Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

13. O DIA MAIS DIFÍCIL ATÉ HOJE, MAS QUE ACABOU BEM NO FINAL.


Hoje foi um dia extremamente complicado, difícil, estressante, cansativo, enfim tudo o que vcs possam imaginar! Sem dúvidas, o dia mais difícil desde que descobri que estou com câncer.

Começou eu indo fazer o tal do exame que estava programado para hoje. Cheguei no Laboratório Sergio Franco por volta das 8:30h (onde eu estive ontem a tarde – 17h – para confirmar se esse exame era feito lá, qual o procedimento, horário, etc) e qual não é a surpresa quando o atendente vira e me fala – “Sra. nós não podemos realizar este exame pq estamos sem o material adequado para aplicá-lo!” Caramba! Eu fui a loucura, gritei, xinguei, esperneei e obviamente sai de lá sem fazer o tal do exame.

Como eu tinha hora marcada em outro especialista às 11hs lá fui eu, sempre com minha mãe ao meu lado imbatível, para a tal da consulta! Para tudo!!!! O médico, excelente, sem questionamentos. Mas, como todo mundo diz, se você procurar muito cada um vai ter uma opinião e ai, já viu, né?! É a cabeça de quem que pira, de quem, de quem??? A MINHA!!!!!!!!

Nem preciso dizer que sai de lá direto pro consultório do meu oncologista. Conversamos bastante, ele me explicou tudo e me deu todas as opções que eu tenho mediante o meu quadro. Ele está certo, está fazendo o trabalho dele me informando, me examinando e me dizendo tudo o que eu posso fazer, quais as causas e conseqüências de seguir cada uma das duas opções.

Nem preciso dizer que sai de lá arrasada!!!! Parecia que meu mundo ia acabar naquele segundo!  O que fazer? As duas opções duríssimas e que  têm o mesmo resultado. A questão é: o que fazer primeiro. Mas apesar de tudo, a conversa que tive com ele foi boa, esclarecedora, conversamos muito e sinceramente, acho que já sai do consultório dele decidida sobre qual decisão eu iria tomar. Até falei isso pra ele!!!

Voltei pra casa, liguei pra uma irmã, chamei a outra aqui. Conversamos em conjunto com minha mãe. E está decidido. Primeiro eu vou fazer a quimioterapia. Isso é ponto pacifico para mim.

Se eu tenho opção de reduzir o tumor e a área infiltrada para ter a chance de não ter que me submeter a uma mastectomia total, essa sem dúvidas será a minha opção. Mas vejam bem! Pode ser que no final de tudo, eu ainda tenha que tirar a mama toda, mas se ainda tenho uma chance e se de qualquer forma mesmo operando primeiro vou ter que fazer quimio depois! Então, vamos à quimio primeiro, reduzir o tumor e adjacências e depois operamos para retirar apenas a parte afetada, tomara Deus...

Muito choro, dúvidas, questionamentos até eu chegar essa decisão. Ela foi minha e de mais ninguém. Óbvio que com todo apoio das minhas queridas. Mas no final de tudo, respirei aliviada! Se eu tenho opções que vão me levar ao mesmo resultado eu é que tenho que escolher qual das delas eu acho ser melhor para mim. E com todo o apoio do meu médico sobre qual decisão eu resolver tomar.

Pronto. Mais um capítulo encerrado.

Agora as boas notícias. Finalmente o plano de saúde autorizou a quimioterapia (mais um sinal de que eu escolhi certo). Obrigada de coração a Jussara e a Fernanda que me ajudaram nessa empreitada incansavelmente!

E consegui agora no final da tarde fazer o exame que eu precisava no Laboratório Bronstein!

Já mandei uma mensagem para meu oncologista que transcrevo uma parte aqui para vocês da resposta dele para mim: “Tudo vai correr bem. Quero que entenda todos os passos e se sinta segura e confortável...” Então, meu querido Luiz Gustavo obrigado pelo apoio, carinho e paciência que você está tendo comigo. Eu estou mais do que segura do que eu quero. Então agora, mãos à obra!!!!

E no meio disso não posso deixar de agradecer a minha mãe, sempre incansável ao meu lado, as minhas irmãs que estão sempre me apoiando seja pessoalmente, por telefone ou por recados e mensagem no facebook incansáveis também, a Danielle de Castro e a Fernanda Laidens que também são como irmãs e estão junto com essa turma ai de cima segurando a minha onda!!!

Este é o último dia que vos falo de cabelos compridos! Amanhã é dia de cortar as madeixas!!!

E por hoje chega, né?! Fortes e grandes emoções, mas o importante disso tudo é que está na hora de eu deixar o sofrimento de lado (na medida do possível), arregaçar as mangas e mostrar para o mundo a mulher guerreira e batalhadora que sou! Vamos à luta!!!

Beijos em todos e fiquem com Deus!!!

7 comentários:

  1. Hoje, com certeza estamos emocionalmente esgotadas. Mas é isso, ser objetiva, não perder o foco e seguir em frente. Um dia de cada vez. Afinal de contas, o que verdadeiramente importa no final de tudo, é vc ficar bem. BJJJJJJJJJJJ

    ResponderExcluir
  2. E vai ficar bem!!!!Para que servem os amigos, mesmo que virtuais? Para ajudar na luta!!!!Força aí Sílvia, estou consigo nas orações e nas boas vibrações!!!Beijinho grande
    Zita Amorim

    ResponderExcluir
  3. Silvitcha!
    Li tudo agora! Quero q vc saiba q apesar da distância, estou ao seu lado! sempre q precisar! A partir de hoje meus pensamentos estarão ligados a vc!..sempre muito positivo! TUDO DARÁ CERTO!
    Beijos e abraços apertados!

    Michelle Siciliano

    ResponderExcluir
  4. Silvia,

    Ufa!!!! O dia foi duro mesmo, mas agora com tudo decidido dias melhores virão. Tenha uma noite de paz e um excelente final de semana.

    Ah! Não deixa de colocar gostos de cabelo curto. Vc vai ficar linda com certeza.

    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, ontem realmente o dia foi muito difícil, estressante e desgastante emocionalmente.
    Mas ao mesmo tempo foi bom. Foi bom para me mostrar que eu ainda tenho forças, tenho vontade, tenho garra e que vou superar tudo isso.
    O dia ontem foi bom para me mostrar que não adianta eu me esconder debaixo da cama que assim nada vai acontecer! Sempre fui uma mulher decidida, de fibra e de garra. Então!!!! Aqui está um pouquinho da mulher de fibra que eu sempre fui!
    Hora de arregaçar as mangas e seguir em frente!!!
    Beijos para todas vocês!!!!

    ResponderExcluir
  6. Inspiração do dia.para reflexão:
    Livro da Vida
    As páginas da vida ,são cheias de surpresas…
    Há capítulos de alegrias ,mas também de tristezas,
    Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções …
    Por isso, não rasgues páginas,
    Não saltes capítulos,
    Não te apresses em descobrir os mistérios,
    Não percas as esperanças,
    Pois muitos são os finais felizes…
    E nunca te esqueças do principal:
    No livro da vida, o Autor és Tu…

    Com beijinhos
    Zita Amorim

    ResponderExcluir
  7. Zita,
    Obrigada pelo carinho que vc tem me dado.
    Tem sido de grande importância para eu conseguir me manter bem e tentar levar adiante!
    Um beijo no seu coração...

    ResponderExcluir