Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

28. O CARROSSEL DAS EMOÇÕES CONTINUA GIRANDO


Olá...

Ontem não consegui escrever para vocês porque cheguei em casa completamente exaurida. Não tinha forças para fazer nada. Mal consegui tomar banho e comer, antes de desmaiar na cama!

O motivo? O trabalho...

Cheguei ao trabalho por volta das 10:30h. Como já mencionei antes, por causa das restrições de condução, infelizmente só consigo chegar a essa hora agora para não prejudicar meu tratamento e comprometer minha saúde.

Chegando lá descobri que minha diretora estava indo para a China no dia seguinte. E NINGUÉM se preocupou em me avisar... Resultado: correria, muitas coisas para acertar com ela, diversos pagamentos, inclusive o pagamento dos funcionários, diversas remessas para a China, enfim... Muitas coisas que tinha que resolver com ela e só tinha algumas poucas horas para fazer um trabalho que normalmente fazemos em 2 ou 3 dias. O resultado disso tudo é que sai de lá tarde e muito cansada. Mas como sou competente no que faço, dei conta do recado.

Ontem e hoje andei meio deprimida. O motivo: O CABELO!!!! Está caindo aos montes!!!!

Tá, eu sei!!! Eu já sabia que ele ia cair. Mas fui ouvir algumas pessoas que falaram para eu esperar mais um pouco antes de colocar a prótese capilar e no que deu? Nisso ai!!!!

Aconteceu justamente o que eu NÃO QUERIA em hipótese alguma ver. Meu cabelo caindo aos bolos... Muito deprimente! Sem palavras para descrever o que é...

Até ouvi de várias pessoas: ah, mas o cabelo cai e depois nasce de novo e muito mais bonito! Isso eu também sei, mas E DAÍ????

Não consola, não conforta e o que eu tenho pra dizer é: É O MEU CABELO QUE ESTÁ CAINDO. É A MINHA VAIDADE QUE ESTA SENDO AFETADA, É O MEU EMOCIONAL QUE MAIS UMA VEZ ESTA ABALADO.

Obrigada a todos pelas palavras de consolo e de apoio. Sei que elas foram ditas com a maior das boas intenções. E elas sempre são muito bem vindas, mas desta vez, infelizmente elas não conseguiram aliviar o carrossel das emoções.

O que eu aprendi: que eu sou forte sim! Se eu estou passando por tudo isso e agora eu estou bem é porque minha fé e minha vontade de viver superam qualquer obstáculo que aparecer no meu caminho. E foi conversando com a minha psicóloga Karen hoje eu cheguei a essa conclusão.

O pior período já passou. Agora eu já estou mais conformada, mais acostumada com tudo e o que vier daqui pra frente vai ser mais fácil de conseguir levar. Por quê? Porque eu já passei por isso uma vez, porque eu já sei o que me espera e o principal: porque eu sei que EU CONSIGO!!!

Então é isso, meus amiguinhos...

O carrossel de emoções continua a todo vapor por aqui!!! Mas eu estou bem. Sobrevivi ao primeiro ciclo. Que venha o segundo, pois eu continuarei aqui firme e forte, sempre com a ajuda, apoio e carinho de todos vocês para vencer mais essa batalha!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. É assim que tem de pensar sempre, firme e forte!Estou consigo nesta corrente de orações e vibraçoes positivas!
    Li um artigo sobre a queda de cabelo...a Sílvia sabe mas de qualquer modo vou passar-lhe um resumo: "A raiz do cabelo é o folículo piloso. Ele é formado por células que se dividem, fazendo com que o fio de cabelo cresça. Como as células que estão em divisão são as mais sensíveis a sofrer os efeitos tóxicos da quimioterapia, o cabelo pode ter seu crescimento afetado, o que leva à queda do fio. Porém, trata-se de um efeito reversível, e o cabelo voltará a crescer na sua velocidade normal. Não existem medidas eficazes para evitar a queda de cabelo. Mas é importante sempre lembrar que o efeito é transitório e o cabelo volta a crescer algumas semanas após o término do tratamento."
    ...isto é só para lhe dizer que é temporario, é só continuar com essa força, coragem e serenidade que eu peço a Deus, a toda a hora,que lhe dê!!!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir