Sílvia Bijoux e Acessórios

domingo, 18 de setembro de 2011

15. UM DOMINGO QUALQUER


Bem, hoje não tenho muito o que falar...

Foi simplesmente um dia de domingo.

Sabe aqueles dias em que você se sente meio depressivo porque sabe que no dia seguinte é segunda feira e tem que ir trabalhar? Pois é. Foi assim que me senti hoje o dia todo.

Só que amanhã eu não vou trabalhar. Então, porque a depressão?

Hoje acordei triste. Sem motivo, com motivo. Vai lá saber! Bem, motivos eu tenho de sobra, não é?!

Sei que muitos vão dizer: ah deixa disso. Você vai se curar logo. Ou então: o que é isso? Força, bola pra frente. Não deixa a peteca cair.

Sim, tudo isso eu sei. Muito fácil de falar, muito difícil de conseguir levar adiante. Não. Não vou desistir. Mas tem horas que eu tenho vontade de jogar tudo pro alto de deixar tudo pra lá! Mas ainda bem que são só alguns momentos.

E são nesses momentos em que vejo como eu sou abençoada. Abençoada por ter uma família maravilhosa que está incansável ao meu lado me apoiando, levantando o meu astral, suportando meus ataques, meu mau humor e a maioria das vezes o meu silêncio.

Hoje estou deprimida! Aliás, ontem à noite eu já estava assim. Como eu disse ontem eu não sou Sansão e nem perdi minha força com o meu cabelo. Mas é muito difícil eu me olhar no espelho e procurar minha linda cabeleira e não ver mais. É muito difícil passar a mão na cabeça e não procurar: ué? Cadê meu cabelo. E olha que ele ainda nem caiu! Por isso é que eu já tinha tomado a decisão: NÃO VOU ESPERAR MEU CABELO CAIR. Acho que isso vai ser a pior de todas as coisas do tratamento. A outra – é se no final disso tudo eu ainda tiver que tirar todo o seio. Mas um dia de cada vez. Um passo depois do outro e no final tudo vai acabar bem.

É eu sei, tem plástica restauradora. Eles vão voltar a ficar perfeitos, lindos e turbinados. Mas o que importa isso?  A vida dá muitas voltas e ensina a gente muita coisa e nem sempre das melhores maneiras.

Não tenho a menor dúvida de que vou sair dessa. Não tenho a menor dúvida de que tudo vai passar rápido e de que eu vou suportar tudo o que eu tiver que passar. Mas também não tenho a menor dúvida de que vai ser muito difícil e que vão ter momentos como esse em que você se simplesmente se pergunta: POR QUE? E sabe que jamais vai encontrar a resposta.

Então hoje para mim, foi simplesmente mais um domingo qualquer...

Uma boa semana para todos.

Beijos e fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. "A vida tem sons, que pra gente ouvir
    Precisa aprender a começar de novo
    É como tocar, o mesmo violão
    E nele aprender uma nova canção".
    Não se preocupe,todos nós nos sentimos assim as vezes e olha que não temos a metade dos seus motivos. Vc tenha certeza que estaremos aqui sempre que isso acontecer e te botaremos pra cima outra vez. Dorme tranquila, amanhã é dia de novidades. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Silvia,

    essas instabilidades de humor e ânimos são péssimos mesmo. Mas, tudo isso vai passar e o importante é que nós temos certeza disso. Certo?

    Fique em paz e tenha Féem Deus, pois Ele nesse momento está com você no colo. Pode ter certeza disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Podemos querer dar força, alento, boas vibrações....mas quem está a passar por uma situação destas, é que sabe o que está a sofrer fisicamente e psicologicamente!!!Um dia, vai olhar para trás e dizer que toda a ansiedade, angústia,sofrimento,tratamentos...valeram pela experiência, atitude e até valorização psicológica!Vai ficar muito bem, tem de estar serena e confiante todos os dias!Muita gente (eu, inclusivé)está a orar a Deus por si, para que Ele a proteja e lhe dê muita força e coragem!Por isso, muita FÉ AMIGUINHA!!!!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir