Sílvia Bijoux e Acessórios

domingo, 2 de outubro de 2011

26. UM FINAL DE SEMANA QUE COMEÇOU AGITADO, MAS ACABOU TRANQUILO


Olá, meus amiguinhos...

Eu estou melhor, graças a Deus! O período de baixa imunidade está passando e eu estou melhorando gradativamente coma ajuda de todos os antibióticos que o Luiz Gustavo me passou e também com a ajuda das injeções extras de Filgrastima (05 a mais) que ele passou. Amanhã de manhã vou repetir o exame de sangue e à tarde eu faço a aplicação da última injeção. Ai é só contar mais 09 dias e lá vou eu para outro ciclo. Mais um dia de quimioterapia e lá vamos nós passar por tudo (ou quase tudo) de novo.

Vou fazer um parêntesis aqui para falar como começou meu final de semana... Com a desagradável notícia de que meu cunhado querido estava passando mal, internado e que ia ter que fazer uma cirurgia de emergência para retirada do apêndice. Vocês vão me permitir falar um palavrão, né??? CARALHOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dá pra chegar de más noticias e coisas ruins???? Acho que todos nós já tivemos nossa cota por um bom tempo!

Primeiro a Judith, depois eu doente e agora meu cunhado! Mas sabe... Tudo tem seu lado positivo. Claro que tem!!!! E isso tudo me vez ver que somos uma FAMILIA DE VERDADE!!!! Uma família que se ama, que se gosta, que se cuida e que estamos todos juntos, seja na alegria, na tristeza, na doença e na saúde. Então... FAMÍLIA AMO TODOS VOCÊS!!!!!

Bem, com isso tudo, minha irmã obviamente teve que ficar internada no hospital com meu cunhado e lá fui eu com minha mãe para a casa dela para que nós pudéssemos dar um suporte com as crianças. Graças a Deus tudo correu bem, meu cunhado já está em casa, bem e se recuperando!

Quanto a mim... Eu fiquei de molho... Descansei bastante, me cuidei e aproveitei pra refletir bastante sobre a última conversa que tive com minha psicóloga. E cheguei à conclusão que ela tem toda razão!!! Karen, obrigada pela ajuda e pelo apoio que você está me dando nestes momentos tão difíceis que estou passando. Nossas conversas têm sido fundamentais para que eu pense e reflita sobre muitas coisas!

Sabe o que ela me perguntou: quais são as coisas que você gosta de fazer que te fazem feliz, que te fazem ficar relaxada? Pensei muito sobre isso no final de semana. E cheguei a algumas conclusões. Não vou dividir isso por enquanto com vocês, pois ainda quero refletir mais um pouquinho sobre isso tudo. Mas saibam que vou seguir o conselho dela com 100% de certeza!

SER FELIZ, ACREDITAR, TER FÉ E ACIMA DE TUDO QUERER. QUERER MUITO, MUITO, MUITO FICAR BOA LOGO.

Esta vai ser a minha receita. Procurar ser feliz na maioria dos momentos. Tristezas, aborrecimentos, negatividade, todas as coisas ruins – pra longe daqui!!!!

Amanhã volto a trabalhar de novo depois de 5 dias afastada. Espero conseguir levar meu dia o mais normal possível. Sei que vai ser um pouco cansativo, mas nada impossível. E se ficar cansativo demais, volto pra casa para descansar. Nunca esquecendo o meu lema: um dia depois do outro e com muita calma!

Vou dizer para vocês que hoje eu estou mais calma. Aos poucos tudo vai se encaixando, tudo vai se acalmando e tudo acaba virando rotina. É assim mesmo, eu sei! Mas não é porque eu sei que vai tornar tudo mais fácil! A gente pode lidar com a razão, mas com a emoção, meus amigos... Impossível! Só se eu fosse feita de gelo! E como eu não sou... Vou dizer a vocês que virei uma bomba relógio de emoções. Tenho pena de quem está sempre ao meu lado me ajudando a enfrentar este carrossel de emoções, pois a linha é muito tênue e os sentimentos, incontroláveis! As explosões de alegrias, tristezas, raiva, revoltas, vem e vão sem que eu consiga ter controle sobre elas!!!

Ufa... Acho que chega por hoje... Falei bastante!!!

Amanhã volto com mais notícias do exame de sangue, de como foi o dia de trabalho e outras novidades.

Beijos para todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Querida Sil,
    Deus nos da Cruz que possamos carregar. Apesar de todas as notícias "ruins", isso te mostra o quanto você é forte. E essa força você ira tirar de você, mesmo sem saber o quanto é forte. Isso mesmo, amiga: você é forte e vai vencer! Você já é uma vencedora!!! Bjs

    ResponderExcluir