Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

76. REALIDADE DA VIDA: MUNDO CRUEL!!!!


Olá amiguinhos...

Hoje vim fazer um desabafo...

A realidade da vida para quem tem câncer muda completamente no dia em que você pega o diagnóstico.

Muitos olham para você com pena, outros com nojo, outros com medo, alguns não ligam a mínima. Mas a gente sobrevive. Porque mesmo com tantas pessoas negativas ao seu lado, também temos pessoas maravilhosas, cheias de amor, de carinho, de compaixão, pessoas do bem, iluminadas e que querem ver você vencer sempre.

Hoje foi um dia em que eu já esperava pelo resultado que obtive. Mas mesmo esperando por isso, depois nós paramos para pensar, analisar e vemos o quão cruel e sem coração o ser humano pode ser.

Vou explicar para vocês o porquê e tenho certeza de que várias meninas que também tiveram câncer e fizeram o mesmo tratamento que eu fiz, passaram por isso.

Chega um momento do seu tratamento que por mais que você queira o contrário seu corpo não aguenta, sua mente não resiste e você acaba sucumbindo à doença. Ela vence momentaneamente e te deixa completamente enfraquecido e sem condições físicas e mentais de continuar com sua vida normalmente. Então você para. Sua vida “congela” sem estar congelada, pois o mundo ao seu redor continua num ritmo acelerado.

Você ficou para trás. Não teve forças para continuar com este ritmo. Seu corpo e sua mente pediram arrego. Você para. Para pra poder cuidar da sua saúde. Para pra tentar sobreviver ao duro e cruel tratamento que fazemos. Para pra poder respirar e voltar à vida novamente depois que o furacão chamado câncer passou pela sua vida.

Meu momento de voltar à vida novamente está chegando. Ou estava. Hoje puxaram meu tapete. Uma notícia que eu já estava esperando sem esperar ou querer acreditar.

Estou afastada do trabalho, licenciada pelo INSS há pouco mais de 1 ano. Dia 10 de fevereiro venceria minha licença e eu estava disposta a voltar a trabalhar mesmo não estando ainda com 100% das minhas condições físicas e emocionais para isso.

Hoje tive uma reunião no trabalho com a diretoria para acertarmos os detalhes do meu retorno ao trabalho. Retorno? Que retorno. Só se for para assinar minha demissão.

É, meus amigos. MUNDO CRUEL. Você se afasta para lutar pela sua vida e quando volta leva literalmente “um pé na bunda”. Hoje eu soube pela diretoria que quando eu retornar, eu não vou voltar. Por medidas de corte de orçamento eu serei demitida no dia em que minha licença vencer.

Jogaram-me aos lobos mais uma vez. Mas quem passou pelo que eu passei sabe que nós temos força, garra, vontade e que mais uma vez vamos lutar e vamos vencer. Não será diferente comigo.

Em breve estarei ingressando na fila dos desempregados. Desempregados! Então vamos lá!

Eu pedi para ter câncer? Eu pedi para ser afastada do trabalho? Eu pedi para perder meu cabelo? Eu pedi para perder meu seio? Eu pedi para ficar com sequelas que me acompanharão pelo resto da minha vida? Não. Nenhuma de nós pediu por isso. Mundo cruel, sem coração, sem consideração.

Ao mesmo tempo sei que faz parte da vida. O mundo continuou a girar quando o meu parou. A vida de todos seguiu seu rumo assim como a minha também seguiu. Mas como eu ainda acredito no ser humano, acreditei que conseguiria voltar ao meu trabalho, à minha vida mais próxima o possível do que era antes.

Puxaram-me o tapete e fui atirada aos lobos. Tenham certeza do que eu vou dizer agora: VOLTAREI LIDERANDO A MATILHA.

Venci uma batalha milhões de vezes pior e não vai ser uma rasteira como essa que vai me derrubar.

QUE VENHAM OS LOBOS!!!! ESTOU PRONTA À ESPERA DELES...

Beijos para todos e fiquem com Deus.

