Sílvia Bijoux e Acessórios

sábado, 29 de outubro de 2011

38. VENCENDO MAIS UM OBSTÁCULO


Olá amiguinhos...

Hoje eu venho dizer pra vocês que eu consegui!!! Venci mais um obstáculo! Consegui fazer a ressonância magnética das mamas ontem sem muito drama! Consegui superar o medo com a ajuda e conselhos da Claudia Goldman e da minha mãezinha e também do aparelho que foi bem diferente da primeira ressonância!

Da Cláudia eu segui a dica: “quando você estiver lá no tubo fazendo o exame escolhe uma música e fica cantando pra você. Ajuda a passar o tempo mais rápido.”

E foi exatamente isso que eu fiz! Escolhi uma música que eu gostava e lá fui eu pra dentro do tubo cantando a música na cabeça! Confesso que teve uma hora que fiquei bem nervosa e ai embaralhou tudo. Saiu um pedaço dela, um pedaço de outra e até ciranda cirandinha entrou no meio da parada! Mas o importante é que passou logo!

Da minha mãezinha, coitada! Fiz da mão dela suco de tomate de tanto que eu apertei a coitada!!! Mas como sempre, minha querida mãezinha sempre ao meu lado. Ela sabia do meu medo de fazer este exame e jamais me deixaria entrar sozinha para fazê-lo. Uma leoa cuidando da sua cria...

Quanto ao aparelho, apesar de ser a mesma máquina, o modelo é diferente. Sei lá! No primeiro exame que fiz em agosto, que foi em outro local, eu entrei deitada de bruços, com os braços esticados para a frente e entrei de frente no tubo do exame, minha cabeça bateu no teto do aparelho, tudo de ruim. Ou seja, sensação total de ser enterrada viva! Um horror. Pavor total!

Nesse segundo exame a posição infelizmente é a mesma, bem desconfortável. Deitada de bruços, com os seios encaixados em dois buracos, os braços esticados pra frente. Só que... Eu entrei de costas, ou seja, não vi nada!!! Não deu a sensação de pânico. Não vou dizer 100% melhor porque o exame é uma merda de fazer. Mas que foi bem melhor, isso foi.

Bem, vencida esta etapa agora temos que esperar o resultado. Meu médico, Luiz Gustavo, vai ligar para onde eu fiz o exame na segunda feira para tentar ter alguma posição em relação ao primeiro exame. Eu explico o por que: terça feira eu tenho minha terceira quimioterapia e dependendo da evolução do meu quadro, nós vamos interromper a quimio agora, eu faço a cirurgia e depois eu volto pra terminar as outras sessões de quimioterapia que ficaram faltando.

O motivo? A forma como meu organismo tem reagido à quimioterapia. Pra falar um português bem claro: tenho ficado muito fraca após cada quimioterapia. E cada uma a mais que faço meu organismo vai ficando cada vez mais fraco e debilitado. Então, talvez a hora de operar venha antes do que eu pensava!!!

Lá vou eu ter que enfrentar mais um medo: será que vou ter que retirar a mama toda??? Bem, isso é uma coisa que por enquanto vou deixar em stand by. Até mesmo porque eu não sei o que vai me acontecer até terça feira. Então... Vou tentar não sofrer antecipadamente!!! Muito difícil, mas...

A outra notícia que tenho é que desde 6ª feira eu virei encostada!!! Estou entrando com o pedido pelo INSS de afastamento por doença até que isso tudo tenha passado. Vai ser melhor para mim, pois será menos estresse durante o tratamento. E querendo ou não, com o que eu faço e com o cargo que ocupo, sempre tenho preocupações, estresses e vários problemas para resolver. Então, infelizmente, trabalhar para mim nos últimos dias estava sendo um sacrifício. E como a direção da empresa tem me apoiado 100% (ou mais até) desde que eu fiquei doente, chegamos a este consenso. Quando eu estiver boa e curada, volto ao trabalho com força total para colocar a casa em ordem!

Ah, hoje eu recebi um presente maravilhoso!!!! Minhas queridas amigas Ana Paula e Flávia me deram uma massagem de presente. Simplesmente A D O R E I!!!!!!!! Relaxante, maravilhosa, ajudou muito! Fiquei bem mais leve! Meninas, muito obrigada pelo presente! Estou bem mais leve e até fiquei feliz hoje!!!! JJJJJ

Então é assim que nós estamos: na expectativa de chegar 2ª feira para saber o que o destino está reservando para mim: continuar a quimioterapia ou partir para a cirurgia??? Aguardem cenas dos próximos capítulos!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. Sílvia, tudo o que vier que venha por bem, não é? O que interessa é que chegue rapido o final!!!Forçaaaaaaaaa e coragem é o que eu mais lhe desejo. Beijinho grande e que Deus e os Anjos a protejam sempre
    Zita

    ResponderExcluir
  2. Zita, com certeza! Que venha para o bem! Mais uma vitória, menos um dia, e um final mais próximo! E assim vamos levando... O Cara lá de cima sabe o que faz e no final tudo dá certo!!!!
    Beijos grandes pra vc tb!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amoreee, vejo que apesar de tudo, você se mantem firme e forte. Então, que chegue 3feira, e o que for melhor no seu caso. No mais, só que te desejo muiita sorte, e estou na torcida para que tudo dê certo. bjsss

    ResponderExcluir
  4. a segunda feira é hoje ? to aqui e esperando e to na torcida hein lindona
    e nosso encontro ? bjokasssss camile

    ResponderExcluir
  5. a segunda feira é hoje ? to aqui e esperando e to na torcida hein lindona
    e nosso encontro ? bjokasssss camile

    ResponderExcluir