Sílvia Bijoux e Acessórios

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

16. UMA SEGUNDA FEIRA FELIZ


Depois de um domingo triste, nada melhor do que uma 2ª feira com um sol radiante para iluminar nosso dia.

O dia nem começou lá tão bem, pois minha psicóloga não pode comparecer a consulta devido a uma emergência. Fazer o que, né?! Emergências acontecem na vida de todos...

Então o jeito foi esperar a consulta com o oncologista para definições.

O dia hoje foi de definições. Que bom!

Consegui falar com minha mastologista finalmente (ela estava viajando). E ela me tranqüilizou bastante. O caminho é este mesmo. Quimio e depois cirurgia!

Depois disso meu anjo da guarda maior neste período, meu oncologista Luiz Gustavo, estava me esperando no consultório dele. Definições!!!

Começo a quimioterapia amanhã, dia 20/09/2011 às 14:20h. 1º dia de uma longa jornada, mas que será muito bem sucedida no final!!

Algumas orientações e restrições: tomar 02 comprimidos de Decadron à meia-noite; tomar mais 2 comprimidos de Decadron às 6h. Tomar Emend de 125mg às 13:20h. Me alimentar bem, dormir bem - não esquecer de tomar o Rivotril, pois o Decadron dá uma aceleradinha, segundo meu médico. (será que vou receber a visita da D. Insônia de novo????)

E fora isso tudo, relaxar!!! Se eu conseguir, né?!

Mas pelo menos consegui resolver tudo o que eu queria. E como meu próprio médico disse, eu sou uma pessoa forte, decidida, positiva, que sabe o que quer. E isso já é um grande passo para a cura. Os momentos de tristeza e depressão são para eu conseguir digerir a informação, levantar a cabeça e seguir adiante!!!

Então hoje é só isso!!!! Dia longo, porém com resultados positivos!

Rezem por mim amanhã! Se eu tiver disposição no final do dia digo como foi tudo.


Que Deus ilumine meu caminho, que me dê muita luz, força e energia!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

10 comentários:

  1. Luz, força e energia e nada de insónia,eheheh!!!!!!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, amanhã vc vai ficar bem e vai dar tudo certo, pois a sua vontade é maior que tudo. Deus está velando por vc e todos nós estamos numa corrente positiva para que tudo dê certo. Estamos do seu lado. Te amo!!!!!!!!!! Amanhã, pode estar certa que em pensamento estarei por ali, bem pertinho. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando e torcendo muito por você! FORÇA SILVITCHA!!! mICHELLE

    ResponderExcluir
  4. silviaaaa ,desculpa so agora soube ...
    minha amiga estarei rezando por voce amanha
    quero te encontrar e te dar um abraço bem forte
    gosto muito muito muito de voce e sei que vc e muito forte ...
    vai dar tudo certo
    estou nesta corrente agora
    me perdoar pq nao acompanhar antes mas eu realmente nao sabia
    e nessas horas os amigos e a familia sao as coisas mais importante
    amiga forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    e o que posso lhe dizer neste momento e fé nunca deixe de lado o mais importante DEUS ... ELE TEM QUE ESTAR NO SEU CORAÇAO SEMPRE
    AMO-TE VAI DARCERTO VC VAI SAIR DESSA
    BJS CAMILE

    ResponderExcluir
  5. Silvia,

    Já te dei varias dicas hoje náo é, então nao esqueça de nada. Agora eu esqueci da dica mais importante de todas: leve varias coisas para te distrair. Isso é muito bom, livro, revista, palavra cruzada, etc... Faz o tempo passar mais rápido. Mas o melhor de tudo mesmo é chamar o LG para bater papo. Use e abuse do pessoal da clinica, eles são pessoas especiais. Ah, se a Fe estiver por lá peça para ela atender, ela é muito carinhosa, embora todas sejam ótimas ela pra mim sempre foi mais especial.

    Minha amiga, embora em mínimas proporções tb tenho passado por momentos difíceis, pois tem sido muito duro ver uma pessoa que tanto estimo passar por tudo que eu passei.

    Estou com vc dentro de mim full time.

    Deus está com vc hoje e sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Zita, Michelle e Camile,
    Obrigada pelo apoio, carinho e conforto.
    Amanhã vai ser um dia muito importante.
    O início da jornada já foi. Agora vem a parte mais difícil.Mas Deus e vcs, meus queridos amigos estão me dando forças para continuar.

    ResponderExcluir
  7. Minha irmãzinha querida....
    Apesar de eu não ser sua alma gêmea (rsrsrsrs), desde o dia em que eu nasci somos parte uma da outra. Sua força é minha força e ela estará comigo amanhã com toda a certeza.
    Te amo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fê...
    O que falar para você? Amiga, companheira, irmã, conselheira!!!! Tudo realmente estaria sendo muito mais difícil sem vc ao meu lado nesta dura jornada!!!
    Pode deixar que vou levar isso tudo! Pena que esqueci de pedir pra minha irmã trazer o Ipod da minha sobrinha amanhã... Mas tudo bem!!!! Tenho o LG pra alugar mais um pouquinho!!!! Aliás, coitado! Não tenho feito outra coisas nas últimas semanas!!!!! rsrsrsrs
    E quanto a ser difícil pra vc, eu bem imagino!!! Mas veja pelo lado bom! Mais uma vez você está ao meu lado pra me salvar e aconselhar!!!! :-)
    Tb penso em sempre em vc!!!!
    Te amo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!

    Só cheguei agora há pouco em casa e vim direto saber notícias do seu dia neste blog...aliás, essa sua idéia foi fantástica!
    Meu anjo, amanhã faça exatamente como sua amiga Fernanda disse: se distraia!!! Escute música, leia, ouça piadas! Evite qualquer pensamento que não seja positivo e você verá que não é nada demais...Vc tem Ipad ou um netbook? Dá p/ carregar uns filminhos e assistir...assim fica tudo mais interessante...Já que fui eu que dei a idéia posso passar na casa da Márcia e deixar uma seleção legal... Você pode assistir no computador ou na Tv em casa. Depois me diz qual o gênero do qual você mais gosta e os artistas preferidos, tá?

    Um beijão da amiga que te ama,
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Deia,
    O dia ontem foi positivo. Muito cansativo fisíca e emocionalmente claro. Mas o resultado até agora foi bom.
    Lá no centro de quimioterapia as enfermeiras são ótimas, todas alegres e positivas. E os próprios pacientes que estão ali recebendo tratamento também são, pois afinal, estamos todos no mesmo barco e o que melhor do que vc apoiar ao outro que está ao seu lado sofrendo também?
    Depois vou fazer a seleção dos filmes e te digo pra vc me emprestar!!!!
    Obrigada pelo apoio, pelo carinho, por tudo!!!! TB amo vc!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir