Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

5. ATROPELANDO OS PASSOS

Claro que quando você pega um resultado desses, você nem pensa duas vezes! Corre logo pro consultório do médico. Óbvio que foi o que eu fiz! Talvez um pouco precipitadamente e vocês vão entender o por que.
Na mesma hora que li o resultado fiz meia volta (já estava no caminho do metro pra voltar pro trabalho) e fui para o consultório da minha médica, também em Botafogo. Sentei lá bonitinha na sala de espera aguardando minha vez.

Quando eu fui atendida por ela – a primeira coisa que ela falou. “Já vi seu resultado. Calma que tudo vai dar certo. Cadê a ressonância? Você trouxe?” Claro que não tinha levado! Nem passava pela minha cabeça que eu pudesse estar com câncer. Ou melhor, no fundo, no fundo eu já sabia. A gente sempre sabe, não é?! Inexplicável, mas a pura realidade.

Eu respondi que não, mas que já que eu estava lá no consultório dela, implorei pra ela me dar os exames pré-operatórios para então eu trazer tudo pra ela e ai sim, ela analisaria as imagens e marcaria a cirurgia! Essa foi a minha precipitação! Eu jamais deveria ter ido com tanta sede ao pote como se diz por ai. Deveria ter ouvido o que ela tinha a me dizer, me acalmado e ter ido pegar a tal da ressonância para ela analisar ANTES de qualquer outra coisa. Mas... Já estava feito. E eu ainda não sabia quais seriam as conseqüências da minha atitude.

Voltei para o trabalho, terminei meu expediente normalmente e já com todos os exames pré-operatórios marcados. Estava mais calma. Tudo daria certo. Mas ao mesmo tempo estava nervosa. EU ESTAVA COM CÂNCER!!!! Como contar isso pra minha mãe??? Ai... Que Deus me ajude!

Lá fui eu contar pra minha mãe. Nunca vou esquecer a cena: sentei no pé da cama dela e comecei a conversar como se nada estivesse acontecendo. (risos) Ela que me conhece já há um pouquinho mais de 2 anos já sabia que vinha bomba por ai... Perguntou na lata: “Você pegou o resultado?” “Sim.” “E ai, o que deu. É câncer não é?!” “Sim. Mas olha, eu já fui no consultório da Dra. Mônica, ela já conversou comigo, já estou até com os exames pré-operatórios marcados. Não se preocupe, mãe. Tudo vai dar certo!”

Fiz todos os exames – sangue, urina, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografia de abdômen total, até cintilografia eu fiz. Tudo normal, graças a Deus! Com todos os resultados levei tudo de volta na médica. Com o risco cirúrgico e com a tão esperada ressonância.

Na mesma hora que ela viu as imagens, não vou esquecer jamais das palavras dela: “MUDANÇA DE PLANOS!” COMO ASSIM???? MUDANÇA DE PLANOS???? NÃO, NADA DISSO EU QUERO OPERAR!!! QUE DIABO DE MUDANÇAS DE PLANOS SÃO ESSAS????
Ai eu soube o resultado do meu atropelo: “Tem uma área infiltrada muito grande em volta do tumor. Eu até poderia operar você agora, mas teria que ser uma cirurgia mais agressiva, tirando toda a sua mama esquerda. Vamos começar primeiro pela quimioterapia para reduzir a área infiltrada e depois a gente opera. O tumor em si é pequeno. Mas o preocupante é a área infiltrada.”

VAZIO.

Não conseguia pensar em mais nada! Como assim??? Porque tudo isso? Porque essa mudança radical de planos? NÃO!!!!! EU NÃO QUERO FAZER QUIMIO PRIMEIRO!!!! EU QUERO OPERAR PRIMEIRO!!!! PARA TUDO!!!! O que está acontecendo? Porque Deus está fazendo isso comigo? Porque eu tinha que estar com essa doença maldita que estava assombrando nossa família de novo??? (para os que não sabem meu pai morreu de câncer há 16 anos)

Na mesma hora que eu me fiz estas perguntas eu já sabia a causa do meu choque: PRECIPITAÇÃO!!! Sua burra, estúpida! Porque vc não ouviu primeiro a médica com TODOS os exames na mão? Quem mandou querer bancar a sabida? Agora sofre mais. Trouxa!

Uma coisa é você ir no consultório de um médico para marcar uma cirurgia com grande chance de sucesso. Outra é você sair de lá sem a cirurgia marcada e já com hora marcada no oncologista.

Meu mundo ruiu pela segunda vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário