Sílvia Bijoux e Acessórios

terça-feira, 11 de outubro de 2011

32. OBRIGADA PAPAI DO CÉU, MAIS UMA ETAPA VENCIDA!!!!

 Oi, amiguinhos!!!!

Hoje coloquei no título do meu blog uma frase que uma grande amiga, Fernanda Laidens, me colocou hoje no facebook. Achei perfeita! Obrigada Fe...

Hoje fiz mais um ciclo da quimioterapia! Correu muito melhor do que o outro. Tive uma pequena reação alérgica, mas nem de perto do que senti da outra. Hoje foi só uma forte dor na lombar e taquicardia. Paramos o medicamento na hora e esperamos eu melhorar, óbvio que com os minhas  três anjas da guarda enfermeiras de plantão. Obrigada, Fernanda, Deborah e Giselle. Vocês são uns amores!!!! E estão sempre cuidando bem de mim e me ajudando!!!!

Passado o susto, lá fomos nós de novo começar a correr o medicamento. Eu até acho, e acho que elas vão concordar comigo, que teve muito da parte emocional nisso ai tudo. Sabe por quê? Porque eu estava super bem de manhã em casa. Trabalhei daqui mesmo. Comi um almoço leve preparado pela minha mãezinha. Depois tomei o Emend (remédio) e lá fui eu pra clinica. No caminho fiquei muito tensa e ansiosa e pensando se ia ter reação alérgica de novo. Ah, esqueci de falar das doses de Decadron meia noite e 6h da manhã!!! Ninguém merece!!!!!!!!!!!!!! Mas faz parte! Então, vamos que vamos!

Depois desse pequeno susto, levamos tudo numa boa. Até trabalhei de lá. Claro que me aborreci um pouco com alguns e-mails, mas tudo foi solucionado!!!

Meu médico, Luiz Gustavo até foi me ver!!! Ele me abandonou um pouco  nesses últimos dias só porque eu estava bem e ele tá cobrindo o Daniel Tabak que está de licença médica! Tadinho!!! Esta super enrolado e ainda tem uma pentelha carente precisando de atenção no pé dele!!! Rsrsrsrs

Luiz, não liga não! A gente é assim mesmo, carente e dependente 100% de vocês enquanto dura o tratamento... Mas saiba que eu adoro você e que não trocaria de médico por nada nesse mundo!!!! Estou em ótimas mãos e você é a pessoa que vai me ajudar a devolver minha vida ao normal!!!

Bem, depois da quimio voltei pra casa tomei uma sopinha especial feita, claro, pela D. Sueli e trabalhei mais um pouquinho respondendo a alguns e-mails!!!! Depois fui me divertir no facebook. Conversei um monte com minha amiga Bernadete Jabra, depois fiquei rindo a valer com a Rosana Martorelli e com a Sandra Suguino.

Nós três estudamos juntas no Colégio dos Santos Anjos na infância acho que desde o jardim da infância ou bem perto disso. Vale falar que Santos Anjos era mais no nome e em pouquíssimos alunos. A maioria era levada e adorava aprontar pelas ladeiras do colégio, pelo Caminho do Calvário!!! Era uma delicia! Éramos felizes e não sabíamos. Mas ele foi fundamental e essencial para nossa formação e nos ajudou a transformar no que somos hoje.

Marcamos de nos encontrar amanhã à noite para nos revermos depois de mais de 20 anos e colocar o papo em dia. Estou muito ansiosa para amanhã chegar logo!!!!

De dia vou tentar ir ao Jardim Botânico com minhas irmãs e meus sobrinhos. Preciso de uma foto que conte “A vida em fotos” para mandar para o Centron para o livro que eles fazem todo final de ano. E que lugar melhor que o Jardim Botânico para fazer isso e ainda mais com a família que eu tanto amo! A foto vai sair linda! E tenho certeza que São Pedro vai colaborar só um pouquinho com o tempo, né São Pedro????

Então é isso. Fé e força!!!! Alegrias, amigos, família. É muito bom eu me sentir tão querida e amada por todos vocês. É de vocês que tiro forças para seguir adiante e levar um dia após o outro, vencer uma batalha depois da outra! E hoje, amiguinhos, foi mais um passo dado e vencido!!! Menos 2 quimios. Agora faltam só 4!!!! E que venham as 4, pois estarei aqui firme e forte, ou nem tão forte assim, mas com certeza muito firme pra dar um passo de cada vez, e vencê-lo com muita alegria e com a ajuda de todos vocês.

Hoje foi um dia feliz e acabou mais feliz ainda. Vou reencontrar 2 pessoas que foram importantíssimas na minha infância amanhã, se Deus quiser. E ele quer! Pois ser feliz, faz parte o meu tratamento!!!!

Termino o meu blog de hoje com uma frase para todos nós refletirmos: “Você nunca sabe o tamanho da força que existe dentro de você. Até que chegue o dia em que a sua única alternativa é ser forte..!!!

Boa noite para todos  e fiquem com Deus...

7 comentários:

  1. E como me diverti com vc!!! São nesses momentos de alegria que esquecemos de todos os nossos problemas, pq eles se tornam pequenos demais. Isso mesmo: eles Sao pequenos em relação a amizade, felicidade e a alegria de viver!!! E vamos juntas assistir uma missa lá na igreja que fez parte de nossa infância. Relembrar nossas bagunças, comer tamarindo e jambo. Alias, essas frutas eu só vi lá, em toda a minha vida. Força na peruca amiga!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sandra, sábias palavras!!!
    Sim, amizade, felicidade e alegria de viver são tudo de mais importante!
    Vamos a missa no Santos Anjos sim. Vai me fazer bem! Tenho certeza!!!! Mas se prepara pra levar o lençol que eu vou chorar um monte!!! rsrsrsrs
    As frutas eu vou deixar pra vc comer, pq só posso comer fruta cheia de frescura. Nada cru na rua. Só em casa! Mas a missa já vai valer muito a pena!!!
    Beijos pra vc e até amanhã!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz ao ver tanto animo!É isso mesmo Sílvia!!!
    Um dia destes escreve no blog "ESTOU CURADA, A LUTA ACABOU!!!
    Pense nesse dia e só nesse. Pense no presente como se já fosse passado e no futuro como se fosse o presente.
    Beijinho GRANDEEEEEEEEEEEEE

    Força!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    Fico muito feliz ao ver tanto animo!É isso mesmo Sílvia!!!
    Um dia destes escreve no blog "ESTOU CURADA, A LUTA ACABOU!!!
    Pense nesse dia e só nesse. Pense no presente como se já fosse passado e no futuro como se fosse o presente.
    Beijinho GRANDEEEEEEEEEEEEE

    Força!

    Zita

    ResponderExcluir
  5. " Hoje é o dia de Nossa Senhora da Aparecida, e ela passou em carreata aqui em frente a minha casa,com um monte de motoqueiros, claro, foi lindo e naquele momento roguei para que ela lhe desse a força necessária para superar a sua doença com a graça da cura. Um forte abraço com muito carinho,seguidos de beijos na careca. Maria Helena e família

    ResponderExcluir
  6. Zita querida!!!! Amiga tão presente em todos os meus dias! Peça fundamental para me ajudar neste processo de cura, de força, de garra e de luta!!!
    Com certeza este dia está mais próximo. E logo logo eu vou poder colocar a minha cura aqui para comemorar com todos vocês!!!!
    Obrigada por sua amizade!!!
    Beijos no coração!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Maria Helena... Minha companheira de luta diária no trabalho... Uma alma pura e um coração enorme!!!
    Obrigada por suas orações. Elas são muito preciosas para mim e com certeza são sentidas em minha alma e em meu coração!!!!
    Adorei os beijos na careca!!!!
    Beijos carinhosos para você e sua família!!!!!

    ResponderExcluir