Sílvia Bijoux e Acessórios

terça-feira, 27 de setembro de 2011

24. QUEM DISSE QUE A FALTA DE NOTICIAS É UMA BOA NOTÍCIA???


Oi meus amiguinhos.

Tenho andado sem escrever muito, mas é porque não tenho andado muito bem.

Todo mundo sabe que depois da quimioterapia nós temos um período de baixa imunidade, queda dos leucócitos, etc, etc.

Pois é! Eu estou neste período. E acreditem se quiser, não estou muito bem não. Vou tentar resumir para vocês um pouco.

Depois de cada ciclo da quimio eu vou ter que tomar 7 injeções de FILGRASTIMA que é justamente para ajudar a levantar (ou não deixar cair tanto) os leucócitos e conseqüentemente o sistema imunológico. Amanhã seria a última injeção se estivesse tudo bem. E eu só voltaria a tomar no próximo ciclo de quimioterapia novamente as 7 injeções e assim seria até o final do meu tratamento.

E está tudo bem??? Claro que não! Desde sábado estou com um quadro infeccioso provavelmente de pulmão (febre, tosse e secreção). Meu médico já está ciente e atuando no caso. Mais remédios... Fazer o que, né?! Acho que depois disso tudo vou abrir uma farmácia, porque não é brincadeira não!!!! Haja dinheiro, haja remédio e remédios caros!!!

Bem, por conta deste quadro meu oncologista pediu um exame de sangue para ver como andam meus leucócitos e um raio x de pulmão para ver se é pneumonia. Fiz os dois exames hoje. O de sangue como era urgente já saiu o resultado. O raio x deve sair amanhã.

Hoje no final da tarde estive no Centron para tomar minha vacina diária, marquei hora com a nutricionista, confirmei a psicóloga, essas coisas. Nem pedi para falar com o Luiz Gustavo, pois na minha vã filosofia, achei que se não estivesse tudo bem ele teria deixado recado para eu ir falar com ele. (Burra que eu sou esqueci que o resultado do exame de sangue ainda não tinha saído.) Feito isso tudo, voltei pra casa feliz e contente, porque hoje, acreditem se quiser me senti mais bem disposta fisicamente! Achei que fosse um bom sinal. Mesmo com muita tosse e febre ainda!

Trimmmmmmmmm. Toca o telefone... Quem é???? Não, não era Raimundo Nonato. Era o Luiz Gustavo, e pelo tom de voz, portador de notícias nem um pouco boas.

Mesmo com as injeções que estou tomando minha taxa de leucócitos está lá na pontinha da unha do dedinho do pé. A taxa está 0,6 mil/mm³, quando deveria estar entre 4,0 a 11,0 mil/mm³. Traduzindo em miúdos: sem imunidade nenhuma praticamente.

Por conta disso, já estou tomando mais um antibiótico para o pulmão (agora são 2), pois meu organismo está completamente sem imunidade! (Flávia – obrigada pela ajuda!!!) Por conta disso também, amanhã não será mais minha última injeção de Filgrastima, pois se com a injeção eles já estão muito baixos, imagina sem?

Ainda não sei ao certo qual vai ser o próximo passo. Só vou saber amanhã à tarde quando eu for novamente a clinica.

As únicas coisas que tenho certeza: 1) estou com uma infecção que está sendo combatida por remédios; 2) vou ter que tomar mais injeções e ainda não sei quantas; 3) temporariamente me internei numa bolha de vidro porque como estou sem imunidades eu corro o risco de pegar até pensamento errado, e sinceramente, chega né gente?! Acho que já tive minha cota de dificuldades por hora!!!

Por isso meus amiguinhos, é que eu não estava escrevendo para vocês, pois estava muito cansada, sem forças, abatida e sem vontade de fazer nada!

Hoje como me deu um pouquinho mais de disposição resolvi escrever para vocês e contar as notícias.

Viu só?! Nem sempre a falta de notícias é uma boa notícia! Mas tudo bem!!! Isso tudo é passageiro e daqui a pouco já foi também.

E como minha avozinha querida me disse hoje por telefone: eu te proíbo de desistir de lutar! E ai de mim contrariar uma ordem da D. Cecilia!!! (Vó te amo – vc está longe, mas está sempre presente em meus pensamentos e coração!) JJJ

Tenho certeza de que tudo isso vai passar logo. É só uma fase para levar tudo de ruim e para que eu me torne uma pessoa muito melhor! Sim, porque vontade de viver eu tenho. Também tenho garra e determinação! Então... Vamos arregaçar as mangas e ir à luta!!!

Beijos para todos e fiquem com Deus.

8 comentários:

  1. Irmã querida, vc de um lado e nós de outro... Claro, porque nao podia deixar de ser e todos nós ficamos doentes ao mesmo tempo e não podemos mostrar a cara por aí por enquanto. Que delícia...
    Agora imagina vc se eu por um acaso, tivesse resolvido que não estava tão mal assim e ficasse com vc no fim de semana...Estaria agora me flagelando, no tronco, recebendo milhares de chibatadas, achando que vc ficou doente por minha causa. Affffffffffff
    Enfim, se cuida, não sai de casaaaaaaaaaaaa, até esses leucócitos preguiçosos resolvam subir um pouquinho. Tudo vai ficar bem, o difícil é ter paciência. Te amo( acho que já te disse isso rsrsrssrsrs) Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Amoreee, você vai ficar ebm, é natural que a imunidade caia, só não vale perder o foco, tem que ficar sempre de olho pra não baixar de demais. Uma pena você nã o poder sair de casa, 5feira tenho audiência aí no Leblon e ia combinar depois de te ver - visita de médico - mas enfim, deixa pra outra vez, o importante é você melhorar...Se cuida!!! E FORÇA!!! E nada de esquecer o que a sua avozinha falou, e vós são sempre sábias...bjsss!!!

    Carla Anatholio

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvinha,
    Não desanima!!!
    Vou te ligar, pelo telefone não tem perigo de pegar "pereba"!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Silvia,
    Infelizmente esse é um momento difícil por isso o que vale mesmo é comer muito para tentar combater a baixa imunidade. Vai passar minha amiga. Tenha fé e força.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Irmãzinha... Seu lugar no tronco ainda está guardado!!! Você não ficou boa ainda e me abandonou! Estou sentindo sua falta!!!! Dá pra ficar boa logo, caramba??????????
    Também te amo!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carlinha!!!! Pena que não deu pra ser nessa audiência que você teve. Mas agora que já estou melhor podemos combinar de tomar uma coca-cola por aqui por perto!!!!
    Obrigada por todo o carinho que você está tendo comigo!!! Simplesmente demais!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vivian!!!!!!!!!!
    Sem cometários, né?!
    Você é de casa, da família e sabe que pode aparecer sempre que puder e quiser!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fernanda!!!!!!!!!!!
    Tô virando uma porquinha de gorda!!!! Só faço comer, dormir, deitar... rsrsrsrs
    Mas tudo bem, é por uma boa causa e depois a gente entra numa academia pra perder o pneuzão, né?! rsrsrsrs
    Estou sentindo muito, muito a sua falta!!!!!!
    Apareceeeeeeeeeeeeeeeeee
    Beijossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir