Sílvia Bijoux e Acessórios

sábado, 8 de outubro de 2011

29. EU NÃO PERDI A FORÇA


Olá meus amiguinhos...

Já não escrevo tem alguns dias. Mas a pausa foi proposital. Precisava passar pela transformação toda para depois poder voltar a escrever para vocês.

Que transformação? Ah!!!! A da vaidade... Ou melhor, a da LIBERDADE!!!!

Sexta feira coloquei minha prótese capilar! Esta foi a transformação! Vou tentar descrever como foi que me senti desde 5ª feira...

É muito ruim e deprimente quando você tem um bem e assim do nada você começa a perdê-lo. E o meu bem maior era o meu cabelo. Pelo menos naquele momento eu pensava assim. Foi muito triste para mim. Mas foi mais um momento que eu tinha que passar. Por quê? Para crescer! Para aprender a ser uma pessoa melhor, mais desprendida.

A sensação de perda é horrível. Seja ela qual for. Ainda mais para nós, mulheres, vaidosas como somos, nos olharmos no espelho e vermos falhas no cabelo. Ou então ao tomar banho e lavar o cabelo vê-lo cair aos borbotões. Mas eu consegui passar por isso! Eu consegui superar a perda!

E lá fui eu na sexta feira trabalhar com uma boina da minha sobrinha para cobrir as falhas e tentar me sentir um pouco mais bonita, um pouco mais forte, um pouco mais eu. Isso para não falar da sensibilidade que fica no couro cabeludo. Além de doer emocionalmente, dói fisicamente também! Até que ficou legal! Estilosa, diria eu... J

ESTILOSA!!!!


Saí do trabalho 15h e lá fui eu rumo ao Natural Hair Studio onde a Alyne e o Bene estavam me esperando para enfim eu colocar a prótese capilar.

E o medo? E a ansiedade? Caramba!!! Eu estava indo lá raspar a cabeça!!! Mas no caminho eu fui pensando em como isso ia ser bom para mim! Em como ia acabar com o meu sofrimento de ver meu cabelo caindo cada vez mais!

Pronto! Cheguei! Adivinha quem estava comigo??? Minha fiel escudeira, inseparável, minha mãe. Acho que eu estava temendo mais por ela do que por mim. Imagina só você ver sua filha sentada numa cadeira e alguém estar raspando o cabelo dela? Deve ter sido muito difícil para ela! Mas a velhinha suportou bem e me surpreendeu! Não derramou uma lágrima e com certeza me incentivou e me achou linda careca!!!! J

O que eu posso dizer para vocês? LIBERDADE!!!!! É essa a sensação que a gente tem! Finalmente! Paz! Parece que o sofrimento todo sai junto com o cabelo que está caindo e você vai se sentindo mais leve, mais livre, mais feliz! Sim, LIBERDADE!!!!

Sansão... Superei você!!! Eu perdi todos os meus cabelos e com 100% de certeza me fortaleci muito mais! Sim, porque quem passa por isso tudo com certeza se sente mais forte! Se eu consegui passar por esse estupro emocional, com certeza absoluta vou conseguir passar por qualquer outra coisa que venha no meu caminho.

Dizem por ai que é dos carecas que elas gostam mais. Será que a recíproca é verdadeira? Será que eles gostam das carecas também? Sou suspeita para dizer, mas sabe que nem ficou tão ruim assim??? JJJJ

LIBERDADE!!!!!!!!!!!



Feliz. É assim que eu me sinto nesse exato momento! Feliz e livre para voar!!! Depois disso a Alyne colocou a prótese capilar ou peruca, tanto faz. Como vocês preferirem chamar! Ajustou tudo na minha cabeça e pronto. Eu já estava cabeluda de novo!

A sensação é estranha. Ainda mais que a peruca vem completamente sem corte. Então você se sente meio que desleixada. Mas nesse momento eu preferi deixar assim, porque tinha outro anjo da guarda me esperando no sábado para tentar me deixar com a minha cara de novo!

E lá fui eu para o Organza Coiffeur onde a Mara estava me esperando para dar um jeitinho no meu cabelo. Como eu já corto cabelo com ela desde que eu me conheço por gente, estava segura e tranqüila que iria sair de lá me sentindo eu novamente! Claro que eu não errei. A Mara nunca me decepcionou e eu tinha certeza absoluta de que ela iria acertar em cheio de novo hoje!

