Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

3. A CONSULTA COM A MASTOLOGISTA

Lá fui eu para o consultório da mastologista com o resultado dos meus exames para ela analisar e ver se seriam necessários mais exames! Como nada na vida é simples e fácil, SIM!!!! Mais exames. Explicou o que eu já sabia até o momento: “você tem alguma coisa, mas não sabemos o que é! Vamos fazer uma ressonância magnética das mamas e depois uma mamotomia!”.

Opa!!! Uma o que????? Que palavrão é esse???? Cruzes, dá pra assustar só com o nome. Traduzindo em miúdos: biopsia!!! A tão temida palavra que ninguém jamais gostaria de ouvir vinda de um médico: você vai ter que fazer uma biopsia!!! Bem, vida que segue seu rumo... Então, vamos à temida biopsia!

Vale aqui um parêntesis: até agora minha mãe não sabia de nada! Sabia apenas que estava fazendo meu check up anual, mas não sabia que tinha dado alteração em um dos meus exames. Minhas irmãs sabiam e compartilhavam comigo o nervosismo.

Foi então que eu percebi que não dava mais pra “dormir no ponto”. Tinha que correr com os exames. Graças a minha amiga Bernadete consegui marcar a ressonância para o dia seguinte. Lá fui eu para o Méier fazer o exame. Era fundamental fazê-lo antes da biopsia.

Feito o exame, lá fui eu pra tão temida biopsia! (claro que tudo ainda meio escondido da minha mãe) E o medo??? Como seria esse exame? Vai ficar roxo? Vai doer? O que acontece? Ai ai... Chegou o dia! Minha querida amiga Ana Paula foi comigo fazer o exame e segurar minha mão e me deu todo o apoio que eu precisava neste momento... J

Fiz o exame. Anestesia local, sem dor, sem traumas aparentes. Vai ficar roxo: SIIIIIIMMMMMMM!!!! E muito!!!!! Mas não doeu nem um pouco.

Próximo passo: esperar o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário