felicidade? Meu convite está feito. Vou AMAR ter cada um de vocês que fazem, que fizeram e que farão parte da minha vida ao meu lado.

Beijos para todos e fiquem com Deus.

18 comentários:

  1. Isso mesmo Silvia. Amei o seu texto, todo que você escreveu é verdadeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Magali!!!
      Você é um doce de pessoa e uma das amigas que Deus me mandou de presente!!!
      Beijos no seu coração!!!!

      Excluir
    2. Silvia, muito lindo tudo o que vc escreveu...eu li vendo passar um filme diante de mim...
      É um turbilhão de emoções que vivemos...e hj realmente aprendi a conviver com o medo, com a insegurança da doença voltar...vivo relamente um dia de cada vez, sou muito intensa (há pessoas que acham exagero), mas como vc disse, talvez só entenda quem passou por isso!!!
      um grande beijo pra vc

      Excluir
    3. Silvia, muito lindo tudo o que vc escreveu...eu li vendo passar um filme diante de mim...
      É um turbilhão de emoções que vivemos...e hj realmente aprendi a conviver com o medo, com a insegurança da doença voltar...vivo relamente um dia de cada vez, sou muito intensa (há pessoas que acham exagero), mas como vc disse, talvez só entenda quem passou por isso!!!
      um grande beijo pra vc

      Excluir
  2. Silvia amada,nós que passamos pela doença do século,sabemos a dimensão disso tudo que vc falou,mas o mais importante agora minha linda é vivermos intensamente como se não houvesse o amanhã!!!
    Deus amada só nos deixa sofrer até onde ele sabe que suportamos!
    Temos que viver o hoje, o agora,só então seremos felizes!!!
    Brindemos a vida querida!!!! TIM TIM!!!
    Bjus no seu coração e fique com Deus Ele é o nosso refúfugio e nossa salvação,sem Ele não somos nada!
    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    E VOCÊ JÁ É UMA VENCEDORA TOME POSSE DESSA PALAVRA,VOCÊ JÁ ESTÁ CURADA EM NOME DE JESUA AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, obrigada pelo carinho mais uma vez...
      Sim, eu vivo assim hoje em dia - como se não houvesse amanhã...
      Tim tim, amiga... Um brinde a vida, a alegria, a felicidade...
      E sim, sem Deus e sem a minha fé eu não teria chegado até aqui!!!!
      Beijos enormes para você!!!

      Excluir
  3. Silvia, eu li, me deu um aperto no peito...Em alguns momentos me identifiquei com cada palavra q vc disse. Amiga sempre estarei ao seu lado, mesmo q seja virtualmente, gosto muito de ti, vc é muito especial para mim e para Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, minha linda Deise...
      Você também mora no meu coração e é muito especial para mim.
      Sei que às vezes é difícil, mas você está no trem da alegria comigo, não é?! O seu lugar é cativo lá!!!!
      Também estarei sempre ao seu lado. Você sabe disso!!!
      Se cuida, amiga!!
      Beijos mega carinhosos no seu coração...

      Excluir
  4. Sílvia, como eu gostaria de estar ao seu lado e dar-lhe a minha mão transmitindo-lhe todo o meu carinho e apoio, principalmente nos momentos em que se sente mais triste!!!!
    Identifiquei-me tanto consigo quando falou no seu pai...também perdi o meu há 18 anos e todos os dias me lembro dele e sinto tanta saudade.....
    Mas chega de tristezas....
    Eu ACEITO o convite!!!!vamos todos juntos no trem da alegria, cujo destino é a felicidade!!!!!!!!!!!!! Vamos viver a vida com muitas alegrias!!!!!!!!
    Beijinho grande no seu coração
    Zita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zita, minha Zita!!!!
      Você está sempre ao meu lado, e não vai ser um mero oceano que vai me impedir de sentir o seu carinho, o seu amor e a sua amizade!!!!
      O meu pai já se foi há 17 anos. Mas parece ainda que foi ontem. E sempre vai parecer. As saudades ficarão eternamente, mas a gente aprende a conviver com ela, não é?!
      Quando fiz o convite para o trem da alegria, seu lugar já estava garantido. Jamais poderia me imaginar nesta viagem sem você.
      E vamos embora, rumo a estação felicidade!!!!!
      Beijos enormes e repletos de carinho,

      Excluir
  5. Demais como sempre amiga guerreira!!!! Parabéns e obrigada por mais essa leitura fantástica!!!! Já embarquei contigo nesse trem!!!! A felicidade, o novo e o belo nos espera!!!! Viva a nova vida!!!! Mil bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, querida....
      Obrigada pelo carinho!!!
      Seja bem vinda ao trem da alegria!!! Estaremos sempre juntas nesta jornada!!!
      Viva a nova vida!!!
      Beijos enormes....

      Excluir
  6. Silvia, mh krida e amada amiga... Vc soube passar tudo de um jeito tão especial, q me emocionou e lendo foi passando um filme na mh cabeça dos meus momentos. Como vc diz, só nós sabemos o q realmente é passar por td isso. QUERO DIZER MUITO OBRIGADA! Obrigada por este texto maravilhoso, q certamente vou lembrar pra sempre. Obrigada por dividir conosco. Obrigada por vc existir. Obrigada por fazer parte da mh vida. Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida. Obrigada pelo carinho. Obrigada pela força de sempre. Obrigada por ser tão especial... Enfim, Muito Obrigada por TUDO. Bjus no coração, bjus na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JU, minha querida Ju...
      Minha amiga, companheira de alegrias e tristezas, guerreira linda maravilhosa e vitoriosa...
      Realmente é muito difícil para nós passarmos para os outros como nos sentimos, não é?! Sabia que vocês, minhas amigas do peito, amigas de guerra e vitoriosas como eu me entenderiam perfeitamente.
      Você já faz parte da minha vida e sempre fará!!! Você é linda, iluminada e abençoada!!! E é muito muito especial para mim. Eu que tenho que agradecer pelo seu carinho e pela sua amizade...
      Adoro você...
      Beijos enormes no coração...

      Excluir
  7. Vc leu meus pensamentos e conseguiu traduzí-los... Obrigada!!! Amei tudo o que vc escreveu!!! E tô morrendo de saudade de vc!!! Mtsssss bjsssss e vamos à vida, devagar e sempre, como ela tem me ensinado que ela deve ser... Muuuuuiuuuuitos beijos de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marinaaaaaaaaaaaa
      Minha primeira amiga do peito... Você é muito especial para mim, querida!!!!
      E sim, a vida nos ensina muitas coisas novas, não é?! É como se voltássemos no tempo e começássemos tudo de novo. Um dia de cada vez, uma coisa nova a cada dia, um aprendizado novo a cada experiência.
      Também estou com muitas saudades suas. E também preocupada com você!!!
      Marina - Dê tempo ao tempo. Se permita viver o seu momento, que é muito importante e que vai fazer toda a diferença para a sua cura. Na hora certa você vai poder voltar a fazer o que ama... Mas agora é hora de ficar quietinha e se recuperar!!!!
      Lembre-se - estarei sempre ao seu lado quando vc precisar!!!
      Beijos enormes no seu coração!!!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sivia
    Me identifiquei com suas palavras, acho que todas nós que passamos por tudo isso ficamos com a vida meio que " parada", precisamos reiventar tudo e não sabemos como começar, me senti assim muitas vezes. Mas com a força de Deus vamos conseguir, acredito que dias melhores virão e como diz a Mirian, vamos celebrar a vida! Um grande abraço e "tamo" juntas sempre! Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir