Sílvia Bijoux e Acessórios

terça-feira, 20 de setembro de 2011

18. UM DIA BASTANTE POSITIVO


Como começar a escrever este blog?

Bem, a manhã foi agitada e cheia de ansiedades e expectativas. Tomei os remédios direitinho como o médico mandou.

E quando chegou a hora, lá fomos nós, eu e minha fiel escudeira e maior protetora, minha mãe, para o Centron para a minha primeira sessão de quimioterapia.

O pessoal de lá é um amor!!!! Todos sem exceções!!!!! Só tenho a agradecer de montão a todos eles pelo carinho que eles tem me dado. Recepcionistas, enfermeiras, o incansável Luiz Gustavo (que está me aturando direitinho - coitado dele rsrsrsrs), a moça do lanchinho!!!! Todo mundo!!!!

Bem, a quimio não começou muito bem. Logo no primeiro medicamento eu tive uma reação alergica horrorosa, que segundo a minha mãe, me deixou toda roxa, inclusive meus olhos. A sensação foi horrível, formigamento pelo corpo, dormência, queimação por dentro, e uma dor horrível na lombar! Mas os meus anjos do Centron estavam de prontidão ao meu lado. Uma rápida injeção na veia e pronto... Alivio imediato! Fiquei ótima e não senti mais nada o tempo todo!!!!! Que bom!!!! Para provar - segue abaixo a foto tirada lá do meu trono (bem confortável por sinal) lá na sala de quimio do Centron.

Foto tirada depois do susto!!! Para vocês verem que estou bem!!!!


Bem, como resultado dessa alergiazinha safada, a minha quimio que ia demorar em média 2:30h, demorou 4:10 longas horas!!!! Mas o importante é estar bem e não sentir nada!

Cheguei em casa bem, bem humorada, apesar do desgaste de tudo. Tomei um belo de um banho, tomei a sopa que a minha mamãe querida fez especialmente para mim, falamos no telefone com a minha querida avozinha que está um pouquinho longe em São José dos Campos para dizer como foi tudo hoje, li todas as mensagens que meus amigos queridos postaram no facebook e agora, eu vos escrevo aqui neste blog.

Queria apenas fazer um aparte e deixar uma mensagem aqui para a minha querida avó. Sei que um dos meus tios ou minha irmã vão mostrar para ela.
VÓ QUERIDA, TE AMO DE MONTÃO. E APESAR DA DISTÂNCIA SEI QUE VOCÊ ESTÁ AO MEU LADO TODOS DOS DIAS EM PENSAMENTO, EM CORAÇÃO, EM ALMA E NAS ORAÇÕES QUE VOCÊ TEM FEITO PARA MIM. VOCÊ SABE QUE INFELIZMENTE EU NÃO VOU PODER ESTAR PRESENTE NO SEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO, PORQUE O MÉDICO ME PROIBIU DE VIAJAR. MAS MEU CORAÇÃO ESTARÁ COM VOCÊ EM CADA MINUTINHO DO SEU DIA. UM BEIJO ENORME PARA VOCÊ, SE CUIDA, E CONTINUE REZANDO POR MIM. TE AMO.

Bem, depois dessa declaração para a minha avozinha querida (é aniversário dela no domingo, dia 25/09), eu me despeço de vocês, pois estou cansada, emocionalmente esgotada e amanhã... Amanhã será um novo dia lindo, radiante, cheio de energia e luz!!!!

O importante é: o primeiro passo já foi dado. Agora é só ter paciência, eu me cuidar e nada me segurará rumo ao sucesso. Sabem porque??? PORQUE EU TENHO FÉ, PORQUE SEI QUE DEUS ESTÁ AO MEU LADO E TAMBÉM PORQUE TENHO VOCÊS TODOS PARA ME SEGURAREM NO COLO TODOS OS DIAS.

Amo todos vocês e especialmente a minha mãe, guerreira incansável e imbatível. Foi dela que eu aprendi a ser assim!!!! Obrigada mãe, por fazer parte da minha vida!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. S ensaional
    I ncansável
    L inda
    V itoriosa
    I ndestrutível
    A mada por todos nós

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Sil! To amando ver vc com esse astral lá em cima!! E será sempre assim! Amanha será outro dia e será bem melhor que hj! Estou rezando muito por vc! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Irmãzinha....
    Não achei cafonice não!!! Só tenho minhas dúvidas do que a Cláudia e a Dani vão falar!!! rsrsrsrs
    Adorei...
    Tb te amo de montão!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Sandrinha... Sempre incansável ao meu lado!!!
    Obrigada pela mensagem.
    E é isso ai! Força na peruca que a gente chega lá!!!!
    E amanhã, com certeza será muito melhor do que hoje!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do que li, astral para cima...é mesmo assim que tem de estar!!!!A Sílvia é uma mulher coragem!!!Parabéns!
    Continua nas minhas orações!!!
    Beijinhos grandessssssssss
    Zita

    ResponderExcluir