Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

6. CONSULTA COM O ONCOLOGISTA

Bem... Minha vida seguiu o rumo que Deus quis. Já tinha consulta marcada com o Dr. Luiz Gustavo Torres – médico oncologista do Centron.  Minha amiga Fernanda já tinha marcado para mim e muito sabiamente e por experiência própria não desmarcou a consulta como eu pedi.

Lá fui eu de novo com minha mãe, sempre ao meu lado agora, para a tão temida consulta. Puxa vida! Nunca imaginei passar por isso na vida! Eu ir a uma consulta com um oncologista para mim mesma! Nem em meus mais terríveis pesadelos tinha imaginado isso.

Eu já tinha ótimas referências do Dr. Luiz Gustavo, pois a própria Fernanda já o conhecia. Quando cheguei na clinica fui muito bem recebida e tratada. E o Dr. É um fofo! Rsrsrs

Me tratou com muito carinho e antes de pronunciar qualquer palavra sobre o meu caso fez o que todo médico tem que fazer: ouvir! Ouviu tudo o que eu tinha pra falar, viu todos os meus exames, fez todas as perguntas necessárias e me examinou antes de falar comigo sobre o meu caso.

Ele também achou intrigante a área infiltrada que a minha ressonância mostrava. Pediu licença e levou para outro médico ver, que teve a mesma opinião que ele. Pediu para ficar com a ressonância para poder mandar para uma segunda analise, desta vez com um especialista para poder definir: vamos fazer a quimio primeiro ou vamos operar primeiro? Ele me explicou que como o tumor em si é pequeno é comum nos casos que tem o mesmo diagnóstico que o meu operar para depois sim fazer a quimioterapia. Mas como nada comigo costuma ser comum... Lá vamos nós de novo! Próximos passos: rever a ressonância e saber que tipo de tumor é, e fazer as tomografias para podermos acompanhar o progresso do caso e do tratamento.

Como minha mastologista ainda não tinha pedido a análise imuno-histoquimica do material da minha biopsia, o Dr. Luiz Gustavo pediu que eu pegasse o material na outra clinica e deixasse lá no Centron para que ele mandasse para a análise. Isso é fundamental para podermos começar a quimio.

Então é por aqui que estamos: já fiz as tomografias (pego o resultado no dia 12/09), o material já está sendo analisado (o resultado estará com o médico), e já tenho consulta marcada com o Dr. Luiz Gustavo para 3ª feira, dia 13/09 às 10h para podermos conversar e discutir o começo da quimioterapia.

Será que agora tudo vai se encaminhar finalmente? Será que agora eu vou conseguir finalmente “começar” o meu tratamento? Sim, eu sei!!! Eu já comecei. Mas acho que só vou ter essa sensação mesmo quando eu fizer a primeira seção de quimioterapia.

Aguardem por mais notícias.

2 comentários:

  1. Oi Sissy, estou sumida porque papai foi internado de emergência para operar a hérnia.
    Já operou e já está no período de recuperação, mas como o quadro se agravou vai ter que ficar uns cinco dias no hospital, por isso estou fora de órbita por esses dias.
    Mas agora que você teve esta maravilhosa idéia do blog, estou acompanhando e mandando muita energia positiva pra você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivian.
    Espero que seu pai melhore e que saia logo do hospital.
    Mande beijos para ele com minhas estimas de sua rápida melhora.
    Beijos

    ResponderExcluir