Sílvia Bijoux e Acessórios

sábado, 12 de agosto de 2017

89 - DEPRESSÃO

E ela chega de mansinho, de fininho, vai de instalando em sua mente, em seu coração, em sua alma.

É quando você percebe…  Já era. Olha só a d. depressão tomando conta da sua vida outra vez. Fazendo com que você tenha medo de seus pensamentos, de sua sombra, de seu reflexo no espelho, medo até de um simples piscar de olhos.

E aí você foge do mundo, se isola de tudo e de todos. Abandona seus melhores amigos, sua família, as pessoas que te amam e te querem bem.

E nesse momento, isolada do mundo, você começa a questionar sua sanidade e se coloca cada vez mais para baixo e para baixo até onde ninguém consiga te alcançar.

Você toma remédio, faz terapia, vai trabalhar, ri, chora, se estressa como se tudo estivesse normal. Mas seu olhar não tem mais o brilho que sempre teve. Ele reflete sua alma triste e em conflito.

E você tenta conversar com as pessoas e não consegue, se força a levantar da cama, a sair de casa, a fazer sua rotina diária como se tudo estivesse bem. Algumas pessoas conseguem perceber. Outras fingem não ver. Outras ainda percebem mas não entendem e não fazem questão de entender. E algumas realmente nem percebem que você está diferente. Mas a verdade é que a maioria das pessoas não sabe nem o que fazer em situações como esta.

E cada dia que passa você se isola mais um pouco, se esconde de mais um pouco, morre mais um pouco. Sua vontade não existe mais. A única coisa que você quer é sumir, desaparecer. Você só quer piscar os olhos uma última vez para dar adeus àqueles que ama e partir.

Quisera Deus ouvisse minhas preces. Quisera Deus me fizesse parar de sofrer. Quisera Deus me deixasse dar um último adeus e enfim descansar.

Depressão e tristeza. É disso que estou falando. E é exatamente assim que eu me vejo e que eu me sinto agora.


Que todos se lembrem de mim como eu fui um dia, feliz e alegre. Cheia de vida. E que em minha partida não chorem por mim. Mas agradeçam por eu enfim ter descansado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário