Sílvia Bijoux e Acessórios

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

33. DE UM EXTREMO AO OUTRO – UM DIA MUITO FELIZ E OUTRO MUITO CANSADA


Olá amiguinhos...

Ontem eu falhei com vocês de novo e não consegui escrever no blog para vocês...

Ontem foi um dia delicioso e muito divertido! Mas cheguei em casa com preguiçaaaaaaaa.......

O primeiro momento foi passado em família. Fomos todos ao Jardim Botânico passear e tirar fotos. Uma delicia mesmo. Muita calma, paz, correria das crianças, fotos... Enfim, um verdadeiro programa familiar que é muito gostoso de sentir e viver.

Sentir que você tem uma família maravilhosa que está lado a lado se apoiando em todo e qualquer momento que passamos. Uma família no sentido literal da palavra. Nos amamos do jeito que somos, com todas as nossas qualidades, com todos os nossos defeitos. Mas nos amamos muito e sabemos que em qualquer situação que a vida nos coloque pela frente estaremos ali uns pelos outros...

Faltaram algumas pessoas que já tinham compromisso, mas nem por isso vocês deixam de estar incluídos neste contexto: minha avó – que mora em São José dos Campos, meu cunhado Alexandre – médico e estava de plantão, Danielle de Castro e Cia. Ltda que já tinham compromisso marcado antes! Presenças sentidas e anotadas... Só não saíram na foto, mas no coração estavam lá comigo!

Família unida, amada e feliz!!! Vocês são minha luz, minha força e a certeza da vitória!



Depois disso viemos todos para minha casa almoçar e curtir o resto da tarde juntos... Ou seja, um verdadeiro dia em família como manda o figurino!!!!

À noite fui a um barzinho aqui atrás da minha casa – caso eu me sentisse muito cansada poderia voltar para meu aconchego em 5 minutos.

Reencontrei duas amigas de infância que não via há mais de 20 anos (abafava o caso!!!!! Rsrsrsrs) Rosana Martorelli e Sandra Suguino. Estudamos juntas no Colégio dos Santos Anjos na infância em períodos diferentes.

Com a Sandrinha estudei do jardim da infância até a 5ª série. Com a Rosana foi da 5ª até a 8ª série.

Cada uma em sua época estávamos sempre juntas. Nas aulas, nos intervalos, nos trabalhos de grupo, nas bagunças, nas festas... Foram muito bons momentos e também foi muito gostoso reencontrar as duas ontem!

Rosana, Eu, Sandrinha e uma amiga da Sandrinha - momentos  de nostalgia muito felizes!!!!


Meninas – podem ter certeza de que isso também contribuiu para meu tratamento! Tudo faz parte do contexto – viver e ser feliz. E ontem, meus amigos eu ESTAVA MUITO FELIZ!!!

 Mas, como tudo que é bom dura pouco... Hoje eu acordei muito, muito, muito, muito cansada!!! De início até pensei que tivesse sido pelo dia agitado que tive ontem.

Acordei tarde e bem prostrada. Tomei um café da manhã mixuruca, pois estava sem fome e muito cansada, mas tinha que comer para poder tomar todos os meus remédios – rivotril, emend, decadron e pantoprazol.

Depois disso voltei pra cama e fiquei em repouso esperando chegar a hora de ir na clinica tomar minha injeção de filgrastima. Mesmo procedimento do primeiro ciclo da quimio. Lá vamos nós de novo. 7 injeções – exame de sangue – se estiver tudo bem, paramos por aqui se não estiver, mais injeções... Um dia depois do outro e eu chego lá! E desta vez, espero não precisar levar mais espetadas na barriga. Daqui a pouco vou parecer uma peneira furada!!! Rsrsrsrs

Chegando ao Centron logo fui atendida e conversei com minhas enfermeiras prediletas. Elas me tranqüilizaram dizendo que não foi por causa de ontem. É normal do tratamento eu ir me sentindo cada vez mais cansada e debilitada. Logo depois o Luiz Gustavo apareceu para ver como eu estava e confirmou isso também. Ufa!!! Já estava me sentindo culpada por ter tido um dia tão gostoso...

A novidade é que daqui há 15 dias vou fazer outra ressonância magnética das mamas para saber como meu organismo está reagindo ao tratamento. Vamos rezar para tudo estar dando certo. E eu tenho certeza absoluta de que está e de que vamos ter boas novidades depois disso!

Bem, então é isso. Como eu digo desde o início... Um dia depois do outro. Um dia a gente está ótima, no outro nem tanto assim. E assim vamos levando até o final do tratamento. Mais uma etapa vencida. Mais uma em andamento e com isso o tempo vai passando e logo logo tudo isso já acabou!!!

Família e amigos – amo todos vocês. Longe ou perto, sei que vocês estão nesta luta comigo e sinto a presença e orações de todos vocês!!! Obrigada a todos pelo apoio, pelo carinho e por tudo!!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus!!!!

8 comentários:

  1. Família e amigos também a amam, Silvia!
    Ressonancia magnetica, para mim é um sufoco.Fiz 3 por causa de um pseudotumor nos tecidos moles do globo ocular!Mas eu sou uma fracota, nada comparada á Silvia, que é uma super mulher!
    Bem haja amiguinha, pela sua força e coragem!É isso mesmo...logo logo tudo isso acabou!!!!
    Beijinho grandeeeeeeeeeeeee
    Zita

    ResponderExcluir
  2. Amiga, saiba que estou muito feliz por vc! Que noite linda e agradável! Senti vc forte e alegre! Isso mesmo!! E se depender de mim, cada vez mais! Conte comigo para tudo!!!! Vamos esperar vc ficar melhorzinha e vamos de novo cair dentro da nossa pepsi!!! Kkkkk Gosto muito de vc, viu???? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Já estou quase boa da gripe pra poder estar ao vivo com vc.
    Sábado se for possível vamos tomar nossa coca-cola
    Beijos
    Vivian

    ResponderExcluir
  4. Zita,
    Confesso a você que também estou tomando uma certa aversão a ressonância magnética de tantas que eu já fiz. Mas.. Não em jeito. Tenho que fazer!!! Ela manda beijos enormes para você e para a Cristina. E eu também, mando muito beijos saudosos para todos vocês!!! Então vamos lá! Já está marcada. Mais uma etapa a ser vencida com sucesso!!!
    Família, amigos, força e coragem. Isso é o que me impulsiona a continuar a minha luta pela vitória, que logo logo, como você mesma disse acabará!!!!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Sandrinha!!!!!
    Adorei rever você!!! Foi uma noite deliciosa! E são vocês que me ajudam a estar forte e alegre! Vocês também são minha terapia!!!! :-)
    Vamos combinar outras saídas sim. Agora tenho que esperar o tal do período da baixa imunidade passar para podermos marcar outras saídas, que se depender de mim, com certeza existirão!!! E a missa, você conseguiu descobrir o dia???
    Também gosto muito de você!!!!
    Beijos enormes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivian!!!
    Que bom que você já está quase boa da sua gripe. Quando estiver 100% você me avisa.
    Agora só não sei se vai dar pra ser sábado, pois além de eu estar me sentindo fraca demais desde ontem, tenho o aniversário do meu sobrinho Thiago. E se eu estiver bem para sair, vou para a casa da minha irmã lanchar com eles.
    Mas a gente vai ter outros dias pra tomar nossa coca-cola! É só você não ficar doente de novo né, garota?!
    Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  7. Sil, descobri. Sempre aos domingos às 8:30. No domingo que você se sentir bem, vamos sim!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia aqui quem está falando é a Munique Loira estou com saudades de vc comadre, estou trabalhando na todeschini de Copa gostaria muito de te ver e conversar com vc te add no meu face.
    Te desejo toda força e que Deus te ilumine sempre nessa sua jornada!!!!! bjs

    ResponderExcluir