Sílvia Bijoux e Acessórios

terça-feira, 23 de julho de 2013

77. DE VOLTA AO BLOG

Depois de muitos meses sem escrever e sem aparecer, estou voltando ao meu blog.

Já tem algum tempo que estava com vontade de escrever, mas ficava adiando, adiando, adiando.

Chega. Chega de adiar. Não quero adiar mais nada na minha vida.

Ando passando por uma fase complicada desde abril. Minha depressão voltou de forma galopante e ainda não consegui me livrar dela. 

Eu fiz e pensei coisas que até Deus duvida, que dirá eu. Eu mesma não consigo entender (ou talvez não queira aceitar) algumas coisas. Talvez eu não queira aceitar a minha realidade de vida agora.

Talvez eu tenha dificuldade de aceitar que hoje eu sou uma pessoa mais fraca tanto física quanto emocionalmente. Talvez eu tenha dificuldade de aceitar que hoje eu consigo me enxergar como eu realmente sou. 

Finalmente depois de 41 anos de vida estou conseguindo me olhar no espelho  e ver minha alma, ver meu eu, me ver transparente. Se eu gostei do que vi? Não. Não gostei não.

Tive e ainda tenho dificuldades de me aceitar desta forma.

O câncer transformou minha vida. Não vou dizer que o câncer destruiu minha vida porque estaria falando uma calúnia enorme. O câncer me acordou para a vida, para meus problemas, para meus "achismos", para meus defeitos. Me fez ver que eu não sou e nem nunca fui invencível, imbatível, melhor do que ninguém. Antes tarde do que nunca.

Eis que o patinho feio finalmente começa a se transformar em cisne.  Ainda vai demorar um pouco para eu ser um belo cisne. Mas acho que consigo chegar lá.

Meu caminho ainda é longo e confesso que estou cansada e desanimada. 

Cansada de sentir dor (que sei que vou sentir para o resto da vida), cansada de sofrer ainda com os efeitos colaterais que meu tratamento me deixou, cansada de ter que tomar tanto remédio para ficar melhor, de me sentir tão debilitada, tão dependente, tão vulnerável.

Para algumas pessoas o processo é mais fácil. Muito mais fácil. Mas para mim não foi e não está sendo. Para quem sempre se achou uma pessoa resolvida, decidida, forte, que conseguia (ou achava que conseguia) resolver todos os problemas, se ver a merce de uma situação que você não escolheu, que você não pediu e que você sabe que não tem mais volta não é nem um pouco fácil.

É meus amigos, estou cansada. Para quem lutou tanto para sobreviver a uma doença maldita chega a ser uma ironia dizer isso. Estou cansada da vida. 

Me afastei de todos os meus amigos, me enclausurei dentro de casa, me acovardei diante do mundo. E ainda perdi a chave da porta. E agora? Como eu faço para sair? Será que tem alguém disposto a me mostrar onde está a chave? Será que tem alguém disposto a me aceitar como eu sou agora, sem me cobrar nada, absolutamente nada? Será que eu ainda consigo fazer do meu lema durante a doença uma verdade? 

Será que ainda consigo viver e ser feliz???

Esta, amiguinhos, é uma pergunta que eu ainda não sei e nem consigo responder.

Beijos para todos e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Querida Amiga Silva

    Feliz em saber que voce esta olhando para vida de uma forma diferente!
    Amiga vou dizer novamente: olhe para frente, olhe para o futuro... o que passou passou, voce já viveu e foi muito feliz, agora é uma nova era, um novo viver!
    Vai viver e superar tudo! Precisa acreditar mais em você... Sabe qual o caminho dever tomar, siga em frente!!!!
    Após o câncer nós temos que apreender a caminhar... apreender se podemos ser feliz, mesmo com cicatrizes no corpo e na alma que esta doença deixa, mas... isto não impede de vivermos!!!!
    Viva um dia por vez!!!!
    Aproveite cada dia, como se fosse o ultimo!
    Ao levantar, agradeça, mais um dia que começa!
    Ai deitar, agradeça, mais um dia cheio de gloria!
    Aproveite e faça coisas que nunca fez!
    Ande na chuva, role na grama, ande descalça para sentir a energia da terra. Entre no mar! Sinta o gosto da água salgada, role na areia como se fosse ficar empanada!!!!
    Ria e sorria para a vida!
    Fale palavrões de vez em quando faz bem! Ui!
    Fale com os amigos, amigos de perto, de longe, virtuais...
    Deixe o passado no passado!!!!
    Comece a viver o hoje, todos os dias!
    Ouça o ronco do trovão, sinta o cheiro da terra molhada... perceba a vida pulsando ao seu redor.

    Tenho certeza absoluta que vai VUVE!
    Voce nao vai ser feliz! Voce vai ser MUITO FELIZ!!!!

    Te amo!!!! Amiga!!!

    Beijos na alma e no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Amore, você melhorou e pra melhor! Apendeu a ser mais guerreira, porque lutar pela sua vida, numa doença que é tão complicada, que te deixa com dores, sequelas pro resto da vida, são "marcas de batalha"...E de uma batalha que você vai superar, você vai ganhar essa guerra...
    Espero agora, com a sua força e a de tantas pessoasque estão nos apoiando, ter coragem pra ter forças de enfrentar essa batalha também, porque se não tivermos cuidado, muita força e muita união, ela destrói a pessoa e família...meu pai está com câncer, e ganhamos a primeira batalha, mas ainda temos outras tantas pela frente...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho 13 anos e descobri que tenho leucemia, eu imagino o que você esteja passando, acredite, eu estou assim, tenho medo de tudo, medo de deixar minha família e amigos ... Bom, espero que você melhore, Deus está com você

    ResponderExcluir
  4. Li seu blog ... Vc postou ate Julho .. Como vc está agora?

    ResponderExcluir