Sílvia Bijoux e Acessórios

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

21. TRISTEZA SEM FIM


Hoje pela manhã foi um dia tranqüilo. Até estava feliz. Tinha acordado bem disposta, não estava com azia. Só um pouco enjoada e com dor de cabeça. Normal, segundo meu médico...

Consegui ir trabalhar um pouco, óbvio que dentro do meu limite, pois ontem me excedi um pouco e cheguei em casa passando muito mal. Mas hoje, consegui me controlar. Mais uma vitória para mim.

Sai do trabalho, comprei um presente para a minha avó, pois domingo é aniversário dela e infelizmente este ano não vou poder estar presente fisicamente com ela, mas minha alma, esta com certeza estará lá 100%.

Depois disso fui para o Centron tomar minha vacina diária e pegar as duas para o final de semana. Não posso pular nem um dia... Quem vai aplicar? Minha mãe, a Ana Paula, a Flávia... Vamos ver... Amanhã é amanhã...

A Alessandra, minha amiga, ficou de vir aqui me visitar amanhã? Será que ela vem? Ainda não sei, pois ela tem uma filha pequena e ainda não conseguimos conciliar o horário.

Adoro receber visitas, mas sei que nesses próximos meses eu terei que ter muito cuidado com as visitas, pois estou, vamos assim dizer de quarentena. Não posso ter contato em hipótese alguma com pessoas doentes.

E foi exatamente esse motivo que acabou com o meu dia hoje. Como eu não ia poder ir para o aniversário da minha avó, tinha convencido a minha mãe a ir no meu lugar que eu ficaria bem com a minha outra irmã aqui em casa. Afinal de contas, eu ainda estou relativamente bem. Então não teria problema. Eu só preciso de uma companhia para o caso de sentir qualquer coisa. E pra quem conhece minha mãe, sabe que ela estava deixando um mundo de coisas preparadas para não faltar nada para mim...

Doce ilusão!!! Meu cunhado, que é médico, resolveu chamar minha irmã à razão e falar que ela não poderia ficar comigo, pois ela esta rouca e provavelmente com laringite. Ou seja, fora de cogitação ela vir para cá. Resultado: minha mãe se recusa terminantemente a sair de casa de me deixar com qualquer outra pessoa. Tenho até com quem ficar. Minha grande amiga Ana Paula se dispôs de abrir mão do último final de semana de férias dela para ficar comigo. Mas D. Sueli está irredutível e não vai confiar a cria mais nova dela para ninguém cuidar!

Agora vamos lá! Eu entendo tudo isso. Entendo o cuidado que meu cunhado e minha irmã estão tendo, entendo o zelo todo da minha mãe por mim e por só querer o meu bem estar e estão todos visando minha saúde. Não sou burra!!! MAS SERÁ QUE ALGUÉM ESTÁ CONSEGUINDO ME ENTENDER????

Será que as pessoas que estão ao meu redor só querendo meu bem, minha pronta recuperação, minha saúde e minha vida de volta ao normal não conseguem perceber que apesar de doente, eu também tenho vontades, eu também preciso de espaço?

Tem horas que eu me sinto sufocada demais, presa demais, acorrentada a uma situação que foge completamente ao meu controle, é claro! E é justamente assim que eu estou me sentindo agora. SUFOCADA, PRESA E ACORRENTADA.

Minha vontade?  Esta não prevaleceu nem um pouco. Fora de cogitação, como disse minha mãe. Ela não vai me deixar sozinha, mesmo eu não estando sozinha. É óbvio que eu a entendo 100%. Muito provavelmente faria a mesma coisa no lugar dela. Afinal, mãe é mãe e ponto final.

Raiva, ódio? Tudo isso passou pela minha cabeça por um pequeno momento. Agora só ficou a tristeza. A tristeza de não poder sair, de não poder estar junto com meus entes queridos, a tristeza de não poder mandar o presente que comprei com tanto carinho para aminha avó. Tudo em vão...

Ficou a tristeza de estar acorrentada a uma situação que foge completamente ao meu controle e é exatamente isso que esta acabando comigo. Ai às vezes a gente para pra se perguntar mesmo que seja por 1 segundo que seja: será que tudo isso vale a pena? Hoje confesso a vocês que tive dúvidas por 1 fração de segundos... Mas como eu sempre fui sincera aqui com vocês, isso realmente passou pela minha cabeça hoje.

Tudo isso eu sei que é uma fase. É um passo depois do outro, mas eu confesso a vocês, meus amigos que o fardo é duríssimo de carregar. Mas eu vou continuar lutando e não vou desistir. Minha vontade de viver é maior do que tudo isso.

Hoje foi um desabafo do fundo da alma... Acho que eu precisava disso. Tristeza, impotência, mágoa, ressentimentos. Tudo isso eu precisava colocar para fora. Espero que tenha conseguido fazer isso tudo hoje para amanhã, acordar com um dia lindo (seja de sol ou de chuva) e poder voltar a dizer: A VIDA É BELA E EU QUERO CONTINUAR VIVENDO...

Beijos para todos e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Sil, tudo isso que vc esta sentindo, é completamente normal e compreensivo!! Coloque tudo para fora mesmo, isso ira fazer bem a vc! Sei que se sente sufocada, mas isso é amor. É o jeito que sua família dizer que te ama e se preocupa com vc. Essa sua "revolta e depressão" faz parte de todo o tratamento. Nao se culpe, Nao desista. E se precisar de alguém pra desabafar e te entender, pode contar comigo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiguinha...a vida prega cada partida....
    Mas essas adversidades vão torná-la mais forte, experiente e a dizer com mais convicção que a vida é bela e que quer continuar a fazer parte dela!!!Força aí!!!
    Beijinho grande
    Zita

    ResponderExcluir