12 comentários:

  1. Você é uma mulher nota 1000. O que eu poderia te dizer , que você é uma mulher , com muita garra de força de vontade te admiro, e Viva você esta mulher guerreira e batalhadora que Deus lhe de muito mais que você merece saúde muita saúde e muitas alegrias , um grande beijo em teu coração \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, obrigada pelas palavras de carinho. Somos todas guerreiras e vencedoras...
      Desejo tudo de melhor para você também...
      Beijos enormes

      Excluir
  2. Eai carioca infelizmente a vida nos traz situaçoes q jamais pensamos q ocorreria , o mundo é injusto e sempre será assim , o dia de amanha é imprevisivel para planos concretos , hj vc recebe essa noticia ruim mas so a noticia da sua cura vence todos esses preceitos q ocorreram hj , enquanto a vida social do seu trabalho continuava vc tinha seus amigos aqui torcendo cada dia pela sua cura , so quem acompanhou sua expediçao rumo a guerra sabe a força e coragem q tu enfrentou nessa batalha , hj vc venceu , e esse fato tb sera vencido porq vc se tornou uma guerreira e hj leva um fardo q nao é qualquer pessoa q carrega , continue lutando sempre porq vc conseguira uma coisa bem melhor vc tem capacidade pr tudo oq vc quiser ... um grande abraço do seu amigo paulista ''Thiago Garcia ''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo paulista...
      Amigo querido, sempre presente ao meu lado. Nos momentos de alegria, de dor, de tristeza.
      Acompanhou toda a minha jornada e seu carinho e apoio foram fundamentais para mim.
      Sim, eu sei que vou vencer mais esta batalha. Porque eu quero, porque Deus quer e por ter amigos como você e tantos outros ao meu lado me incentivando, me apoiando e me impulsionando para seguir adiante.
      Vamos aos lobos... Logo logo voltarei de cabeça erguida e vitoriosa de mais uma batalha!
      Adoro você de montão!!!!
      Beijos enormes no seu coração da sua amiga carioca.

      Excluir
  3. Amiga Silvia,
    Sei bem o que é isto, pois quando voltei ao trabalho as pessoas ao meu redor estavam estranhas, como se eu tivesse uma doença contagiosa. Estava emocionalmente e fisicamente frágil. Percebia que tinha algo no ar mas ninguém falava. Chamei minha gerente para uma conversa e perguntei o que estava acontecendo? O clima esta difícil, eu tinha alguma responsabilidade??? Ela simplesmente disse que após 30 dias do retorno eu seria mandada embora. Foi um choque! Foi um balde de toneladas de terra sobre a minha cabeça, mas nada é por acaso. Deus sabe o que faz amiga, sempre ele nos manda um presente no final. Confia. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Claudia...
      Lembrei na hora de você e da sua situação amiga. E te tomei como exemplo. Você foi jogada aos lobos e saiu vitoriosa.
      Hoje esta bem, esta linda, radiante, feliz e tudo está dando certo.
      Tenho certeza de que comigo também será assim!!!
      Deus tem alguma coisa melhor para mim guardada e logo logo vai aparecer!!!
      Eu confio 200%!!!!
      Amo vc.... Beijos enormes no seu lindo coração!

