Sílvia Bijoux e Acessórios

sábado, 9 de agosto de 2014

82. A ESTRANHA NO ESPELHO

Olá amiguinhos,

Lá vou eu de novo no carrossel de emoções.

Confesso que estou cansada. Cansada não. Esgotada!

Tentar ser feliz, aceitar a nova oportunidade que Deus me deu, e acima de tudo me aceitar como sou agora esgotou todas as minhas forças.

Não sei mais quem eu sou. Perdi minha personalidade.

Não sei mais quem eu sou. Perdi o brilho que sempre tive no olhar.

Não sei mais quem eu sou. Perdi a alegria e o sorriso no rosto.

Me olho no espelho e não me vejo. Vejo uma estranha. A estranha que eu me tornei.

Me olho no espelho e não me aceito. Não do jeito que estou. Me tolero. É isso.

O câncer me trouxe muitas, inúmeras e infindáveis alegrias. Me trouxe vários novos amigos. Amigos verdadeiros, de coração, de luta, de garra e de fé. Me fez perceber o quão valiosa é minha família para mim. 

Mas ele também me trouxe inúmeras tristezas. Tristezas essas que às vezes eu consigo esquecer, ou melhor, consigo deixá-las lá no fundinho escondidinhas. Mas que em outras horas elas afloram, transbordam, avançam com força total arrasando tudo o que consegui construir.

Cruel. Este é o nome que deveria se chamar a tal da depressão.

Minha vontade hoje é de me enfiar debaixo da cama e nunca mais sair. Minha vontade hoje é de entrar dentro do armário e ficar lá escondidinha pra ninguém me achar, nem eu mesma. Minha vontade hoje é de simplesmente ser invisível.

Cruel. Eu sofro e faço as pessoas próximas a mim sofrerem também. Se preocuparem comigo, com meu futuro, com meu dia amanhã.

Será que estou sendo egoísta? Será que estou exagerando? Será que será o que eu não sei o que será?

Tudo isso passa pela minha conturbada mente. Tudo isso gira e paira sobre mim agora. Tudo isso me confunde.

Hoje eu me olho no espelho e não me vejo. Vejo uma estranha de cabelos curtos, olhar triste, solitária, gorda, deformada.

Quem é essa estranha que me olha no espelho? Espero sinceramente um dia conseguir descobrir e aprender a sorrir e ser feliz novamente com ela.

Hoje não tenho beijos para deixar, amiguinhos...

Tenho apenas um até breve...

5 comentários:

  1. Silvia, assim como vc já senti isso e até escrevi também um texto no blog. Interessante não é? Como tudo isso que passamos mexe com tudo, muda tanta coisa na nossa vida nas quais temos que dar conta. Você tem esse direito de viver esse momento. Se apegue nas mãos de Deus, Ele irá te ajudar a superar mais essa etapa. Faço assim, entrego a Ele e vou levando, tem dias que bem, outros nem tanto, mas vamos crer sempre que dias melhores virão. Um grande abraço cheio de carinho pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      Obrigada pelo carinho.
      Sim, Deus está no comando sempre. Nunca perdi a fé e não vou perder agora. Apenas vou levando esperando pelo amanhã que será lindo e cheio de luz.
      Beijos carinhosos

      Excluir
  2. Entendo você Sílvia! Também me sinto em uma gangorra, mas tenho esperança que um dia seremos felizes de novo, se Deus quiser. Nunca mais as mesmas de antes, mas pessoas felizes em uma nova fase. Fique bem. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Meg...
      Tb acho que um dia seremos felizes novamente.
      E com certeza estaremos juntas!
      Bjs

      Excluir
  3. Ui, Sílvia, espero que essa negação já tenha passado...e bora lá ser feliz. É uma pessoa linda por dentro e, eu vejo suas fotos...a Sílvia é uma menina muito bonita. Ânimo, amiga. Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir