Sílvia Bijoux e Acessórios

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

19. UM DIA TRANQUILO, MAS COM FINAL CANSATIVO


Hoje foi o 1º dia depois do meu 1º ciclo da quimioterapia. O chamado D2!!! O D1 foi ontem. E amanhã no D3 começo a tomar vacinas para ajudar a não baixar demais meus leucócitos por 7 dias seguidos.

Ontem dormi bem e hoje como conseqüência acordei bem disposta até. Tomei um ótimo café da manhã, pois agora preciso me alimentar muito bem. E assustem-se!!! Em 10 dias engordei 2 kg!!!!! CRUZESSSS!!!!!

Tive consulta com a psicóloga Karen, que foi mais um anjo que se integrou na minha equipe. Conversamos bastante e achei a conversa bem produtiva. Até mesmo porque, como eu mesma falei para ela, até agora eu nunca tinha achado que tivesse precisado de ajuda de um psicólogo para me ajudar. Mas agora, meus amigos... Agora sei que a ajuda dela vai ser fundamental para me ajudar a suportar tudo o que está vindo por ai. Minha jornada é longa, cansativa, extenuante e toda a ajuda e força que eu puder ter vai me ajudar bastante!

Karen – obrigada pelo carinho que você demonstrou hoje comigo, pelas sábias palavras, pelos conselhos. Sei que vamos trocar várias idéias juntas e que você vai me ajudar bastante a tentar entender tudo isso que esta acontecendo comigo.

Tive também uma consulta com a nutricionista... Opa... Olha meu ponto fraco ai, gente!!!!! A Viviane é outro amor de pessoa. Como todos no Centron. Sinceramente, lá me sinto em casa... E sei que é assim que eu tenho que me sentir para que tudo corra bem!!!

Bem, voltando a consulta com a Vivi... Pela minha cara quando ela falava, ela já percebeu que pegou “um osso duro de roer”... Sim, porque sei que minha alimentação não é das melhores. Apesar de eu já estar procurando mudar desde que descobri que estava com câncer. Mas como ela mesma falou, vamos dar um passo depois do outro sem radicalizar. Até mesmo porque tenho o estomago muito sensível e qualquer coisa me enjoa, inclusive estresses excessivos, ansiedade, aborrecimentos, cansaço...

Fora a lista que já passei do que evitar ainda podemos acrescentar: evitar carnes cruas, defumadas, frutos domar crus, ovos crus ou mal passados. Evitar produtos não pasteurizados: queijo, iogurte, mel,leite e derivados. (quanto ao queijo posso comer desde que seja comprado em pacote fechado e cortado em casa. NUNCA COMER NADA CORTADO NA RUA. SEMPRE COMPRAR O PEDAÇO INTEIRO). Evitar produtos com lactobacillus vivos (Yakult, Activia, actimel). Evitar maionese ou cremes fora de refrigeração, E o principal: evitar água que não seja comprovadamente potável!!!

Fora isso – evitar de comer em restaurantes suspeitos (tipo comida a quilo ou self service), só consumir legumes e verduras totalmente imaculados e íntegros. Evitar sobremesas e salgadinhos não refrigerados. Todo o alimento deverá ser consumido em 2 ou 3 dias no máximo. Se passar deste prazo – já não serve mais para mim. Usar a comida congelada imediatamente (descongelar em geladeira ou micro-ondas). NÃO RECONGELAR!!!

Bem, a lista é grande, mas nada que não dê para fazer ou seguir. Sei que vai ser um passo depois do outro, muita coisa nova acontecendo ao mesmo tempo, muita novidade. Mas eu consigo chegar lá! Afinal de contas, tenho todos os anjos do Centron ao meu lado para me ajudar, sem falar nas minhas irmãs e principalmente: tenho minha guerreira maior e imbatível ao meu lado: MINHA MÃE!!!!

Hoje deixei no meu facebook uma homenagem a ela e é assim que eu vou terminar este blog. Confesso a vocês que estou bem cansada agora e preciso descansar para ter forças para ir trabalhar amanhã.

Aqui segue a homenagem especial e mais do que merecida:

Hoje não podia deixar de colocar aqui uma mensagem mais do que especial para uma pessoa que me acompanha desde o tempo em que eu era apenas uma sementinha... MINHA MÃE.

Mãe, obrigada por estar ao meu lado em todos os momentos de minha vida, os felizes, os nem tão felizes assim e os mais difíceis de todos. 

Obrigada por me carregar no colo neste momento tão difícil que estamos passando.

E saiba, mãe, que é de VOCÊ, que eu tiro minhas forças para conseguir levar esta dura batalha adiante. Você é minha força, minha luz, minha inspiração. Você é o ar que eu respiro, minha vontade de continuar a viver...

Obrigada mãe, por existir na minha vida!!!

Te amo mais do que o mundo, mais do que a minha própria vida!!!!

Para completar estas palavras, deixo aqui um vídeo para você ver...







Beijos para todos e fiquem com Deus...

Um comentário:

  1. Xi...tanta regra de alimentação!!!Mas confie em mim, não é nada difícil de cumprir!!!Eu cumpro a maior parte delas excepto a dos restaurantes,(não gosto de cozinhar)eheheh!!!
    Continue com essa força, fé e serenidade!!!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir