Sílvia Bijoux e Acessórios

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

31. MAIS UM DIA...


Boa noite, amiguinhos.

Hoje vou começar meu blog com uma frase que recebi da minha amiga Zita Amorim: “Ninguém faz cadeados sem chaves. Do mesmo modo, Deus não dá problemas sem solução!”.

Sim, com certeza. Deus não nos dá problemas que não possamos solucioná-los. Ele sabe o que faz e o que mandar para cada um de nós.

Tudo isso que eu estou passando? Faz parte do meu crescimento espiritual! Faz parte do aprendizado da vida! Faz parte da vida em si. Faz parte da MINHA VIDA!!!!

Já falei isso antes, mas torno a repetir: muitas emoções juntas, muito aprendizado!

E lá vou eu usar novamente palavras postas no facebook pela Zita: "Ser feliz não é vivenciar apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado."

Então, isso tudo só vem a confirmar o que eu sempre disse. Isso tudo é um enorme aprendizado! Só para mim? Claro que não. Para mim, para meus familiares, para meus amigos-irmãos, para meus amigos mais íntimos, para os nem tão íntimos assim, para os conhecidos, para os desconhecidos.

Sim, faço questão de partilhar tudo aquilo que eu passo para vocês. Justamente para isso. Aprendizado. Para mostrar para vocês que nada na vida da gente vem fácil e é fácil de resolvermos. Para mostrar para vocês que quando a gente REALMENTE QUER a gente CONSEGUE TUDO. Força de vontade e perseverança. Lutar pelos nossos sonhos e objetivos.

Nossa, são tantas emoções... Plagiando meu amigo Roberto Carlos... Confesso a vocês que ontem à noite e hoje pela manhã eu estava arrasada! Não sabia se ia conseguir dar uma solução para o problema que aconteceu com a prótese capilar. Chorei um monte! Chorar faz bem, lava a alma!

E depois disso fui ao encontro da Alyne para ela me ajudar! Santa Alyne!!!! Muito obrigada a ela por me atender prontamente e por me ajudar. Claro que tem solução!

Eu sou toda alérgica, mas e daí? Se eu quero, eu posso e consigo! E consegui com a ajuda dela.

A solução? Bem, a solução é não colocar tanta cola na prótese na hora de prender. Colocar só em pontos estratégicos de modo que ela fique firme na cabeça e me dê segurança. E ao mesmo tempo, que eu consiga tirar na hora caso me dê alergia e para dormir também. Posso também usar chapéus e arcos para segurá-la melhor se eu não quiser usar tanta fita adesiva.

Viram? Mais simples do que eu imaginava! Sai de lá renovada! De alma lavada! Feliz de novo! Deus deu o problema e a solução estava ali, bem ao meu alcance junto com um dos anjos da guarda que ele mandou para cuidar de mim!

Então por enquanto estamos assim: na rua linda e cabeluda! Em casa, linda e careca! E vou confessar pra vocês que to adorando ficar careca! O ventinho na cabeça está delicioso por causa do calor infernal que está fazendo!!! Olha mais uma solução enviada por Ele ai... Esqueceram da alergia ao meu suor que tenho?

Meus amiguinhos... Vamos abrir os olhos, vamos abrir a mente e o coração. Vamos deixar que as pessoas ao nosso redor nos ensinem o que eles têm para nos mostrar! E vamos ensinar aos outros também. Nós também temos muito para ensinar a quem está a nossa volta. APRENDIZADO. Esta é a palavra do momento.

Lembrem-se sempre: nem tudo o que passamos é só para nós. Às vezes nem é para nós. Mas é a forma que Deus tem de mostrar para os outros e para o mundo que a vida realmente vale a pena. E sim, meus caros... Eu posso dizer de camarote: VALE A PENA VIVER E SER FELIZ!!!

Amanhã mais uma sessão de quimio! Vamos lá! Força na peruca! Amanhã conto como foi!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. É minha irmã,nada como aprender a aproveitar da vida os momentos de felicidade que ela nos dá. São eles que nos dão forças para seguir em frente, com coragem e otimismo. Te amo, bjssssssssss.

    ResponderExcluir