Sílvia Bijoux e Acessórios

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

57. ACABANDO OS EXAMES – PREPARANDO PARA CIRURGIA


Olá amiguinhos.

Olha eu aqui de novo pra trazer algumas novidades.

Estou terminando de fazer meus exames pré-operatórios. Só falta o risco cirúrgico que vou fazer 4ª feira, dia 08/02/2011 com o cardiologista.

Até agora tudo correu bem. Todos os resultados foram positivos e nenhum exame deu nada demais. Até o exame de sangue, que era meu maior medo, não está dos piores. Os leucócitos estão comportados dentro do limite da taxa e as hemácias já quase voltaram ao normal (4,06 – quando deveria estar 4,40).

Então é só eu continuar me alimentando bem como tenho feito que se Deus quiser até a cirurgia as taxas estarão normais. Espero que o cardiologista me dê o risco cirúrgico.

O tumor reduziu bastante. Ele era de 1,8 cm + 6 cm de infiltração e com a quimioterapia reduziu para 14 mm + 18 mm da infiltração. Sinal de que todo o sofrimento não foi em vão! Sinal de que estou no caminho certo para a minha cura e para a vitória!

Sinceramente falando, ando meio depressiva de novo. Por quê??? Acho que vocês podem imaginar... MEDO DA CIRURGIA... MEDO DO DESCONHECIDO!!!!

Tá! Tudo bem! Vocês vão dizer que é a parte mais fácil, que tudo vai correr bem, que eu vou sair da cirurgia bem e que depois de alguns meses vou estar linda e maravilhosa com seios novos, cabelo crescido, etc. MAS E DAÍ?????

Eu falo isso pra mim mesma. Tem dias que adianta, mas tem dias que não adianta nada! Bate a depressão e eu só faço dormir. Também o calor que está fazendo não está fácil não! Aqui na Tijuca é um pouquinho mais quente do que no Leblon, então nesses últimos dias tenho sofrido bastante com o calor. Ai dá uma moleza maior ainda. E dá vontade zero de fazer alguma coisa...

Já sei que vou levar bronca da minha psicóloga quando ela ler este blog. Mas é a verdade. Então paciência... Vamos esperar pela bronca. Claudia – pega leve vai...

Ela (psicóloga) me incluiu num grupo MUITO legal no facebook. E eu estou adorando!!! Todas “as meninas” de lá são uns amores, algumas em tratamento ainda como eu, outras já curadas, outras que são parentes de pessoas que tem câncer. Todas se apoiam, trocam ideias, informações, conversas... Ter com quem falar e que está entendendo perfeitamente o que você está sentindo e passando é muito bom. Você não se sente mais um estranho no ninho. Isso tem me ajudado um pouco. Mas nesses últimos 2 dias eu nem isso tenho feito. Quase não passo por lá...  Obrigada às meninas Amigas do Peito pela calorosa acolhida, pelas palavras de carinho e conforto!!! Estamos todas no mesmo barco rumo à cura e a vitória!!!!

Os dias de fevereiro estão passando e a ansiedade está crescendo. A dúvida ainda paira. Será mesmo que vou operar dia 27/02/2012? Será mesmo que vai dar para operar os dois seios no mesmo dia? Será que tudo vai correr bem? Será que vai ser preciso retirar o linfonodo sentinela? O que será que os médicos vão encontrar quando abrirem meu seio? Tudo isso não para de passar pela minha cabeça.

Um dos meus maiores defeitos é ser ansiosa. E isso eu ainda não aprendi a controlar bem. Tem dias até que consigo segurar a onda, mas outros... Dá uma vontade de sumir e não aparecer mais!!! Fingir que nada aconteceu e que tudo isso não passou de um horrível pesadelo! Ai eu me olho no espelho, me vejo careca e percebo – é verdade!!! Eu tenho câncer. E não vou deixar essa doença maldita me vencer.

Então vamos lá. De volta ao mundo real. À realidade e dureza da vida. E vamos parar de falar bobagens e continuar em frente. Metade do tratamento já foi. Agora vamos encarar a outra parte. A cirurgia! CHEGA LOGO CIRURGIA!!!! Antes que eu morra de ansiedade!

Até tenho procurado me ocupar um pouco. Tenho saído com algumas amigas, fui ao cinema com os meus sobrinhos, fui ao shopping com minhas irmãs e minha mãe. Tem sempre alguma coisa pra me ocupar em casa. Nesses dias eu nem lembro de nada. Mas isso não dura para sempre, né?! Mas o calor e o sol têm me impedido de sair de casa nos últimos dias. E mente vazia é oficina do diabo! Só pensa besteira!!!

Ainda tenho que saber em qual hospital eu vou operar. Isso só no dia 16/02 que é quando eu volto ao mastologista com todos os exames e o risco cirúrgico pra bater o martelo final no dia e no local. E o embate continua dentro de mim: chega logo dia 16, mas ao mesmo tempo – dia 16 demora bastante pra chegar.... Mente humana – vai entender... Cada loucura que a gente pensa e passa...

Continuem rezando por mim, meus amigos... Minha angústia e agonia ainda não acabaram e o que eu mais preciso agora é de calma, luz e muita paz no coração e na alma para que tudo dê certo. Eu juro para vocês que estou tentando achar o ponto de equilíbrio. E espero conseguir nesses próximos dias. Como eu sempre disse desde o início: um dia depois do outro nunca esquecendo de ser feliz neste dia de hoje!

Então é isso por enquanto. Boas novidades – eu estou bem, o tumor reagiu bem à quimioterapia, estou me recuperando bem dos efeitos da quimio e pelo que eu vi nos exames não tem metástase em lugar nenhum!

Volto quarta feira ou quinta para contar se eu consegui o risco cirúrgico...

Beijos para todos e fiquem com Deus.

10 comentários:

  1. Boa sorte Carioca o paulista ta aqui torcendo sempre por ti abraçaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo paulista!!!! Obrigada... Eu sei que posso contar contigo!!!
      Beijossssssssssssss

      Excluir
  2. Silvia, tá intimada a conhecer a ONG da Fundacao Laço Rosa. Bora na 6f reunir com as meninas: Bjs Marcelle Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle...
      Obrigada pelo apoio que vc e as outras meninas têm me dado! Pode deixar que 6ª feira com certeza eu estarei na ong.
      Beijos

      Excluir
  3. O que importa é que já esta acabando! Estou na torcida e tudo acabara da melhor maneira possível!
    Vou te arrastar para o Outback para parar de pensar besteiras, mocinha!!! Força, viu? Estou sempre por aqui! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha querida!!!!
      Eu sei que vc está na minha torcida desde o início!!!! E também sei que tudo vai acabar bem... Mas que rola o tal do medo, isso rola!!!
      E quanto ao Outback - vou simplesmente adorar!!!! Amo ir pra lá!!!!
      Beijossssssssss

      Excluir
  4. Forca.... sei que o medo do desconhecido as vezes eh forte, mas vc ja provou que eh mais forte do que tudo!!!! Mais mesmo os fortes as vezes querem um colinho so para recarregarem as energias e continuar a diante..... Conte comigo sempre!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,
      Obrigada pelas palavras de carinho e apoio. E com certeza, até os fortes tem seu dia de fraqueza! Ainda bem que tudo é passageiro!!! A gente recarrega as baterias e consegue forças para seguir adiante!!!
      Obrigada por tudo.
      Beijos

      Excluir
  5. Sílvia, queria tanto que não estivesse preocupada nem ansiosa mas sei que é difícil e para quem está fora,falar é facil!!!Só posso desejar-lhe muita sorte, força e serenidade!Deus vai continuar ao seu lado e eu, por aqui, vou continuar com as minhas orações e vibrações positivas.Que Deus a proteja e ampare sempre!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zita querida!!!!
      Já estava sentindo falta da sua mensagem!!! Uma pessoa tão querida, tão presente desde o primeiro momento. Sempre com uma palavra de carinho de apoio, com suas orações para mim.
      Muito obrigada por existir na minha vida!!!!
      Beijos enormes!!!!

      Excluir