Então é isso, meus amigos... Sem mais delongas apresento para vocês a nova Sílvia. A Sílvia que é mais forte do que Sansão e que vai seguir adiante até o final do tratamento de cabeça erguida, de cabelo novo, se sentindo feliz, livre e pronta para vencer!!!







Beijos para todos e fiquem com Deus...

13 comentários:

  1. Olá Silvia,
    Adorei seu blog e a maneira que escreve com muita emoção tudo que está passando. Parabéns!
    Muitas energia boas para você
    Super beijos
    Alyne Yoshida

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh minha irmã!!!!!!! Está linda por fora, mas por dentro esta transcedendo.
    É isso, mais uma etapa se foi e vamos que vamos.
    Te amomosssssss :):):)

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, irmãzinha!!!! Vamos que vamos!!!! Mais uma etapa se foi! Que venha a próxima!!!!
    Tb amo vocês!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sil! Vc disse que ia rsapar e foi! Que coragem amiga! Que força! Como te admiro! E como esta linda com a prótese! Ficou ótima! Quando vai ficar loira, heim? Kkkkkk
    Mais um passo dado... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Silvia. Surpreende tudo e todos!!!Grande mulher! sabe que esse corte radical fica-lhe muito bem? A Silvia tem um rosto bonito para corte curto!Sinceramente,adorei ver!
    Vamos em frente heroína!!!!!!!!!!!!!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha...
    É isso ai, amiga! Força e coragem! E bola pra frente! Como eu disse ai em cima... Liberdade!!!
    Agora quanto a ficar loira.... Acho que vc vai ter que esperar um montão!!!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos enormes!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Zita...
    Um anjo enviado do céu para me apoiar e me dar forças!!! Obrigada pelos elogios!
    E se temos que radicalizar, vamos lá! Tudo para eu ficar bem e ficar boa logo!!!!
    Um beijo enorme no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  8. Silvia, só esperava exatamente esse momento para lhe dizer VOCE É UMA MULHE FANTÁSTICA!!! Amei o new look e de fato Silvia agora voce está diferente, mais forte, digamos mais madura.
    Estamos juntas e separadas no dia a dia em nosso trabalho mais tenha certeza absoluta que voce vai ficar curada e sua mãe é o seu secredo de superação. Beijos e um abraço muito forte para ambas. Maria Helena - CCIBC.

    ResponderExcluir
  9. Maria Helena,
    Obrigada por toda ajuda, apoio e carinho que você está tendo comigo.
    Saiba que isso para mim é muito valioso e nunca vou esquecer.
    Seu terço anda sempre comigo onde quer que eu vá!
    A luta está sendo grande, a batalha muito difícil. Cada passo conquistado vem com muita luta e muita batalha.
    Mas a minha garra e vontade de viver vão superar qualquer obstáculo.
    Minha mãezinha é meu suporte, meu ombro, meu pilar, meu poste, meu tudo. Ela é minha vida e sem ela, com certeza eu não estaria conseguindo passar por isso tudo.
    Você mora no meu coração!!!
    Muitos beijos repletos de carinho...
    Sílvia

    ResponderExcluir
  10. Silvia,preciso repetir o que eu escrevi acima, porque amiga, quantos erros de digitação!!!! Estava tão emocionada que nem reli, vamos la:

    "Silvia, só esperava exatamente esse momento para lhe dizer VOCE É UMA MULHER FANTÁSTICA!!! Amei o new look e de fato Silvia agora voce está diferente, mais forte, digamos mais madura.
    Estamos juntas e separadas no dia a dia em nosso trabalho mais tenha certeza absoluta que voce vai ficar curada e sua mãe é o seu segredo de superação. Beijos e um abraço muito forte para ambas. Maria Helena - CCIBC. "

    Feito esses adendos, lhe digo:

    " Hoje é o dia de Nossa Senhora da Aparecida, e ela passou em carreata aqui em frente a minha casa,com um monte de motoqueiros em procissão, foi lindo e naquele momento roguei para que ela lhe desse a força necessária para superar a sua doença com a graça da cura. Um forte abraço com muito carinho,seguidos de beijos na careca. Maria Helena e família

    ResponderExcluir
  11. Ola, eu queria saber qual o valor que você passou na sua prótese capilar, obrigada,beijoss

    ResponderExcluir