Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

2. O CHECK UP E O SUSTO

Tudo começou com um simples exame de rotina. Uma consulta com a ginecologista resultou em pedidos de exames de sangue, mamografia, ultrassonografia das mamas e da parte uterina. Até ai nenhum problema, pois era para ser apenas um check up básico que faço todos os anos.

Nem levei muito a sério, pois eu sempre fazia todos os exames regularmente e NUNCA dava nada! Menos a mamografia, esta eu nunca tinha feito antes.

Bem, depois de feitos os exames peguei o resultado e ai veio o primeiro susto: micro calcificações agrupadas na mama esquerda Bi-Rads 4C. OPA!!!! O que é isso??? Grego??? Foi o que pareceu num primeiro momento. Peguei o resultado da usg da mama e o mesmo diagnóstico. Bem, pensei eu... Tem alguma coisa ai, mas não deve ser nada demais, pois eu não sinto dor, incomodo nem nada de diferente.

Corri para o consultório da ginecologista com os resultados. CLARO que não foi o que eu esperava. Ela me explicou que tinha alguma coisa na minha mama esquerda, mas que tanto na mamografia quanto na ultrassonografia não dava pra concluir o que era. Na mesma hora me encaminhou na mesma hora para a mastologista. Ela me ajudaria e pediria exames complementares para definir o que eu tinha: só um susto ou alguma coisa mais seria??? Bem, vamos à mastologista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário