Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

42. APÓS UMA AUSÊNCIA, BOAS NOTÍCIAS


Olá, amiguinhos...

Me ausentei uns dias de escrever para vocês, mas é porque eu fiquei muito, muito, muito fraca e cansada após esta terceira quimioterapia.

Tudo normal, caminhando dentro do esperado. Meu organismo está mais debilitado e com isso fico mais fraca e me sentindo mais cansada a cada dia que passa e a cada quimio que faço.

Não senti nenhum efeito que já não tivesse sentido nas outras duas quimios. Menos mal...

Essa semana tive uma crise de nervos... Tive um ataque daqueles loucos que te dá vontade de matar ou morrer!!! Desesperador. Tudo e todos me irritavam. Mandei correndo um torpedo pra minha psicóloga, Cláudia. E como ela é um anjo da guarda, conseguiu me acalmar! Palavras dela: “MUITA ENERGIA ACUMULADA!!!! SAI E VAI GASTAR ESTA ENERGIA!!!” E foi exatamente isso que eu fiz com minha mãe. Saímos e fomos passear no shopping Leblon e depois ainda voltei andando pra casa. Gastei energia até demais! Mas me senti renovada!!!! Obrigada, Cláudia!!!

Mas também tivemos boas notícias. Ou a confirmação das boas notícias. Hoje fui a uma consulta com outro dos anjos envidados por Deus para cuidar de mim. Minha mastologista, Monica Travassos.

Ela viu as imagens da ressonância nova que fiz e confirmou o que o Luiz Gustavo (oncologista) já tinha falado. A área infiltrada e o tumor já reduziram bastante!!!! Graças a Deus... A custa de muita dor, muita luta e muito sofrimento, mas pelo menos tenho a certeza agora de que estou reagindo ao tratamento e de que a jornada está realmente mais curta! A cura está logo ali...

Conversamos sobre a cirurgia e obviamente ela só vai acontecer após a última quimioterapia, ou seja, só em janeiro de 2012. Realmente vai ser uma mastectomia total. Mas ela vai tentar preservar toda a pele do seio, incluindo o mamilo. Isso tudo vai depender do que vai acontecer até lá. Isso ainda é uma incógnita, mas não deixa de ser animador. E se não der pra ser assim também está bom. O importante é eu sair bem e com saúde disso tudo.

O que vai acontecer depois daí ainda é uma incógnita, como tudo na minha vida atualmente. Se vou preservar a pele, se vou fazer radioterapia, se vou precisar de mais quimioterapia... São muitos ses para eu levar agora! Tem que ser um de cada vez. É como eu digo todos os dias. Minha vida virou um flash. Cada piscada vem uma novidade diferente. Então, sem precipitações, vamos levando um dia depois do outro, um passo depois do outro e logo logo chegaremos ao final disso tudo.

Os próximos passos: marcar hora com a cirurgiã plástica para definirmos alguns detalhes da cirurgia. A sintonia entre a equipe toda tem que ser total => mastologista, oncologista e cirurgiã plástica = sintonia total.

E continuar com a quimioterapia, exames, injeções como tenho feito até agora.

Amanhã faço outro exame de sangue. Os leucócitos pra variar um pouco ficaram preguiçosos dessa vez. Precisei de injeções extras de filgrastima para dar uma sacudida neles. Tomara que já tenham levantado!!!

Então é isso... Tudo caminhando muito bem!!! Ninguém falou que seria fácil. E realmente não é! Sinceramente, não é qualquer um que tem “estomago” pra isso não!!!! Se Deus queria me mostrar que eu sou forte, ele conseguiu. Sei que ainda tenho muito chão pela frente, mas quem já passou pelo que eu estou passando sabe o que estou querendo dizer... É dose pra lá de elefante, amigos.

A gente tem que ter muita garra, muita força tanto física quanto emocional, muito apoio familiar, de amigos, da equipe médica, da equipe de enfermagem, das recepcionistas, enfim de todo mundo que esteja envolvido com você, seja emocionalmente ou profissionalmente. Mas tem que ter o principal, que eu ouvi hoje de uma das recepcionistas do Centron: VOCÊ TEM VONTADE DE VIVER!!!! E eu tenho! E é por isso que continuo nesta dura e árdua jornada, pois a cada dia que passa tenho certeza de que o final está mais perto e que eu sairei vitoriosa desta batalha.

Então é isso. Vamos que vamos. Menos um dia, mais uma vitória. O que importa: é viver e ser feliz!!!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Sílvia, essa é uma decisão que exige muita preparação e coragem. Que você sai vitoriosa. Parabéns pelo blog! Abraço do blogueiro visitante!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (@JefhcardosoReal no twitter)

    Convido-te para que leia e comente AMÉLIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE no http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sílvia, alguém disse um dia "Foi atravessando os rigores do inverno que o
    tempo chegou à primavera." É isso mesmo, dia a dia a luta vai chegando ao fim e a Silvia é dona de uma coragem sem limites. É claro que há dias em que a coragem fraqueja mas....num instante ela volta mais forte, mais revigorada!!!Já lhe disse que a admiro muito?
    Beijinho do tamanho do mundo.
    Zita

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer que cada dia que passa você me faz uma pessoa melhor, porque me inspira, me faz enxergar o que realmente importa, me faz ter coragem que antes não tinha...
    Grande mulher!!
    Beijos
    Vivian

    ResponderExcluir
  4. To gostando de ver essa animação! Como já te disse, sinto muito orgulho da sua força, perseverança, da sua alegria de viver!!
    E vamos que vamos, e bola pra frente!
    Bjs

    ResponderExcluir