Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

41. TERCEIRA QUIMIOTERAPIA – MAIS NOVIDADES E MAIS MUDANÇAS


Olha eu aqui de novo hoje. Desta vez para contar como foi o meu dia ontem.

Muito cansativo. Começamos com uma consulta com minha psicóloga mega especial também, Cláudia Goldman! Muita conversa, mais verdades que precisavam ser ouvidas e no final da consulta entra na sala o Luiz Gustavo trazendo mais novidades e mudanças para mim.

Novidades – ele conseguiu conversar com minha mastologista Monica Travassos e chegaram a um consenso. E este consenso, obviamente traz mais mudanças para mim. Por isso que eu digo sempre: um dia depois do outro. Cada flash é uma novidade ou mudança que aparece. Mas nada que não seja visando o meu bem e a minha cura!

Mudanças – nada de cirurgia agora! Vamos fazer as 6 sessões de quimioterapia primeiro antes de operar. Por que? Vocês lembram daquela maldita área infiltrada que me levou a fazer a quimio primeiro? Então... O Luiz conseguiu ter acesso ao resultado do exame antes que ele me fosse entregue e em comparação com a primeira ressonância magnética esta área reduziu bastante! Boas novidades! Mas que nos levam a crer que provavelmente esta área infiltrada seja cancerígena também. O que já não é tão bom assim...

Conversamos bastante e eu tive a coragem de perguntar a ele se a opinião dele tinha mudado sobre o tipo de cirurgia que ele acha que eu devo me submeter depois do tratamento. Resposta: um sonoro e redondo NÃO. Ou seja, ela ainda acha, que mesmo depois de todas as quimios e ainda mais agora com a probabilidade de toda a região afetada ser câncer, que eu devo fazer uma mastectomia total, ou seja, retirar toda a mama esquerda.

Vamos lá, galera... Agora já se passou um tempo desde que eu comecei o tratamento. E como eu disse para vocês há alguns blogs atrás: A FICHA FINALMENTE CAIU. Então agora não é hora de eu pensar em estética ou em preservação de parte da minha mama. É hora de eu pensar na minha vida, na minha sobrevida depois do tratamento. É hora de eu me perguntar se eu quero ter uma recidiva depois de algum tempo de curada. É hora de eu me perguntar se eu quero passar por tudo isso de novo. Sim, porque se eu não retirar a mama toda o risco que eu corro é muito maior. E mesmo tirando a mama toda ainda posso correr o risco de ter novamente câncer. Esta é a cruz que carregarei para o resto da minha vida. Mas que com certeza terei forças para carregá-la.

Na hora confesso que fique muda por alguns segundos, pois tinha a vã esperança que ele fosse falar outra coisa. Depois minhas palavras para ele foram mais ou menos estas: “Luiz, você é o meu médico, foi você que estudou para estar aqui agora sentando na minha frente me tratando, até hoje você sempre procurou fazer o melhor por mim e me dar o melhor tratamento que eu pudesse ter. Então, quem sou eu para discordar da sua opinião. Se você está me falando, como meu médico oncologista, que o melhor para mim será retirar a mama toda, então vamos lá! Vou seguir o seu conselho, porque com certeza ele será o melhor para mim.”

Então é isso meus amigos. Ainda vou conversar com minha mastologista, Monica Travassos na terça feira, para ouvir a opinião dela também e começarmos a traçar as diretrizes da cirurgia.

Mas acredito que minha decisão esteja finalmente tomada. Depois de muito pensar e sofrer, o que me levou a esta crise depressiva, eu finalmente consegui enxergar que vaidade não dá vida. O que faz a gente sobreviver é ter força o suficiente para enfrentarmos os desafios e dissabores colocados por Deus nos nossos caminhos. Então vamos à mastectomia total no final do tratamento de quimio.

E vamos ser sinceros? No final das contas nem vai ser tão ruim assim. Lá vem a vaidade de novo... rsrsrsrs. Vou sair da cirurgia curada, recauchutada e turbinada nos dois seios! E depois de algum tempo com um cabelo lindo e maravilhoso como sempre foi o meu.

Então eu só tenho que agradecer a Deus por me dar forças para conseguir mais esta vitória. Estética – chega pra lá. Eu quero é viver!!!!

E com um dia depois do outro, algumas mudanças com certeza ainda vão acontecer até o final do tratamento.  

Mas o principal é: VIVA A VIDA! EU VOU VENCER!!!

Beijos para todos de fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Amiga, assim é que se fala! Que mulher coragem!É a minha heroína!Parabénssssssssss!!
    Continuo aqui a torcer por si e com vibrações positivas, não esquecendo que todos os dias faz parte das minhas orações. Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir
  2. É minha irmã, no final de tudo o que importa é vc estar bem. E vamos em frente porque atrás vem gente... rsrsrsrs. Te amamos, te apoiamos e vamos seguir o caminho que for preciso. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, meninas, muita coragem que ainda não sei bem onde vou arrumar, mas a Claudia Goldman vai me ajudar a encontrar, tenho certeza.
    E bola pra frente. Muitas vibes positivas, muitas orações, muita fé e no final tudo dará certo!!!

    Beijos para as duas!

    ResponderExcluir