Sílvia Bijoux e Acessórios

domingo, 23 de outubro de 2011

35. A DEPRESSÃO TOMOU CONTA E NÃO QUER IR EMBORA


É. É isso mesmo.

Depressão. Ela chegou pra me visitar um dia desses e resolveu ficar por uns tempos.

Vou dizer para vocês que é muito complicado isso tudo. Pode ter gente achando que é tudo frescura... Quem dera que fosse.

Como se combater um sentimento que vem lá do fundo da sua alma? Como combater a falta de vontade, a falta de energia, a falta de interesse em tudo? Como combater os pensamentos negativos? Nem me atrevo a colocar aqui quais foram os pensamentos negativos para não apanhar da minha mãe.

Frescura? Pode até ser. Não sei. Não sou especialista no assunto e a única coisa que posso fazer é tentar expressar o que estou sentido.

Perdi a vontade. Perdi a força. Perdi o interesse. Pronto. É isso!! Coloquei para fora o que eu queria dizer!!!! PERDI A VONTADE!!!!!

Como recuperar a vontade? Não sei!!!!

Sei que estou fazendo minha mãe e minhas irmãs sofrerem com isso, e sofro mais ainda com isso tudo. Mas sinceramente, meus amigos... Não sei o que fazer.

Só posso dizer que vou tentar dar a volta por cima. Por mim? Não sei. Por elas com 100% de certeza. Elas não merecem isso que eu estou fazendo elas passarem. Mas é incondicional. Quando eu vejo, pronto. Já está feito.

A apatia tomou conta de mim de uma forma que eu não agüento nem me olhar no espelho mais sem chorar.

Mas vamos que vamos... Um dia depois do outro e quando eu vejo é menos um dia.

Amanhã prometo a vocês que vou ligar para meu médico e pedir ajuda, pois se tem uma coisa que está acabando comigo é ver a forma como eu estou fazendo minha mãe sofrer.

Mãe – desculpa essa sua filha rebelde, com causa, mas por você eu faço tudo. E eu não posso mais te ver sofrer. E por você eu vou tentar achar minha força de volta para continuar essa nossa luta muito árdua, muito, muito difícil, mas que com a sua ajuda, com o seu apoio e com o seu amor incondicional de mãe, eu vou tentar e juntas vamos conseguir!!!!  Te amo mais do que tudo, mais do que minha própria vida.

Beijos para todos e fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. Silviaaa, pede para seu médico um remédio para depre, ela vai embora sim, é contra a sua vontade por isso esse milagroso remedinho faz sumir totalmente qualquer pensamento ruim. Começa logo, liga agora p o médico para vc nao ficar sofrendo... bjkssssss
    Norma

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Sil, te entendo completamente. É normal isso tudo acontecer. Mas, como vc mesmo havia dito, a nossa cabeça é quem nos guia.
    Amiga, força! Mais que a sua mãe, suas irmãs e eu, vc sabe que é forte e que vai sair dessa!! estou na torcida e na contagem regressiva para tudo isso acabar! E se precisar, estou aqui, viu?? Tudo vai passar, creia nisso. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Silvia, depre nao é só emocional é química tbm e, no seu caso, principalmente! Seu médico ajuda rapidinho! Liga pra ele e pede ajuda! Nao estranhe esse sentimento... Embora seja sentimento, a razão dele é alteração química q se processa no seu organismo! Precisa de remédio urgente!!! bjksss dry

    ResponderExcluir
  4. Sílvia, eu acho que toda essa falta de energia, força, animo etc.etc. é absolutamente normal e todos temos momentos assim!No seu caso, não é a Silvia que provoca essas emoções negativas mas sim o problema com que se está a debater neste momento. Tem é de saber gerir esses sentimentos e a 1ª coisa a fazer é pedir ajuda ao médico para se sentir melhor e não se sentir culpada por achar que está a entristecer os seus familiares. Eles gostariam que estivesse bem e feliz mas entendem,tenho a certeza, as suas emoções!
    Como eu gostava que estivesse bem neste momento, mas acredito que em breve estará é só ganhar de novo aquela força e energia!Deus, o apoio familiar e dos amigos, a corrente de orações e as nossas vibrações positivas vão ajudá-la! Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir
  5. Querida irmã, acho que não preciso dizer, pois vc sabe muito bem, que estamos totalmente e inteiramente ao seu lado para tudo o que precisar. Não posso imaginar o que vc esta sentindo porque nunca passei por isso, mas imagino que não seja nada bom.
    O que dizer??? Não sei, realmente nessas horas as palavras as vezes não adiantam muito, mas vou tentar. Vença essa inercia e essa falta de vontade minha querida, não por nós, mas por vc mesma. Sim, POR VOCÊ!!!!!! Por que é uma m..... tudo isso estar acontecendo mas infelizmente não podemos escolher. Mas tudo vai passar e acho que vc não vai querer olhar apra atraz e se ver como um fantoche do acaso, poi vc não é assim, NÓS não somos assim. Por isso, por VOCÊ, viva a vida porque vc vai vencer.
    Não sei se fui confusa, só posso dizer que TE AMO!!!! Bjsssssss

    ResponderExcluir