      Excluir
  4. Silvia
    Obrigada!
    Tenho certeza absoluta que seu presente vai chegar! E vai ser tão lindo que vai te surpreender!
    Você é um exemplo linda!
    Favor aparecer logo!!!!!!!! Vamos tomar um cerveja estupidamente gelada para comemorar nossas Vitorias!
    Te amo também lindona!!!!
    Beijos na alma e no coração!
    Te esperando para tomar um porre!!!!!!!!! heheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Claudia, agora que tenho um tempinho livre vou aparecer!!! rsrsrsrs
      Vamos ver se consigo ir pra SJC depois do carnaval e ai a gente sai e toma aquele porre!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
      Beijossssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  5. Nem pensar em ficar caída,se uma doença destas,que requer um tratamento dificílimo como foi.Se você passou pela tempestade e conseguiu sobreviver, então não vai ser uma chuva que vai te derrubar.
    E como um teste,encare assim.Olha só,eu passei anos e anos tentando ter um neném,fiz desobstrução de trompa( Só Deus sabe como obstruiu)sofri horrores com injeções e tratamentos para ovular e fiquei acabada literalmente.Fiquei gravida e aos quatro meses e três dias perdi meu menininho,ficamos arrasados,fiquei 6 meses chorando,quase em Depressão,pois tinha tudo pronto para receber meu filhinho.Quando achei que a tempestade tinha passado e comecei a me recuperar das sequelas fisicas e emocionais,fiquei gravida de novo mais quatro vezes e perdi.O médico,caro e cheio de um milhão de Diplomas,me disse:
    -Vai ser muito dificil você ter um filho....
    Pronto...Olha ai a rasteira que a vida me deu.....
    OQUEEEEE? Que rasteira que nada....Sacudi meu marido que estava caido no chão de tanto desespero,levantei,sacudi a poeira,segurei nas mãos do Senhor e disse pra mim mesma:
    -Eu me lembro que Deus disse...FAÇA A TUA PARTE,QUE EU FAREI A MINHA,BATA E A PORTA SE ABRIRA.TUDO O QUE PEDIRES AO PAI EM MEU NOME...ELE TE DARÁ.
    Fui para cima do meu projeto de vida sem medo,dó ou piedade,caia,levantava...Batia a poeira e ia de novo com mais força ainda....Eu repetia comigo mesma:
    -Só Deus pode me parar...
    Um dia fiz um exame e estava lá...A resposta veio como um raio na nossa cabeça...
    -Lá estava meu Anjo,lá estava meu neném,nosso neném,marido e eu ficamos ali parados com o queixo caido...kkkkk....Já estava tão acostumada a lutar que fiquei pasma....
    Pois e amiga,ta aqui minha boneca esta aqui ao meu lado da cama(estou no Notebook)pulando e gritando,aos Sete anos e meio,cheia de saúde.
    Então,chega de pensar,que venham chuvas e trovoadas,você venceu,VOCÊ VENCEU E FIM.
    Amiga ando meio afastada do blog pois viajei e cheguei com muita coisa pra fazer,mas logo volto.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deusa...
      Que lindo o seu depoimento...
      Pode deixar que eu não vou me abater não.
      Claro que a gente fica chateada, mas é mais com a falta de compaixão de algumas pessoas do que perder o emprego em si.
      Eu venci uma guerra, não vou vencer uma batalha? Claro que vou!!!!
      Deus não fecha uma janela sem abrir uma porta. O que é meu está guardado logo ali na esquina. É só dar tempo ao tempo.
      E se eu sai, é porque tinha que ser assim. Com certeza será melhor para mim.
      Depoimentos como o seu, compartilhando comigo sua história de vida me dão mais força ainda para sacudir a poeira e seguir adiante...
      Obrigada pelo carinho todo...
      Beijos enormes no seu coração.

      Excluir
  6. Que mundo injusto, amiga!!! Apetece dizer que essas pessoas deveriam passar pelo mesmo que a Sílvia passou para terem uma réstia de humanidade, civismo, dignidade e respeito!
    Esse foi um acto inqualificável e repugnante e que não deveria ficar impune!
    Amiga, fiquei com a raiva a apertar-me o peito mas quero, mais uma vez dizer-lhe, do fundo do coração que a admiro muito e que tenho a certeza, vai vencer (de novo) mais esta batalha!
    FORÇA AMIGA!
    Beijinho grande no seu grande coração!
    Zita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zita, minha querida amiga...
      Meus olhos encheram-se de lágrimas agora ao ler seu cometário.
      O mundo é cruel mesmo. Mas o que mais dói e machuca é a falta de humanidade, caridade e dignidade do ser humano. Às vezes fico pensando em onde vamos com tamanha falta de compaixão e caráter nas pessoas.
      Mas não se preocupe. Eu vou vencer mais este desafio proposto por Deus. Aliás, vou vencer não. Já venci. Sabe por que? Porque EU QUERO.
      Não venci um câncer para deixar-me abater por pessoas que não merecem minha consideração...
      Obrigada pelo apoio, pelo seu carinho, pela sua indignação...
      São pessoas como você que o mundo precisa...
      Amo vc do fundo do meu coração...
      Beijos carinhosos!!!!

      Excluir