Sílvia Bijoux e Acessórios

terça-feira, 22 de novembro de 2011

46. MAIS UMA QUIMIOTERAPIA – A QUARTA!!!!


Olha eu aqui de novo, conforme prometido.

Hoje eu fiz minha 4ª quimioterapia. Desta etapa do tratamento já passei da metade, graças a Deus.

Tenho que confessar que hoje eu estava MUITO nervosa, ansiosa e emotiva. Motivos? Reação alérgica e o aniversário das minhas irmãs... Não consegui esquecer isto nem um minuto sequer.

Chorei muito de manhã, triste porque sabia que passaria o dia longe delas. Mas depois me conformei. São fatos da vida e é mais uma certeza dos aprendizados que estou tendo com isso tudo. NEM TUDO É COMO A GENTE QUER, E SIM COMO DEUS DETERMINA. Então... Só me restou a conformação e tentar levar o dia da melhor forma possível.

Cheguei na clínica muito nervosa mesmo. Até comentei com as enfermeiras e com a psicóloga. Mas tínhamos que levar o tratamento adiante. Então seguimos em frente!!! Os primeiros medicamentos são tranqüilos, porque são remédios que eles me dão para evitar maiores efeitos colaterais. Mas claro que comigo isso não funciona com um medicamento específico da quimioterapia. O primeiro dos três que é passado – taxotere. O remédio até tem doce no nome e eu sempre brinco com elas que pra mim ele é amargo demais!!!! JJJJJJ

Já tentamos de tudo que vocês possam imaginar. E hoje eu nem fiz questão de ficar olhando o que elas estavam trocando no suporte que fica ao meu lado pra ver se podia ser alguma coisa ligada ao lado emocional, psicológico. E por conta disso eu me ferrei bonitinha!!!!

Quando comecei a sentir as reações não falei nada como de costume. Quis esperar um pouco para ver se eu conseguia controlar os sintomas e levar tudo numa boa. Resultado: CLARO QUE NÃO!!!!! Só piorou!!!! Vai. Podem me chamar de burra que eu deixo! Dessa vez eu mereço!!!!

As reações são sempre as mesmas nas 4 quimios que já fiz e sempre no mesmo horário: no início, quando o remédio está entrando no meu organismo, nos 5 primeiros minutos vamos calcular assim. Óbvio que a primeira foi a pior delas, porque eu não sabia que era reação alérgica. E esta última de hoje foi a segunda pior: falta de ar, taquicardia e como eu esperei pra falar, vieram a dor na lombar e os olhos vermelhos segundo minha mãe e também um pouco de formigamento pelo corpo. Então a conclusão que cheguei é: eu realmente sou alérgica ao doce taxotere!!! Paciência. Faltam só mais duas sessões, e como eu não sou burra, só tive um lapso hoje, das próximas vezes meu dedinho vai levantar ao primeiro sintoma!!! Rsrsrsrs

Fora isso tudo transcorreu bem. As minhas amigas enfermeiras pararam o medicamento, injetaram outro corticosteróide em mim, os efeitos demoraram mais um pouco para passar, mas passaram e continuamos com tudo até o final. Só que eu paguei pela minha burrice é claro! Comecei o tratamento 14:30 e só saí de lá as 19:30. Bem feito para mim!!!!!!

Agora amanhã começa tudo de novo – remédios para evitar efeitos colaterais maiores, daqui a 2 dias as injeções de filgrastima para os leucócitos, exames de sangue e assim os 21 dias passam rapidamente. E quando eu perceber, já vai ser hora de fazer a penúltima quimioterapia!!!

Sofro muito? Sim, sofro. Sou muito alérgica e tenho várias reações e efeitos colaterais. Mas vale a pena? Ah sim, claro que vale!!!! Vale a pena porque sei que o tratamento está surtindo efeito. Vale a pena porque a cada dia que passa eu tenho mais e mais vontade de viver e ser feliz.

Então, meus amigos, bola pra frente! Se eu agüentei até agora, vou arrumar forças para chegar até o final. Tenho convicção de que vem muita coisa pela frente ainda e algumas que vão ser muito mais difíceis de levar do que a quimio. Mas tenho fé em Deus de que vou ficar curada e que no ano que vem eu vou ter vários motivos para comemorações.

Próximos passos: quinta feira com a agenda cheia: consulta com a psicóloga, primeira injeção de filgrastima e a festa de final de ano do Centron. Vai ser a minha primeira, mas tenho certeza de que vai ser ótima!!!!

Então, volto na quinta ou na sexta para contar como foi tudo!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus!!!!

2 comentários:

  1. Sílvia, o mais importante é que o fim desses tratamentos está mais próximo!!!Só tem de lembrar-se que tudo isso é para o seu bem!Continuo a torcer por si em orações e pvibrações positivas!Beijinho grande e força aí!!!
    Zita

    ResponderExcluir
  2. Zita, minha querida amiga...
    Um lindo anjo enviado por Deus para me apoiar e me ajudar nesta difícil jornada!
    Suas palavras são sempre lindas e encorajadoras. Amo todas as mensagens que você me deixa.
    Só tenho a agradecer por você estar ao meu lado desde o início do meu tratamento me apoiando e incentivando!!!!
    Obrigada por tudo, minha querida!!!!
    Muitos beijos carinhosos....

    ResponderExcluir