Sílvia Bijoux e Acessórios

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

34. UMA PREGUIÇOSA DE PRIMEIRA????


Olá, amiguinhos!!!!

Preguiça!!! O que quer dizer isso no dicionário??? Vamos lá: “pouca ou falta de disposição ou aversão ao trabalho, demora ou lentidão para fazer qualquer coisa. É o tédio ou a tristeza em relação aos bens interiores e espirituais. É um aborrecimento natural pelo trabalho no dia-a-dia, se o mesmo não tiver seu esforço recompensado.

Bem, se é isso que preguiça quer dizer... Não. Eu não sou preguiçosa!!! O que se passa nesses dias em que eu não escrevi para vocês???

CANSAÇO!!!!! Cansaço extremo.  Nossa... Até assusta! Tudo normal, não se preocupem!       Mas incontrolável!

Desde uns 2 dias após minha última quimioterapia tenho me sentindo bem cansada. Até tenho me forçado a fazer algumas coisas, mas a prostração é tão grande que me vence com a maior facilidade!

Não tenho nem conseguido ir trabalhar, o que sempre me motivou até agora a levantar e tentar levar a vida normalmente.

As coisas continuam mais ou menos do mesmo jeito: após a quimio, vacinas diárias, idas a clinica, etc. Os sintomas pós-quimio desta vez foram um pouco mais brandos. Ou será que eu que me já acostumei com os efeitos? Perguntem à minha mãe. Ela vai saber dizer melhor do que eu.

Tive alguns sintomas sim! Fora o cansaço extremo, muita azia, minha boca está toda machucada por dentro – cheia de bolhas, um pouco de anemia (também nada de anormal), irritação no couro cabeludo – e como não tenho saído tenho ficado sem a peruca (então não é isso), e ainda por cima minha menstruação resolveu desregular de vez, o que pode aumentar a anemia. Também normal - daqui a pouco ela vai embora de vez ou pelo tempo que durar a quimio. (ou pelo menos é o esperado)

Tudo normal, ou melhor, nada de anormal, segundo meu médico que fuja do quadro esperado de um tratamento quimioterápico.  Nada de preocupante demais que exija uma internação, mas nada de menos que não exijam cuidados redobrados. Mas o somatório disso tudo me deixou num cansaço enorme, quase que imbatível.

Isso sem contar que meu relógio biológico resolveu mudar de hora junto com o horário de verão. Minha hora normal de acordar agora: entre 5 e 5:40h! Se alguém tiver insônia e quiser bater um papo, pode me ligar que a essa hora com certeza eu já vou estar acordada!!!

Ai ai... O que mais falar pra vocês? Estou sobrevivendo. Sempre com meu lema em mente: UM DIA DEPOIS DO OUTRO. Por mais que às vezes eu sinta vontade de deixar pra lá um pouquinho, minha perseverança é maior e eu consigo levantar, mesmo que a custo de um sacrifício enorme. Não. Não é exagero. Podem falar com a D. Sueli que ela vai comprovar.

Amanhã faço exame de sangue pra saber como os rebeldes dos meus leucócitos estão reagindo desta vez! Espero que bem, pois minha barriga já está bem parecida com uma peneira furada! Rsrsrsrsrs.

Dia 28 faço outra ressonância magnética das mamas pra ver como meu organismo está reagindo a quimioterapia. Ai sim, meus médicos – oncologista e mastologista – vão decidir o meu destino. Continua a quimio ou parar e operar?

Como sempre, meus próximos passos ainda são incertos. Tudo por causa da reação do meu organismo a quimioterapia. Bem, mal, mais ou menos??? Quem pode dizer é a tal da ressonância.

Então é por aqui que eu fico hoje. Fiz um esforço enorme para vir escrever algumas linhas pra vocês. Não! Não é preguiça. Com certeza não é. É muito, muito cansaço!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Cansaço maldito, deixa a minha menina em PAZ!Fazer o quê, não é Silvia? São situaçoes normais de quem está a fazer esse tratamento!Mas veja bem como o tempo passa rápido!!!Este já é o 34º Blog!!Logo logo está no fim e vamos, todos juntos, lançar foguetes!!!!
    Fique bem, querida
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir