Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

85. A TÃO TEMIDA REVISÃO - O MEDO ASSOMBRA DE NOVO

Olá amiguinhos,

Boa noite.

Faz tempo que eu não escrevo para vocês, mas minha vida tem sido uma correria tão grande que não tenho tido tempo de parar para colocar em palavras o que vai na alma.

Tenho que confessar para vocês que estou há quase 1 ano fugindo dos exames e dos médicos.

Tá, tá bom! Eu sei que é burrice, idiotice, que sou uma imbecil, que estou dando mole...

Mas sabe... Neste período tentei levar minha vida como ela era antes de eu ter câncer. Não consegui, é claro.

Fingi que tudo estava maravilhoso, que minha vida estava voltando ao normal, conheci pessoas novas e maravilhosas, fiz novas amizades, comecei a sair de casa de novo...

Durante um tempo tudo isso foi ótimo. Eu estava me sentindo viva de novo! Pensei que estivesse a um passo de me libertar de tudo.

Ah, como eu me enganei. Quis "tapar o sol com a peneira" isso sim. E no final das contas o que restou? Um estresse sem tamanho, um medo gigantesco, uma frustração enorme, um sentimento de solidão inimaginável.

Finalmente percebi que adiar os tão temidos exames só estava me fazendo mal. Mal porque eu fingia uma situação que não pode existir na minha vida. Mal porque a angústia e a dúvida passaram a tomar conta de mim, de meu coração e minha alma. Me tornei uma ermitã. Me afastei de tudo e de todos. Passei a fazer de minha vida um eterno cotidiano entediante.

Tomei coragem. Marquei os exames. Não fui. Fugi com medo. Arrumei uma desculpa qualquer e faltei.

Pensei bem, vi que tinha feito besteira e marquei de novo. De novo eu não fui.

Então isso começou a me corroer de tal forma que não aguentei mais. Desta vez marquei todos os exames para o mesmo dia e vou fazê-los. 

O dia tão esperado da temida revisão é amanhã. Faço uma bateria de exames para descobrir o que me reserva o amanhã.

Será que eu, em minha falta de fé e coragem ultimamente, vou merecer a piedade divina? 

O que será que meus exames vão mostrar?

Bem, seja o que for eu vou ter que encarar de frente. E sei que não estou sozinha. Tenho minha família e grandes amigos comigo, ao meu lado me sustentando, me dando força, fazendo com que eu erga minha cabeça, endireite a minha voz e volte a ser o que eu era.

Hoje chorei um monte. Chorei com medo, chorei de desespero, chorei de solidão. E no final do dia eu percebi que tudo isso é uma grande idiotice minha. Descobri duas pessoas maravilhosas que estão ao meu lado e que me deram uma força sem tamanho hoje. Obrigada de coração a Joanna e a Rachel. Pelo carinho, pelas palavras de incentivo, pela sacudida bem dada e por me mostrarem que eu sou abençoada por ter pessoas como vocês ao meu lado.

É isso amiguinhos. Chegou a hora da virada de novo. Já se passaram 2 anos, 9 meses e 16 dias que estou em remissão. Já passei da metade da jornada. Preciso continuar a ter forças para enfrentar os 2 anos, 2 meses e 16 dias que restam para enfim eu poder dizer: ESTOU CURADA!!!

Que Deus e nosso Senhor Jesus Cristo continuem ao meu lado me sustentando e me dando forças para seguir adiante.

Que Eles continuem a colocar pessoas maravilhosas ao meu lado. 

Que eu me lembre todos os dias de meu antigo lema, que me ajudou a estar aqui agora escrevendo para vocês: FORÇA, FOCO e FÉ!!!

Beijos para todos e até breve com o resultado dos exames.

3 comentários:

  1. Não tema...Deus não faz a obra pela metade...Vai dar tudo certo, ou melhor, já deu...Mantenha sempre a Fé. !!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não tenha medo Silvia, vai dar tudo certo. Pode contar comigo sempre e não se afaste das pessoas porque sempre encontramos apoio nos amigos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que Deus a abençoe e proteja, sempre. Beijinho grande

    ResponderExcluir