Sílvia Bijoux e Acessórios

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

53. 03/01/2012 – ÚLTIMA QUIMIOTERAPIA


É, amiguinhos!!! Chegou o grande dia!!!!

Parece que foi ontem que tudo começou, não é?! E agora, amanhã estarei caminhando para a minha última quimioterapia!!! Foi uma jornada longa, mas ainda está longe de estar no fim. Vamos dizer que estamos no meio do tratamento.

Tive várias alergias, vários efeitos colaterais, muito cansaço, prostração, até depressão!!! Mas eu consegui!!!! Eu venci esta primeira batalha!!! Posso dizer que tenho orgulho de mim mesma! Este, com toda a certeza do mundo, não é um tratamento fácil e muito menos para qualquer um levar! Também não posso dizer que seja o mais difícil.

Foram meses de muitas privações, muito controle e autocontrole, muito choro, muita tristeza, algumas decepções, principalmente com algumas pessoas. Mas também foram meses de algumas alegrias.

Hoje posso dizer que minha família é realmente uma família unida. Temos todos um casamento sólido. Estamos todos juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Hoje posso dizer quem realmente é meu amigo. Aquele que está ao meu lado para tudo e para todos os momentos e não só os momentos de festa. Pessoas que eu não falava desde a infância, pessoas que eu nem conheço pessoalmente, pessoas que estão do outro lado do oceano, isso sem contar com os colegas de trabalho, que hoje também são meus amigos e família, alguns amigos do dia-a-dia.  Claro que tem algumas pessoas que são especiais, mas vou me privar de colocar aqui o nome delas para outras não se sentirem preteridas. Mas vocês podem ter certeza de que estas pessoas sabem que estou falando delas.

Hoje posso dizer que sou mais forte do que imaginei ser e também sou tão frágil quanto um cristal delicado. Aprendi muita coisa durante este tempo todo e sei que ainda vou aprender mais ainda. A minha jornada ainda não acabou.

Acho que estou aprendendo a ser uma pessoa melhor. Uma pessoa que quer viver, que agradece a Deus todos os dias por mais um dia de vida. Uma pessoa menos estressada, que sabe ouvir mais, mas que ainda sabe falar quando acha que deve.

Algumas pessoas vão achar exagerado o que eu vou colocar aqui, mas posso dizer que hoje eu sou uma pessoa que sabe o que é sentir o peso da espada no pescoço e ter que escolher: você quer viver ou quer morrer?

Tudo na vida é uma questão de escolha. E eu escolhi viver. Pela minha mãe, pelas minhas irmãs, meus sobrinhos e cunhados, meus amigos, mas principalmente: POR MIM!!!! Eu quero viver! Eu ainda tenho muito a aprender, muito para dar e ensinar. Eu quero e vou ser feliz! Eu quero e vou ser uma pessoa melhor.

Não tenho pretensão de ser exemplo para ninguém, mas se eu puder ajudar a outra pessoa que esteja passando pela mesma doença que eu e precise de ajuda, claro que vou ajudar. Só quem já teve câncer, só quem já passou por tudo o que eu já passei e muito mais sabe o que eu estou falando. A gente aprende a ver a vida com outros olhos. A gente aprende a viver de novo. É como se nós pegássemos tudo o que aprendemos até hoje, colocássemos numa caixa e tentássemos só tirar as coisas boas de lá de dentro.

Curada? Ainda não! Mas estou em busca disso. Eu ouvi do meu cirurgião plástico uma frase que não sai da minha cabeça desde este dia: “você acha que o que você está passando agora é difícil? Você sabe o que espera por você depois da quimioterapia?” E a reposta para isso é um sonoro e redondo NÃO!!!

Sei que não vai ser fácil. Ainda mais para uma mulher. Perder um seio todo. Perder todo o cabelo do corpo. Ter que aprender a abrir mão da vaidade em favor de levar uma vida melhor, com mais qualidade e mais saudável durante a doença. Se essa cirurgia vai ser mais difícil do que tudo isso, que Deus continue me ajudando a ter forças, porque até agora só Ele sabe como eu consegui fazer isso tudo e ainda conseguir sorrir e brincar.

Mas vamos lá! Vamos continuar com a cabeça erguida. Vamos continuar a buscar forças, a ter a família e os verdadeiros amigos ao meu lado para a segunda etapa do meu tratamento que começa no dia 10/01/2012, dia em que tenho consulta marcada no mastologista para começarmos a traçar o planejamento da cirurgia.

Só tenho a agradecer a todos os funcionários, enfermeiras e médicos do Centron que estiveram ao meu lado até agora e que ainda vão continuar por algum tempo, mas de outra forma. Vocês fizeram a diferença. Vocês ajudaram a fazer com que minha primeira batalha fosse vitoriosa!!! Jamais vou esquecer-me de vocês e de todo o carinho que me deram nesses 5 meses.

À minha família e meus amigos, o meu muito obrigada por me aturarem até agora, mas sinto informar que ainda vão ter que me ajudar mais um pouquinho. Tenho certeza absoluta de que posso contar com vocês.

Então é isso, pessoal. Próximo passo: última quimioterapia amanhã! Que Deus me ajude a ter forças amanhã e a passar bem. Continuem rezando por mim, é só o que eu peço. O que vem depois disso??? Só Deus sabe!!!! E que Ele continue ao meu lado me ajudando!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

7 comentários:

  1. Amiguinha, como podia ir deitar-me sem ler o seu blog????Que venha a última quimio, a cirurgia e tudo o que fizer falta para que tenha a qualidade de vida que merece!!!Com a sua força e coragem aliada ao amor familiar e as orações e vibraçoes positivas dos amigos, TUDO VAI DAR CERTO!!!!Estou com menos tempo para o face mas com todo o tempo do mundo para a apoiar e rezar por si!!!Beijinho grandeeeeeeeeee
    Zita

    ResponderExcluir
  2. Sil! Meu orgulho! Não é qualquer pessoa que consegue passar pelo que esta passando e ainda fica com essa força, de cabeça erguida! Você já é uma vencedora! A cada post, a casa mensagem aprendo muito com você! Aprendi a valorizar mais a minha vida, os meus amigos, a vida! Obrigada por existir!
    Uma amiga uma vez me disse: o acaso não existe! Agente tinha que se encontrar!
    Repasso essas palavras a você: agente tinha que se reencontrar!
    Amanha será o fim de uma longa etapa que passou vitoriosa. E a vitoria será uma constante em sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, a força está dentro de nós e vc tem nos mostrado isto diariamente durante este momento difícil que você esta passando e superando...etapa por etapa...dia a dia!! Muitas vezes nem nós mesmos sabemos a FORÇA INTERIOR que temos e quando nos deparamos com os obstáculos, vemos o quanto somos forte e guerreiras!! Vai com tudo..que nós ficamos só na retaguarda orando por vc...hoje e sempre!! Te amo amiga!! Beijos Lú Tupini

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito falar com vc por telefone. Tenho tantas dicas para te dar. Manda e-mail monicabdutra2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Por favor entre em contato comigo monicabdutra2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vc nao deu mais noticias. Marcou a cirurgia? Vai conseguir salvar a pele? O tamanho do tumor era quanto, antes da quimio? Era lobular ou ductal? Te pergunto isso pq estou na mesma situacao que vc. Por favor me responda, monicabdutra2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. a força vem de DEUS e ele te fortalece desde o nascer do sol ate o por do sol
    ele te dara sabedoria e dicernimento, pra suas decisoes te guardara debaixo de suas asas e nao trupesaras

    ResponderExcluir