Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

47. CELEBRANDO A VIDA!!!!



Olá amiguinhos...

Hoje vim neste blog fazer uma homenagem especial à vida!!!

Como vocês sabem (contei no último blog) tivemos uma festa de comemoração de final de ano do Centron – onde faço minha quimioterapia.

O que posso falar pra vocês desta festa é que ela foi maravilhosa! Todos nós curtimos e nos divertimos muito. Uma verdadeira festa em família!!!

Este ano eles nos deram um livro: A VIDA EM FOTOS, onde cada um de nós mandou uma foto com um dizer que significasse VIDA para nós e eles fizeram um livro muito especial com estas fotos! Aos amigos do Centron, parabéns pelo livro! Ficou lindo e é uma lição de vida para muita gente.

Vou colocar aqui algumas palavras que o mestre maior do Centron, Daniel Tabak, nos brindou na introdução do livro:

Fotografias constituem um testamento vivo das inúmeras experiências que vivemos e partilhamos. Elas são revestidas de histórias e a sua beleza é o resultado da nossa identidade e nossas emoções eternizadas em cada click.
A fotografia retira um instante do tempo... O câncer também nos dá a sensação de que o tempo parou.
Impossível esquecer a data do diagnóstico, aquele no qual se inicia uma jornada com regras totalmente diferentes daquelas que coordenavam o nosso caminho no dia anterior. Tempo de grandes mudanças: novos médicos, testes, biópsias, múltiplas consultas... e tratamentos assustadores.
A Vida em Fotos é o projeto da Centron em 2011 para tornar esta jornada menos ameaçadora. Nosso compromisso com a vida é reiterado mais uma vez e assim, através de 7 clickes seguem algumas sugestões para a estrada que vamos trilhar sempre juntos:
CLICK 1: Reconheça que a vida mudou. Ao identificar as mudanças, você poderá mais facilmente conviver com elas.
CLICK 2: Fale com as pessoas que você confia. Expressar os sentimentos com palavras nos ajuda a lidar com situações mais angustiantes.
CLICK 3: Não esqueça que você ainda é a mesma pessoa. As tuas aptidões e qualidades permanecem com você, mesmo que elas não sejam utilizadas por um período. A viagem pode ser ainda um período de aprendizado ao invés de nos perder dentro de nós mesmos.
CLICK 4: Mantenha contato com a tua vida habitual tanto quanto possível, com os colegas de profissão mesmo que não seja possível manter a rotina habitual de trabalho. Pratique atividades físicas e não deixe de sentrir a força do vento na face.
CLICK 5: Faça as coisas que te dão prazer. Assim você vai acreditar todos os dias que você permanece a mesma pessoa e vai restabelecer a confiança nas tuas habilidades.
CLICK 6: Não permita que a doença ou o teu tratamento se tornem o foco central da sua vida. Apenas você será capaz de identificar os teus limites e não tenha receito de desapontar os outros.
CLICK 7: CELEBRE A VIDA! FOTOGRAFE!!!”

Por que eu quis compartilhar isso com vocês? Porque estes 7 clickes não servem apenas para nós que estamos com câncer. Estes clickes servem para todos aqueles que gostam de celebrar a vida acima de tudo. VIDA!!!!  VIVER E SER FELIZ!!! Essa é a mensagem que todos nós, pacientes, funcionários, médicos, enfermeiras, enfim todos nós da FAMÍLIA CENTRON deixamos para vocês.

Beijos para todos e fiquem com Deus!!!!

TODOS NÓS CELEBRANDO A VIDA!!!!

















VIVER, E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!!!!


















DISCURSO DE ABERTURA DA FESTA DE DANIEL TABAK


MEU MÉDICO E MAIOR ANJO DA GUARDA - LUIZ GUSTAVO TORRES

MINHA GRANDE AMIGA - FERNANDA


FERNANDA E RAPHAEL - A VIDA EM FOTOS

2 comentários:

  1. VIVER E SER FELIZ é a receita mágica que todos devemos usar em nossa vida, faz toda a diferença!!!!!!
    Sílvia, seja muito feliz, sempre!!!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir
  2. Tenho muitas informacoes importantes para te passar, principalmente sobre alimentos que auxiliam na reducao de tumores e ate na morte de celulas malignas. Gostaria muito de poder conversar com vc por telefone. Estou enviando meu e-mail, por favor, mande um e-mail pra mim. monicabdutra2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir